AlguÉm Quer Arriscar O Sexo Destes Bichos


mpvieira

Recommended Posts

viva

 

na minha esperiencia com discus e muito dificil saber ao serto qual e o macho ou a femea so temos a serteza quando vimos a femea a dezovar e o macho a fecundar os ovos agora a carecteristicas que podem ajudar a diferencialos como a barbatana dorçal do macho normalmente acaba em bico e a das femeas e mais arredondada a cabeça dos machos mais saliente mas tudo isto não é 100% serteza

 

com os melhores cumprimentos

 

joão luis

<object width="425" height="350"><param name="movie" value="

name="wmode" value="transparent"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></embed></object>

 

OBG.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, já há vários tópicos com algumas Dicas para se poder ter uma "simples" "opinião"!

 

Nos Discus, só se saberá quando houver "rabinhos" a abanar no cone, caso contrário, é meramente opinião e "olhómetro".

 

Eu digo que são 2 machos, porque sendo do mesmo importador e, eventualmente, na mesma "fornalha" têm características muito idênticas, nomeadamente, a cabeça, olhos e barbatanas, principalmente, as ventrais!

 

Mas é como digo, se alguém conseguir diferenciar, que o diga, porque eu não sei, mas gostava de saber ter a certeza!

 

 

100% de acordo!

 

... às vezes vejo grandes discussões sobre isto, mas estou para ver um ictiólogo que me indique com clareza o dimorfismo sexual de Discus.

 

Já li milhares de linhas sobre este tema e nunca se chega a nenhuma conclusão, apenas a algumas características que revelam tendências, mas nunca definitivas.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Olá a todos,

 

Impossível saber o sexo sem existir postura ou sem uma sexagem.

 

Claro que é impossivel ter 100% de certezas, mas aqui apenas estamos a dar um palpite, se começamos a acertar muitas vezes então leva-nos a pensar que poderá haver uma tendencia.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais