começar um aqua


Recommended Posts

boas eu sou mt novato nisto da aquariofilia e tenho um aqaua de 1004050 comecei a cerca de 1 mes e estou a tentar informarme em quanto me ficaria um aqaua de agua salgada que tipo de equipamentos teria de comprar de inicio e ja agora quais as dimençoes ediais para o meu aqua tendo em conta que n podiria ser mt grande

 

claro que n estou a pensar nisto para ja sei que inda tenho mt a aprender mas agradecia ajuda

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário que tens serve perfeitamente para começar. Além do aquário vais precisar de iluminação de iodetos metálicos (HQI), rocha viva, escumador, água salgada natural ou artificial, um aparelho de osmose inversa para purificar a água da torneira que servirá de água de reposição (depois de passar pela osmose) da água que evapora, densimetro, aquecedor, sump, cabeças motorizadas para fazer circulação da água dentro do aquário e ainda uma bomba para fazer o retorno da água da sump (caso uses) para o aquário.

 

Claro que esta informação dita assim de pouco te serve mas basicamente é o que precisas. Para cada item que descrevi acima, usa a função pesquisar do fórum pois vais encontrar toda a informação que precisas para montar um aquário que simule um habitat de recife tropical.

 

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

n e para ser chato mas o que e que sao sump's e eu li por ai que para um aqua de agua salgada e preciso no minimo o filtro fazer 20 vezes o volume tutal da agua como e que isso se consegue? so com varios filtros certo?

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não precisas de filtros em água salgada. Se leres bem aquilo que descrevi na mensagem acima podes facilmente verificar que da lista não consta qualquer tipo de filtro.

A filtragem da água num aquário de água salgada é feita única e exclusivamente pela rocha viva e o escumador.