Ovos De Disco 2º Vez Preciso De Ajuda


pedrotexa

Recommended Posts

Boas tenho um aquario de 180 litros com um casal de discos red marlboro ja puseram uma vez ovos ,uns tempos depois tavam como uns rabinhos a mecher colados ao ovos mas depois desapareceram, mas tinha la mais discos e escalares, por isso os outros discos e escalares devem ter comido. Ja tirei os peixes(outro discos e escalares) e deixei o casal sozinho, mas tenho la corridoras , um botia palhaço, 2 raposas voadoras e um cardume de neons. Acham que posso deixar esses peixes ou tambem tenho que os tirar de la? Os discos ontem puseram novos ovos. Que cuidados a ter com os ovos? os ovos estao colados no vidro do aquario. Ajudem-me

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva pedro

 

o ideal era o casal estar sozinho pois os alevins vão ser uma iguaria para o resto dos habitantes do aquario ter areão no fundo tambem não muito boa ideia e de preferencia quando os alevins ecludirem deicha uma luz fraquinha perto do aquario ligada durante a noite redus a filtragem para que os alevins não sejam sugados pelo filtro.

 

com melhores cumprimentos

 

 

joão

cumprimentos

joão

(santarem peixes ornamentais)

brasil

O MEU PERFERIDO

VERMELHO BARRA MANÇA

 

P4120001-11.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva pedro

 

o ideal era o casal estar sozinho pois os alevins vão ser uma iguaria para o resto dos habitantes do aquario ter areão no fundo tambem não muito boa ideia e de preferencia quando os alevins ecludirem deicha uma luz fraquinha perto do aquario ligada durante a noite redus a filtragem para que os alevins não sejam sugados pelo filtro.

 

com melhores cumprimentos

joão

Quanto tempo levam os ovos a ecludir?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Demoram cerca de 60horas a eclodir e outras tantas para comearem a nadar.

Por norma os pais após a eclosão transportam os disquinhos para outro local e estes mantém-se lá colados

a dar ao rabinho enquanto consomem o saco vitelino, só depois começam a nadar. Nos primeiros 5 dias

alimentam-se em exclusivo do muco dos pais, depois terás de dar artémia recém-nascida.

 

Abraço,

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Demoram cerca de 60horas a eclodir e outras tantas para comearem a nadar.

Por norma os pais após a eclosão transportam os disquinhos para outro local e estes mantém-se lá colados

a dar ao rabinho enquanto consomem o saco vitelino, só depois começam a nadar. Nos primeiros 5 dias

alimentam-se em exclusivo do muco dos pais, depois terás de dar artémia recém-nascida.

 

Abraço,

Luis

Obrigado pela vossa ajuda , estao colados no vidro a dar os rabinhos que faço agora?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela vossa ajuda , estao colados no vidro a dar os rabinhos que faço agora?

 

Se poderes tira de lá os outros peixes, e prepara-te para ecoludir artémia.

Editado por vitorfranco

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais