Teste Ph Em Tiras Da Tetra


Recommended Posts

Boas

 

Alguém que use ou já tivesse usado este tipo de testes da tetra para pH com fitas? É que eu comprei a um particular e apenas me mandaram a caixinha com as fitas, agora não tenho meios de comprar cores nem de saber como usar.

 

Cada fita tem três quadraditos de 3 cores diferentes, pus de molho, deixei secar e nada de novo apareceu!

 

Alguém que me ajude.

 

Cumprimentos

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Por mais que procure só consigo encontrar, da Tetra, testes de fita 5 em 1. Só com 3 testes não encontro no site deles.

 

O que vi é igual aos da JBL: pH, KH, GH, NO2 e NO3. As cores da fita comparam-se com as que estão num frasco metálico onde estas vêm acondicionadas hermeticamente para não se sujeitarem à humidade do ar. Tens esse frasco metálico ou só uma caixa de cartão? Se fôr só a caixa de cartão as fitas já se estragaram com a humidade.

Cumps.

 

P.S.: espera 60 segundos depois de molhares e sacudires as tiras. Não deixes secar.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Por mais que procure só consigo encontrar, da Tetra, testes de fita 5 em 1. Só com 3 testes não encontro no site deles.

 

O que vi é igual aos da JBL: pH, KH, GH, NO2 e NO3. As cores da fita comparam-se com as que estão num frasco metálico onde estas vêm acondicionadas hermeticamente para não se sujeitarem à humidade do ar. Tens esse frasco metálico ou só uma caixa de cartão? Se fôr só a caixa de cartão as fitas já se estragaram com a humidade.

Cumps.

 

P.S.: espera 60 segundos depois de molhares e sacudires as tiras. Não deixes secar.

 

As fitas que tenho são estas, mas só as de pH! O que é certo é que são três quadradinhos que tem nas fitas.

Editado por burriex

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento mas não te consigo ajudar. :D

Não encontro esses testes no site da Tetra em língua nenhuma, pelo menos das que eu percebo. Testes de tiras só os de que te já falei e os de pH são de reagentes líquidos (água doce e salgada). Há algo que me escapa. Espera por mais alguém. :D

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se esqueçam de mim....

Se alguém já tiver usad o ou tiver a usar este tipo de teste, por favor que me dê uma ajuda, senão tem que ir pó lixo porque não sei como usar aquilo :crazyeyes:

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

É possivel que sim, sei que tenho um teste da tetra em fitas que tem 3 quadradinhos, e aquilo diz que é tetra teste pH, mas não tenho qualquer tipo de informação de uso nem tabelha de comparação de cores.

 

o que eu tenho é isto:

2373172067_0cd40b272b.jpg?v=0

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas,

Nuno Costa, o que falas é o mesmo que eu mencionei. É um 5 em 1. O burriex diz só ter 3 quadradinhos, donde serão 3 testes. Se virem no site da Tetra,a embalagem é diferente da mostrada na foto do Burriex. Essa não consigo encontrar em lado nenhum.

 

Vê aqui: http://www.tetra.de/tetra/go/3647B6F57E96C...;produkt_list=1

É o último da página, bem cá em baixo.

Tens algum prazo de validade nessa embalagem?

Cumps.

 

P.S.: fitas da Aquapex dentro de uma embalagem da Tetra é gato por lebre. Para além de ser impossível fazer corresponder as cores do testes. Mas enfim...

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Nuno Costa, o que falas é o mesmo que eu mencionei. É um 5 em 1. O burriex diz só ter 3 quadradinhos, donde serão 3 testes. Se virem no site da Tetra,a embalagem é diferente da mostrada na foto do Burriex. Essa não consigo encontrar em lado nenhum.

 

Vê aqui: http://www.tetra.de/tetra/go/3647B6F57E96C...;produkt_list=1

É o último da página, bem cá em baixo.

Tens algum prazo de validade nessa embalagem?

Cumps.

 

P.S.: fitas da Aquapex dentro de uma embalagem da Tetra é gato por lebre. Para além de ser impossível fazer corresponder as cores do testes. Mas enfim...

 

pois eu não sei, por enquanto não preciso delas, mas quando os testes da nutrafin acabarem dar-me-ia um certo jeito. não, não tem nenhuma validade!

 

Obrigado por me tarem a tentar ajudar.

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por me tarem a tentar ajudar.

tentar??? espero conseguir mais do que isso. :tongue:

 

O problema está aqui. Tu dizes que a tira tem 3 cores, e alguem está a confundir isso com 3 testes. :wink:

 

Publica aqui uma foto da tira (porque parece-me que o teu produto é antigo, daí ninguem o conhecer)

NOTA: Eu só não te digo já o quer dizer as cores das tiras porque nunca tive esse teste, eu uso da nutrafin em liquido.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tentar??? espero conseguir mais do que isso. banana rock

 

O problema está aqui. Tu dizes que a tira tem 3 cores, e alguem está a confundir isso com 3 testes. :)

 

Publica aqui uma foto da tira (porque parece-me que o teu produto é antigo, daí ninguem o conhecer)

NOTA: Eu só não te digo já o quer dizer as cores das tiras porque nunca tive esse teste, eu uso da nutrafin em liquido.

 

Pronto ok, obrigado por me ajudarem! :D

 

Eu também uso os testes da nutrafin liquidos, mas tenho lá este não sei é usar.

Eu assim que puder meto aqui foto da tira!

 

Até lá!

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tentar??? espero conseguir mais do que isso. :smilecolros:

 

O problema está aqui. Tu dizes que a tira tem 3 cores, e alguem está a confundir isso com 3 testes. :tongue:

 

Publica aqui uma foto da tira (porque parece-me que o teu produto é antigo, daí ninguem o conhecer)

NOTA: Eu só não te digo já o quer dizer as cores das tiras porque nunca tive esse teste, eu uso da nutrafin em liquido.

 

Boas,

Parece-me bastante lógico que 3 cores correspondam a 3 testes. 3 cores para um mesmo parâmetro? :unsure:

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vejo qualquer logica ser 3 cores 3 testes.

É um teste de pH com 3 quadrados, cada quadrado deve indicar um intervalo no valor de pH

 

Exemplo: X <5 X 5 <>7 X >7

 

X= quadrados

 

logo 1 teste com 3 resultados possíveis.

 

 

Não sei se será isto nem sei os valores mas é o que me parece mais lógico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos testes de tiras da Tetra e da JBL de 5 em 1, cada quadrado corresponde a um teste (pH, KH, GH, NO2 e NO3). As cores de cada quadrado comparam-se, após um minuto de espera, com um mapa de várias cores para cada parâmetro, correspondendo cada cor de cada parâmetro a um valor. Como vês tem lógica.

 

Com essa já são duas lógicas possíveis.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens razão Tilapia mas nesses casos a caixa indica 5 em 1 ou algo parecido, ali uma "caixa" indica só teste de pH.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens razão Tilapia mas nesses casos a caixa indica 5 em 1 ou algo parecido, ali uma "caixa" indica só teste de pH.

 

Certíssimo. :)

Mas para complicar ainda mais, as fotos das tiras têm 3 cores, tal como no 5 em 1, que têm 5 cores. Como reage cada uma para ver qual o intervalo de pH que mencionaste (mesmo com outros valores)?

Mas também pode não ser nada de outro mundo, a minha imaginação é que é fraca. :crazyeyes:

 

O que é certo é que andamos para aqui a "inventar" quando o Burriex não tem é referências para comparar as cores no final do teste, nem tão pouco instruções para o tempo de espera após imersão. :Fade-color

 

Vou ver se pesquiso um pouco mais, mas não prometo nada. Deve ser como o nuno costa disse: é um produto antigo já fora de mercado. Esperemos é que não seja fora de validade.

 

Já agora Burriex, tenta junto desse particular a quem compraste isso.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certíssimo. :)

Mas para complicar ainda mais, as fotos das tiras têm 3 cores, tal como no 5 em 1, que têm 5 cores. Como reage cada uma para ver qual o intervalo de pH que mencionaste (mesmo com outros valores)?

Mas também pode não ser nada de outro mundo, a minha imaginação é que é fraca. :silly:

 

O que é certo é que andamos para aqui a "inventar" quando o Burriex não tem é referências para comparar as cores no final do teste, nem tão pouco instruções para o tempo de espera após imersão. :wub:

 

Vou ver se pesquiso um pouco mais, mas não prometo nada. Deve ser como o nuno costa disse: é um produto antigo já fora de mercado. Esperemos é que não seja fora de validade.

 

Já agora Burriex, tenta junto desse particular a quem compraste isso.

Cumps.

 

Perguntei-lhe mesmo à bocado, e ele não tem nada mais do que aquilo que me enviou, porque aquilo era dum amigo dele que se desfez dos aquários e pediu-lhe ajuda para vender o material, e sendo assim não sabe como se usa nem tem instruções para tal. Ele diz que o amigo diz que aquilo dá um intrevalo de pH mas ele só usou aquilo 2 ou 3 vezes e já não se lembra ao certo como funciona. Ou seja, tou agarrado! nyah

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agarrado não diria, mas podes mandar isso fora nyah

:wub:

 

Não mandes ainda. Enviei uma mensagem à própria Tetra, através do site deles. Não sei quanto tempo demoram a responder, se é que respondem. Tem lá um bocadito mais de paciência.

É que me deixaste mesmo curioso...

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nyah

 

Não mandes ainda. Enviei uma mensagem à própria Tetra, através do site deles. Não sei quanto tempo demoram a responder, se é que respondem. Tem lá um bocadito mais de paciência.

É que me deixaste mesmo curioso...

 

Txi, obrigadão, é por causa de pessoas assim que gosto muito deste forum :wub:

 

Fico à espera então, poderia eu te-lo feito mas nunca me lembrei que daria para fazer.

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

banana rock

 

Não mandes ainda. Enviei uma mensagem à própria Tetra, através do site deles. Não sei quanto tempo demoram a responder, se é que respondem. Tem lá um bocadito mais de paciência.

É que me deixaste mesmo curioso...

boa ideia...

 

Para o burriex: para a proxima quando alguem te der um teste desses, diz-lhe qua ele tem que pagar para ficares com isso. ;)

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa ideia...

 

Para o burriex: para a proxima quando alguem te der um teste desses, diz-lhe qua ele tem que pagar para ficares com isso. :puppydogeyes:

 

LOL

 

Pois, vou ter isso em atenção, no minimo uma sandes de coirato! :(

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.