O Meu Aqua - Okobe Thila


nunocas

Recommended Posts

Boas

 

No domingo montei o meu segundo salgado, tem 1,20m de comprimento, 50cm de largura e sessenta cm de altura. Este aqua foi enchido com agua vinda directamente do portinho da arrabida. Tem 22kg de areia viva da caribe sea. Sump 70cm com refúgio, escumador aquavie 1700l/h, bomba de retorno new-jet 3000l/h e aproximadamente 15kg de rocha morta mas que acabará por ficar viva. As bombas de circulação e o ractor de kalk ainda estaão para vir.

 

As fotos estão para breve.

 

cumps

Editado por nunocas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ainda tá no inicio, e como tem apenas 15kg de rocha, não dá muito bem para comentar o layout. Quando tiveres mais rocha, já o pessoal pode dar sugestões :puppydogeyes:

 

 

Boa sorte para o projecto

 

 

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha....o aqua é bem jeitoso!

Sobre o teu projecto...

A circulação é fraca...para já serve, mas depois tens que aumentar isso!

Que iluminação tens?

Sobre a rocha...convem colocares um calhau de rocha viva para ajudar na colonização, senão tás tramado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

Obrigado pelos comentarios. :D

a iluminação é uma calha, que nao sei a marca (desculpem) :D , com 2 lampadas HQI 150watts cada, 2 t5 55watts cada (das duas uma é actinica), e leds nocturnos(moonlight), ao todo a calha tem 410watts. Quantos a rocha viva tou a pensar por uns valentes quilitos.

 

 

cumps

Editado por nunocas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.´

 

Ontem fui as compras de calhaus :blink: . comprei mais 15quilos de rocha( nesses 15 quilos 3 eram rocha viva).

Bom, deixemo-nos de conversa e passemos as fotos:

 

Geral:

DSC_0541.jpg

 

 

Vista lateral esquerda:

 

DSC_0543.jpg

 

 

Vista lateral direita:

 

DSC_0542.jpg

 

Espero que gostem. comentem

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E aos poucos o aqua está a ficar cheio!

A RV vai ajudar a ciclar, mas mesmo assim o processo vai demorar um pouco mais que o normal, mas sempre é melhor do que não ter nenhuma!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Pedro, uma pergunta: Se o aqua foi enchido com agua do mar, o processo vai demorar mais do que o habitual?. Ja agora, quando devo e posso por equipe de limpeza?

Cumps.

O processo de maturação da água demora menos tempo do que se fosse com água feita, mas tens uma população de bactérias necessárias para o sistema muito baixa. Tens que dar um tempo para que essas se multipliquem e se ajustem às necessidades do aqua.

A equipe de limpeza pode entrar no inicio do mês que vem ou na segunda semana do mês que vem, isto se os testes estiverem todos bem. Deves de acrescentar aos poucos, nada de tudo ao mesmo tempo pela razão que te apresentei (bacterias), pois mesmo sendo equipe de limpeza, também fazem porcaria!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas!

 

Tenho umas actualizaçoes para mostrar. A adiçao de dois corais, um comprado hoje e outro do aqua antigo.

Aqui vao as fotos:

 

Sarcophyton:

 

DSC_0720.jpg

DSC_0721.jpg

 

 

?Sinularia?:

 

DSC_0717.jpg

DSC_0714.jpg

 

 

espero que gostem, apreciem e comentem.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Pedro tambem penso ser um lobophytum, so que ha um problema, ele e verde fluroscente, e eu acho que nao existem lobophytums verde fluroscentes, a noite com os leds nocturnos(moonlight) o verde dele passa a amarelo fluroscente. E isso que me intriga.

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Pedro: visto que montei o aqua no dia 13.04.08, ja devo fazer uma TPA? Se sim, de quantos litros?

cumps

Já devias ter feito! Faz 10% por semana!

 

Sobre os peixes...como tão os testes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...

Boas.

 

Apos uns tempos de desleixo devido a estar cheio de estudos e coisas do genero, o meu reef esta de volta, ainda muito despido de corais, pois apenas tenho um discossoma, um sarcophyton e uma xenia branca. Quanto a peixes ja esta bem cheinho, tenho 2premnas biaculeatus, 1chromis viridis, 1hepatus, 1P.imperator, 1chaetodon flavirostris, 1zebrasoma flavescens e 1valenciana stirgata. Mais tarde ponho algumas fotos.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.