Mudança De Aquário


Recommended Posts

Boas, tenho um aquário com um betta e um colisa ambos machos e já adultos, cinco crias de peixe palhaço e 3 crias de molly black e 3 ou 4 crias de platy. O meu aquário tem água de torneira normal, só que agora arranjei agua duma nascente e quero colar as crias num barril com a dita água. Como devo proceder com a agua devo tratá-la ou como?

 

Obs: Características do meu aquário

60*30*30

Lâmpada fluorescente 18watts

Filtro termoestato - nada

Oxigénio, Co2 - nada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Convinha fazeres testes a essa água. Pelo menos o do pH. Pode ter valores desajustados para os teus peixes.

 

Não tens filtro :rainbowafro:;) Há quanto tempo tens os peixes? Como é que os manténs?

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é o peixe palhaço?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como devem ter reparado eu sou de Cabo Verde um arquipélago que fica na região torrida, a temperatura aqui é muito elevada, por isso não é necessário um termoestato. Quanto ao filtro ainda não comprei um porque os filtros cá são muito caros um filtro para um aquário de 60 litros custa pelo menos uns 50 euros e eu não estou a falar de filtro externo. Desculpa a linguagem utilizada para chamar o peixe, aqui em Cabo Verde é que se chama peixe palhaço mas voces devem conhec-los por peixos dourados, são da família das carpas. Se alguém poder me ajudar com alguma coisa em relacção a filtros caseiros estou todo a ouvidos. E se alguém tem alguma curiosidade em relacção à aquariofilia em Cabo Verde é só perguntar. Enquanto ao medidor de pH não se encontra à venda aqui em cabo Verde, será que alguém me pode ajudar se existe alguma maneira artesanal de fazer a medição.

Obrigado, ficando à espera da vossa ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.