commendatore Publicado Abril 14, 2008 Publicado Abril 14, 2008 (editado) Este discu tinha a barbatana amachucada. Depois do conselho de um membro, decidi dar-.lhe uma tesourada! Passaram 2 dias e a barbatana já começa a mostrar crescimento. Cá vão as fotos do discu depois da célebre tesourada. Em 2 dias cresceu 2 milimetros sensivelmente. Mais uns 10 dias e estará como novo. Editado Abril 14, 2008 por commendatore Citar Scuderia Ferrari
Daniel Santos Publicado: Abril 14, 2008 Publicado: Abril 14, 2008 Tem a barriguinha xeia XD quanto a cor Citar *
commendatore Publicado: Abril 14, 2008 Autor Publicado: Abril 14, 2008 Tem a barriguinha xeia XD quanto a cor Pois tem. Tinha acabado de comer... pela 4ª vez ao dia. Este é um alarve. Come até não poder mais. Quanto à cor, todos os que tenho são assim. São irmãos e é um cruzamento qualquer que resultou nisto. Eu gosto. Abraço Citar Scuderia Ferrari
P-Mota Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 (editado) Não costumo comentar aquários com discus, pq é um peixe que não curto muito, mas este vou comentar, acho esse teu discu muito bonito, teem uma cor muito fixe mesmo, é dos mais bonitos que vi por aí, pelo forum, se os outros que tens forem todos assim, parabens deves ter um belo áqua !!! Quanto á tesourada, nunca tinha visto ou ouvido falar nessa técnica, ainda bem que está a recuperar, é uma técnica a levar em conta !!! Há í mais fotos dos teus outros discus ??? Editado Abril 15, 2008 por P-Mota Citar Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
paulosaints Publicado: Abril 15, 2008 Publicado: Abril 15, 2008 Este discu tinha a barbatana amachucada.Depois do conselho de um membro, decidi dar-.lhe uma tesourada! Passaram 2 dias e a barbatana já começa a mostrar crescimento. Aproveitando, e apesar de serem peixes diferentes, tenho um guppie BM com a causa defeituosa, se lhe fizer o mesmo, a cauda deverá também crescer. Mas isso não irá inflingir alguma dor no peixe?? E como cortar? Pois tem. Tinha acabado de comer... pela 4ª vez ao dia. Este é um alarve. Come até não poder mais. Tem boa capacidade, é o verdadeiro Discu Rigido! Citar
commendatore Publicado: Abril 15, 2008 Autor Publicado: Abril 15, 2008 (editado) Aproveitando, e apesar de serem peixes diferentes, tenho um guppie BM com a causa defeituosa, se lhe fizer o mesmo, a cauda deverá também crescer. Mas isso não irá inflingir alguma dor no peixe?? E como cortar?Tem boa capacidade, é o verdadeiro Discu Rigido! Quanto aos guppies não faço ideia, até porque as caudas são nos machos coloridas e com padrões... Nos discus são transparentes. A técnica??? Tirar o peixe da água, pegar na tesoura e cortar! Não inflige quaquer dor no peixe. Note-se que o corte é feito na barbatana, não no corpo! Aliás, pela foto poderão ver onde foi feito o corte. Está bem marcado ainda. Mas ainda vai ter de levar outro mais rente daqui a uns dias. Os outros são iguais. São 3 e talvez arranje mais 1 para lhes fazer companhia. O aquário não tem a dimensão ideal, pois tem apenas cerca de 140 litros. Para já continuará a ser o mesmo aquário, porque estou na iminência de mudar de casa. Aí sim, será bastante maior, até porque será o "meu" espaço e lá poderei ter os litros de água que quiser ( ou que a carteira deixar ) Mas faço TPA´s dia sim dia não com 30 litros, de modo a garantir boa qualidade da água. Abraço Editado Abril 15, 2008 por commendatore Citar Scuderia Ferrari
Joao Machado Publicado: Abril 16, 2008 Publicado: Abril 16, 2008 Mas ainda vai ter de levar outro mais rente daqui a uns dias. ...pois também me pareceu que cortaste depois do defeito e deverias ter cortado ANTES. Assim apuras a técnica. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
-OLIVEIRA- Publicado: Abril 17, 2008 Publicado: Abril 17, 2008 boas has de reparar q as barbatanas laterais também apresentam uns ligeiros defeitos(estão curvadas).....penso eu de que cumps. Citar Me &Mr Wayne em Hong Kong - Discus Wayne Center
Recommended Posts