Chat...que Acham Da Ideia?


Recommended Posts

ha uns dias tive um problema com um betta, ele teve uma briga com outro macho, visto que os juntei, pois supostamente quando um betta tem riscas é femea, o que nao se verificou. e ai ele ficou a boiar e nao conseguia nadar direito, felizmente, no dia seguinte ja estava bom :puppydogeyes:

ai pensei que devia haver aqui uma especie de chat pois podia salvar muitos peixes que por vezes tratados na hora acabam por ficar bem e tambem para sossegar os donos, que tal como eu, mal consegui dormir, levantando-me pa ver se o bicho estava bem.

é so uma ideia, pensem nisso

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ha uns dias tive um problema com um betta, ele teve uma briga com outro macho, visto que os juntei, pois supostamente quando um betta tem riscas é femea, o que nao se verificou. e ai ele ficou a boiar e nao conseguia nadar direito, felizmente, no dia seguinte ja estava bom :smilecolros:

ai pensei que devia haver aqui uma especie de chat pois podia salvar muitos peixes que por vezes tratados na hora acabam por ficar bem e tambem para sossegar os donos, que tal como eu, mal consegui dormir, levantando-me pa ver se o bicho estava bem.

é so uma ideia, pensem nisso

cumprimentos

 

este assunto já aqui foi falado tantas vezes....

não percebo bem é o teu argumento a favor da implementação do chat... se o peixe estava doente ou tinha outro problema qualquer, a solução é abrir um tópico no fórum (convém também fazer uma pesquisa) e aguardar por respostas. Isto não é algo intantâneo e não sei bem onde é que o chat ia fazer muita diferença.

 

Estás a ver o fórum como ele é neste momento, não estás?! tens milhares de tópicos com informações muito úteis e à medida que os vais lendo vais adquirindo cada vez mais conhecimentos. Se o fórum tivesse um chat, a percentagem de tópico interessantes que seriam criados seria minima pois tudo se passaria num simples chat e já não haveria o espírito que hoje em dia existe no fórum.

 

Quando tiveres dúvidas basta colocares um tópico e tenho a certeza que do outro lado vais ter sempre gente interessada em ajudar-te :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este fórum é uma grande enciclopédia e ajudamo-nos uns aos outros, realmente não percebo o porquê da criação d eum chat, alias o forum já tem respostas tão rápidas que quase é um chat, e para um chat era preciso moderação etc... etc... o que era uma chatice, já com o forum a funcionar, porque aqui ninguem vive so para o forum... :tongue:

 

Como a Marta disse, quando à duvidas à pesquisa ou há topico :smilecolros:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que no forum da tempo de refrescar a mente e haver sensatez na escrita, pois em conversas explosivas que de vez em quando aparecem por aqui, um chat ia levantar muito os ânimos e tornar-se chat..o :) e explosivo , e mais muitos teclados avariados devido aos socos :blink: Hehehe , Mas é só a minha opinião.

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, concordo convosco, mas o meu grande argumento seria o que disse, a velocidade de resposta, porque as vezes 2-3 horas é muito tempo!

é so a minha opiniao, e como sou novo nisto, nao sabia que isso ja tinha sido discutido. ja ca nao esta quem falou:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, concordo convosco, mas o meu grande argumento seria o que disse, a velocidade de resposta, porque as vezes 2-3 horas é muito tempo!

é so a minha opiniao, e como sou novo nisto, nao sabia que isso ja tinha sido discutido. ja ca nao esta quem falou:P

Enquanto se espera duas ou 3 horas pesquisa-se sobre. E, quase de certeza, que se houvesse chat, o fórum ia perder-se mais dia menos dia...

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, concordo convosco, mas o meu grande argumento seria o que disse, a velocidade de resposta, porque as vezes 2-3 horas é muito tempo!

é so a minha opiniao, e como sou novo nisto, nao sabia que isso ja tinha sido discutido. ja ca nao esta quem falou:P

Viva Rui

 

Em tempos o fórum teve uma sala de chat, que por estar praticamente sempre vazia, simplesmente descontinuámos.

A teoria do "chat" é gira, mas as pessoas no fórum vão ajudando a seu tempo, conforme vão tendo disponibilidade. Não têm o mesmo horário de modo a estar num chat ao mesmo tempo (e às vezes nem a paciência para estar num chat) :blush:

Quantos fóruns aí andam de tudo e mais alguma coisa, com chats às moscas? é só gastar recursos valiosos em algo que no nosso caso já foi tentado e também com pouca participação.

Além disso o que fosse discutido no chat não estaria disponível para os restantes membros que não estivessem no chat naquele momento.

 

Mas grazie na mesma pela ideia ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A coisa do chat, assim de repente, parece boa ideia.

 

Mas, acaba por matar o conceito do fórum.

 

Como disse o Miguel:

A teoria do "chat" é gira, mas as pessoas no fórum vão ajudando a seu tempo, conforme vão tendo disponibilidade. Não têm o mesmo horário de modo a estar num chat ao mesmo tempo (e às vezes nem a paciência para estar num chat) icon_wink.gif

 

Assim a malta responde quando achar oportuno ou quando tiver paciência.

Para não falar da conversa de encher chouriços que há sempre nos chats. Assim evitam-se umas boas dezenas de linhas com "lol","oi","tudo bem?"

 

Já agora... tentem imaginar um chat com 10% (para fazer as contas muito por baixo) de todos os utilizadores do fórum ligados (420 quando fui ver agora). 42 num chat é impossível conseguir perceber-se quem fala com quem e responder a quem quer que seja sem gerar confusão.

Se no chat da APK, quando passamos os 8 utilizadores já ninguém se entende, bigsmile

 

(...)

user1:'tá tudo bem?

user2:posso ter guppys com oscars adultos?

user3:sim

user2:o sim era para mim?

user4:vou pra tasca do Manel ver o Benfica, querem vir?

user3:sim, claro:)

 

 

Outro contra importante (acho que já foi referido) é que com o chat, perde-se o registo das respostas às várias questões e dúvidas. Cairíamos no risco de estarmos sempre a perguntar e responder sobre o mesmo assunto. Assim faz-se um search ao fórum, se já está esclarecido não há necessidade de perguntar e chatear outra vez com o mesmo, se não se falou no assunto, coloca-se a questão.

 

 

O fórum como está é mais um livro aberto que uma breve conversa. bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.