Co2 Em Pastilhas... Fertilizante De Supermercado... Suficiente Para O Meu Aqua? Vejam A Foto Do Aqua E Digam Kk Koisa Sff.


Satirio

Recommended Posts

Meus caros,

[hpim0374gw3.th.jpg

Acima vêm (espero) o aquário em questão de 100l

Usei como substrato uma terra para bonsais que encontrei na maxmat feita de akadama e turfa.

Uso seratec CO2 plus (pastilhas) num reactor feito à mão que funciona tão bem quanto o seratec CO2 start, na dosagem indicada, 1 pastilha de 4 em 4 dias.

Uso um fertilizante liquido (acho que maioritariamente... ferro) que tem à venda no supermercado (frasco amarelo e autocolante verde)

Acham que é o suficiente ou devo... fazer 1 reactor de CO2 como explicam cá no fórum? ...utilizar outros fertilizantes?

Já agora se alguém souber qual é a planta do meio que tem o caule vermelho e as folhas verdes... agradecia.

Qualquer atenção da vossa parte é bem vinda!

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus caros,

[hpim0374gw3.th.jpg

Acima vêm (espero) o aquário em questão de 100l

Usei como substrato uma terra para bonsais que encontrei na maxmat feita de akadama e turfa.

Uso seratec CO2 plus (pastilhas) num reactor feito à mão que funciona tão bem quanto o seratec CO2 start, na dosagem indicada, 1 pastilha de 4 em 4 dias.

Uso um fertilizante liquido (acho que maioritariamente... ferro) que tem à venda no supermercado (frasco amarelo e autocolante verde)

Acham que é o suficiente ou devo... fazer 1 reactor de CO2 como explicam cá no fórum? ...utilizar outros fertilizantes?

Já agora se alguém souber qual é a planta do meio que tem o caule vermelho e as folhas verdes... agradecia.

Qualquer atenção da vossa parte é bem vinda!

Obrigado!

 

Boas...

 

Nunca tiveste problemas com esse fertilizante liquido? Pode ser tóxico para os peixes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Nunca tiveste problemas com esse fertilizante liquido? Pode ser tóxico para os peixes...

 

Tóxico? Porquê?

 

 

Também nunca vi essa planta. Quase de certeza que não deve ser aquática. Quanto à eficiência do Co2 não te sei dizer, mas fica muito mais caro...

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tóxico? Porquê?

Também nunca vi essa planta. Quase de certeza que não deve ser aquática. Quanto à eficiência do Co2 não te sei dizer, mas fica muito mais caro...

 

Porque não é próprio para aquários... Ou é? É só uma dúvida...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não é próprio para aquários... Ou é? É só uma dúvida...

 

 

Ah, estavas a referir-te aqueles tipo Substral? Não sei se é o caso do Satirio, pela descrição também pode ser o da Tetra, mas eu evitaria comprá-los (Substral),sim.

Editado por zlatan9

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, estavas a referir-te aqueles tipo Substral? Não sei se é o caso do Satirio, pela descrição também pode ser o da Tetra, mas eu evitaria comprá-los,sim.

 

Se for o da Tetra não há problema agora se for um qualquer fertilizante liquido para plantas pode ser tóxico para ou peixes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O fertilizante liquido que mencionei é próprio para aquários. É o "Tetra Plant Flora Pride". A minha dúvida é se era o suficiente, ou se era dispensável, uma vez que tenho um bom substrato, julgo eu! ...Akadama e turfa.

 

Já fiz a gelatina com açucar para o reactor de CO2 caseiro, amanhã vou adicionar fermento, bicarbonato de sódio e água quente. Já tenho a tampa vedada com o tubo, válvula anti-retorno e difusor, vou experimentar isso... acham fiável o sistema? Segui as instruções daqui do forum do tópico "do it yourself CO2" ou coisa assim...

Acho aquilo meio perigoso, uma vez que pode ir para o aquário algo além do gás e isso penso eu será prejudicial para os peixes.... duvido que eles gostem de gelatina com sabor a morango, de fermento e sal!

...Já ouvi falar num sistema com duas garrafas em que, antes de ir para o aquário, o gás passa para uma segunda garrafa com água, em que as bolhas atravessavam a àgua dessa segunda garrafa e só depois vão para o aquário... parece-me boa ideia... que acham... é como que uma filtragem?

Espero ter sido claro e conciso. Perdoem o meu português... sou do campo! lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O fertilizante liquido que mencionei é próprio para aquários. É o "Tetra Plant Flora Pride". A minha dúvida é se era o suficiente, ou se era dispensável, uma vez que tenho um bom substrato, julgo eu! ...Akadama e turfa.

 

Já fiz a gelatina com açucar para o reactor de CO2 caseiro, amanhã vou adicionar fermento, bicarbonato de sódio e água quente. Já tenho a tampa vedada com o tubo, válvula anti-retorno e difusor, vou experimentar isso... acham fiável o sistema? Segui as instruções daqui do forum do tópico "do it yourself CO2" ou coisa assim...

Acho aquilo meio perigoso, uma vez que pode ir para o aquário algo além do gás e isso penso eu será prejudicial para os peixes.... duvido que eles gostem de gelatina com sabor a morango, de fermento e sal!

...Já ouvi falar num sistema com duas garrafas em que, antes de ir para o aquário, o gás passa para uma segunda garrafa com água, em que as bolhas atravessavam a àgua dessa segunda garrafa e só depois vão para o aquário... parece-me boa ideia... que acham... é como que uma filtragem?

Espero ter sido claro e conciso. Perdoem o meu português... sou do campo! lol

 

 

O facto de teres substracto não quer dizer que não tenhas que fertilizar na coluna de água. Mesmo num aquário de baixa manutenção dificilmente conseguirás manter a flora sem fertilizações. Coloca aí o setup. Não conheço esse fertilizante, mas ter um de ferro será porventura necessário.

 

 

Quanto ao Co2, só será necessário se tiveres plantas que assim o ditem. Se seguires as instruções do tópico em princípio não há problemas. Uma vez que já tens peixes há que ter em atenção às variações de pH e comportamento dos peixes, se ficam muito à tona por exemplo.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais