Recommended Posts

Publicado

Boas

Tava a ler um pouco mais sobre os nossos peixes e li um artigo sobre agressividade que entre os varios metodos de controlo da mesma mencionou um, um pouco diferente, que consistia na incersao de um cardume de peixes rapidos de superficie(danios, paulistas). Acham este metodo aconselhavel e util? Eles serao comidos nao??

abrc

Publicado:
Boas

Tava a ler um pouco mais sobre os nossos peixes e li um artigo sobre agressividade que entre os varios metodos de controlo da mesma mencionou um, um pouco diferente, que consistia na incersao de um cardume de peixes rapidos de superficie(danios, paulistas). Acham este metodo aconselhavel e util? Eles serao comidos nao??

abrc

Mesmo que resulte... não me agrada a ideia de ver um cardume de dânios misturados com os meus Malawis...

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:
Mesmo que resulte... não me agrada a ideia de ver um cardume de dânios misturados com os meus Malawis...

Cumps

Estas a falar em termos estéticos ou porque vao ser maltratados?

abrc

Publicado: (editado)
Estas a falar em termos estéticos ou porque vao ser maltratados?

abrc

Nem pensei nos "maus tratos" dado que me faz logo confusão a mistura.

Mas os parâmetros da água são diferentes, especialmente se estás a falar de Africanos do Malawi, Tangas ou Vitória.

Quanto aos maus tratos que os próprios peixes lhes podem dar, isso não sei... se eles forem bons a fugir e se forem muitos, talvez não seja assim tão mau. ;)

No entanto também há Africanos "rápidos" e/ ou "manhosos". :crazyeyes:

Estás com problemas de compatibilidade?

Cumps

Editado por AGA

Publicado:
Nem pensei nos "maus tratos" dado que me faz logo confusão a mistura.

Mas os parâmetros da água são diferentes, especialmente se estás a falar de Africanos do Malawi, Tangas ou Vitória.

Quanto aos maus tratos que os próprios peixes lhes podem dar, isso não sei... se eles forem bons a fugir e se forem muitos, talvez não seja assim tão mau. ;)

No entanto também há Africanos "rápidos" e/ ou "manhosos". :crazyeyes:

Estás com problemas de compatibilidade?

Cumps

Nem por isso, foi mais para ver a vossa opiniao e para ficar a saber um pouco mais, ja tive essa ideia pois gosto de ver um cardume de peixes mas como optei pelos ciclideos afric. deixem essa ideia de lado.

Ja alguem fez esta experiencia? gostava de saber o resultado

abrc

Publicado:
Nem por isso, foi mais para ver a vossa opiniao e para ficar a saber um pouco mais, ja tive essa ideia pois gosto de ver um cardume de peixes mas como optei pelos ciclideos afric. deixem essa ideia de lado.

Ja alguem fez esta experiencia? gostava de saber o resultado

abrc

Há africanos que se podem manter em "cardume", pois são "pacíficos"... pouco ou nada territoriais, mesmo nos do lago Malawi.

Embora devas aguardar por opiniões de mais entendidos que eu, deixo-te este exemplo:

"Ps. Acei feeds on algae that have grown on wood. This is a popular cichlid in the hobby because of its gentle temperament, great monomorphic colors, and its tendency to swim in the top half of the aquarium (which is unusual for mbuna)."

Os Iodotropheus sprengerae também são "pacíficos". Resta saber é se não vão levar dos outros!

Cumps