O Meu Lago - Fotos Actualizadas 2008.6.10


Recommended Posts

bem tens um lago muito fixe com que meteriais é que o construiste?

 

Boas,

obrigado!!

 

Foi construido com tela para lagos + pré-cobertura ( tipo cobertor... ) o resto como podes ver é usar imaginação.... pedras e isso :D o resto do material podes ver no 1º post deste topico.

 

Cumps

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora mais uma informação, eles reproduzem-se apartir de que idade ? e em que alturas do ano ? quantas crias têm +/- ?

 

Viva,

 

Podem-se reproduzir um ou dois meses depois de terem as cores finais. Começam por ser todos amarelos canário mas os machos depois mudam de cor, tornando-se azuis com riscas negras. Creio que a mudança se dá por volta dos 6-10 meses de idade.

 

Reproduzem todo o ano, se tiverem calor. Na Madeira terão um periodo de repouso, de inverno, quando a água estiver abaixo dos 20 C.

 

Será de esperar que as femeas tenham a "boca cheia" (são incubadores bocais) 3 a 5 vezes por época, libertando depois entre 20 e 40 crias.

 

Eu gosto especialmente dos saulosi porque é possivel ver facilmente os alevins amarelo-vivo, junto às margens, a mordiscarem as algas do liner. Cada um dos alevins tem um pequeno território, com cerca de 20 a 30 cm2. Então, toda a margem do lago acaba por ser divida entre as crias de saulosi, cada um guardando o seu pequeno espaço. Claro que, quando chegares junto à margem, eles assustam-se e escondem-se mas depois, quando se habituarem e descobrirem que não és um perigo, voltam à sua lida e são um espectáculo interessante.

 

Miguel

Editado por Miguel Figueiredo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião deverás arranjar umas plantas de superficie para criar um pouco de sombra. Tens jacintos? São uma óptima planta para filtrar e retirar algas.

 

Esses papyrus estão com os pés dentro da água do lago, certo? É que se não estão, deveriam estar.

 

Cumps

eu precisava de jacintos, onde os posso arranjar?

GONÇALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu precisava de jacintos, onde os posso arranjar?

 

 

boas amigo, penso que muito utilizadores aqui podem ter para venda pois é uma planta que se alastra muito, e tambem existe uma loja online acho que é http://jardim-submerso.com/ eles devem de ter :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 5 semanas depois...