Onde está o meu duboisi?


Recommended Posts

Este não é o local apropriado para partilhar esta tristeza, mas a conversa aquatica está encerrada...

 

Como todos os dias ao chegar a casa, cumprimentei a familia e diriji-me ao aquario para cumprimentar e alimentar o resto da familia não humana. abri a tampa e vão uns flocos lá pra dentro, mas algo de estranho se passava, o meu duboisi não apareceu pra comer e costumava ser o primeiro. nem tive coragem de olhar para o aquario para o procurar, só depois de os ter alimentado. Não o encontrei em lado nenhum, ou melhor dentro do aquario... Estava no chão... Conseguiu saltar por um corte que tenho num dos cantos do vidro, para passagem de fios e tubos, este corte é um triangulo de 5cm de cada lado, bem pequeno.

Aqui fica para não me esquecer...

Pic_1164_2.jpg

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para ele saltar por esse buraco tão pequeno...devia ter apnahado um ganda susto! :evil:

 

Os meus aquários são todos abertos e nunca me aconteceu tal coisa, mesmo com os tropheus.

 

Aliás aconteceu-me uma vez quando coloquei um nigro temporáriamente num aquário de 20 lts...mas ele mal cabia no akua. :cry:

 

Os meus pesamos pelo bicho...

 

Cumprimentos

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi...

 

Esse tu Duboisi era mesmo lindo....

Eu já tive alguns destes peixes e sei como é perder um peixe bem fixe... em relação aos peixes saltarem do aqua... já me aconteceu quando ligo repentinamente as luzar do quarto eles ficam encadeados e podem passar-se da cabeça (logo saltarem do aqua)

 

Um outro pormenor... mas já não me lembro em que lago é que é (Tanganica, Malawi ou Victória) existe uma altura do ano onde o lago se enche de enchames de mosquitos (nascem e acasalam) e nessa altura os peixes fazem um festim... pode ter sido um insecto... mas duvido... não sei pq.

Obrigado

 

Filipe M. Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

bem... entao quando meter os peixes no meu tanganyika tenho q meter uma

rede para os mosquitos....!? as rasboras e as corydoras que tenho no meu plantado e que saltam e comem os mosquitos e todo o piolho que tenho na salvinia... qqr dia acontece me o mesmo!!! :'(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um outro pormenor... mas já não me lembro em que lago é que é (Tanganica, Malawi ou Victória) existe uma altura do ano onde o lago se enche de enchames de mosquitos (nascem e acasalam) e nessa altura os peixes fazem um festim... pode ter sido um insecto... mas duvido... não sei pq.

 

Os Tropheus são praticamente 100% vegetarianos, comer insetos não seria o pecado da carne mas sim a morte do artista :oops:

Eles teem o sistema digestivo adaptado à comida vegetariana!!!

 

É pena que so tivesses um, pois são peixes de grupo, uns 6 Tropheus seria o ideal para começar e conforme as condições do aquário.

 

Abraço,

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span>

 

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais