Impostos


Recbes recibo quando compras?  

68 votos

  1. 1. Recbes recibo quando compras?

    • Sim
      35
    • Não
      10
    • Ás vezes
      23


Recommended Posts

este topico é mesmo isso, fugas ao fisco e elegalidades.....

 

Àh...assim é mais facil, basta escrever "sou português vivo em portugal"(lol) :crazyeyes:

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então e o que acontece quando um lojista compra 50 guppys, ao fim de um mês vendeu 100 e registou porque a isso é obrigado?

supondo que os 50 guppys a mais nasceram nos aquas de exposição. tem de os oferecer? tem de fugir a facturação o que acontece nestes casos?

quem diz guppys diz qualquer outro peixe até mais caro...

as minhas respostas anteriores são baseadas nestas perguntas.

 

daí eu estár sempre a escrever "não conheço a lei para este caso concreto". Mas penso que poderá aplicar-se os mesmos critérios que são aplicados a outras situações identicas.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fugirem aos impostos, fazem bem.

Politicos chulos que querem cobrar impostos em tudo são como parasitas do desnvovimento do País!

 

desculpa perguntar...

 

queres ser politico? :)

 

com essa observaçao, parece....

 

se tu e eu + a maioria dos portugueses pagam os seus impostos, porque é que tem que haver meia duzia de "espertos"

 

a tentar fugir a eles....?

 

abraços

Editado por antonio simoes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa perguntar...

 

queres ser politico? ;)

 

com essa observaçao, parece....

 

se tu e eu + a maioria dos portugueses pagam os seus impostos, porque é que tem que haver meia duzia de "espertos"

 

a tentar fugir a eles....?

 

abraços

 

 

boas

 

concordo, os impostos nao sao só para alguns, é para todos, e se existem os que fogem aos impostos, entao os que pagam tem de pagar pelo resto que anda a fugir...

 

abraço

http://magicdiscus.blogspot.com/

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa perguntar...

 

queres ser politico? cabecadura

 

com essa observaçao, parece....

 

se tu e eu + a maioria dos portugueses pagam os seus impostos, porque é que tem que haver meia duzia de "espertos"

 

a tentar fugir a eles....?

 

abraços

 

 

A formula para mim é bastante simples:

Menos impostos=mais consumo=mais riqueza do povo(nós)=mais riqueza do estado

Mais impostos=menos consumo=menos riqueza do povo(nós)=mais riqueza do estado

 

P.S. Não pretendo ser politico, odeio politica, seja ela de que lado for.

Editado por Brichardi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A formula para mim é bastante simples:

Menos impostos=mais consumo=mais riqueza do povo(nós)=mais riqueza do estado

Mais impostos=menos consumo=menos riqueza do povo(nós)=mais riqueza do estado

 

P.S. Não pretendo ser politico, odeio politica, seja ela de que lado for.

 

Isso que tu disseste é a teoria da batata.

 

O problema deste país é a fuga aos impostos, mais nada. Se o governo (seja PS seja PSD seja o diabo de quem for que eu não ligo ponta a partidos) conta com X e chega ao fim e só recebe Y a diferença tem de ser compensada pela via do aumento dos impostos, não existem milagres de Fátima neste aspecto. O que tu disseste também eu sei, também os políticos sabem, e acredita que é isso que toda a gente quer. Simplesmente não existem condições para isso porque andam aí melros que em vez de darem o seu contributo pensam apenas na sua barriga.

 

Enquanto que o acto da fuga ao impostos não seja encarado como um acto cívico cuja fuga seja visto como uma vergonha publica (como acontece nos povos nórdicos, só para dar um exemplo) e, nem sequer estou a falar de reprimendas, isto não vai mudar. Se toda a gente contribuir de forma honesta (empresas e individuais) passa a haver mais receitas para o governo e este passa a ter condições para baixar os impostos e ai sim, entra a lógica que tu e, muito bem disseste, mas que apenas resulta com este cenário que descrevi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A formula para mim é bastante simples:

Menos impostos=mais consumo=mais riqueza do povo(nós)=mais riqueza do estado

Mais impostos=menos consumo=menos riqueza do povo(nós)=mais riqueza do estado

 

P.S. Não pretendo ser politico, odeio politica, seja ela de que lado for.

Aí está um belo raciocínio que ninguém se tinha ainda lembrado. Eu se os impostos fossem mais baixos consumia mais (bens, não coisas que fazem rir). Mas as cabecinhas do estado que se dizem pensadoras não pensam assim, julgam que é a aumentar os impostos que os cofres do estado (e os bolsos de alguns) se enchem mais depressa.

tiagodovale2dbdjpgej2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso que tu disseste é a teoria da batata.

 

O problema deste país é a fuga aos impostos, mais nada. Se o governo (seja PS seja PSD seja o diabo de quem for que eu não ligo ponta a partidos) conta com X e chega ao fim e só recebe Y a diferença tem de ser compensada pela via do aumento dos impostos, não existem milagres de Fátima neste aspecto. O que tu disseste também eu sei, também os políticos sabem, e acredita que é isso que toda a gente quer. Simplesmente não existem condições para isso porque andam aí melros que em vez de darem o seu contributo pensam apenas na sua barriga.

 

Enquanto que o acto da fuga ao impostos não seja encarado como um acto cívico cuja fuga seja visto como uma vergonha publica (como acontece nos povos nórdicos, só para dar um exemplo) e, nem sequer estou a falar de reprimendas, isto não vai mudar. Se toda a gente contribuir de forma honesta (empresas e individuais) passa a haver mais receitas para o governo e este passa a ter condições para baixar os impostos e ai sim, entra a lógica que tu e, muito bem disseste, mas que apenas resulta com este cenário que descrevi.

 

A teoria da batata como tu lhe chamas resulta em vários países da CE, nomeadamente na vizinha Espanha.

Editado por Brichardi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é tudo muito lindo...

Tudo o que foi dito é verdade (ou pelo menos parte), mas não é assim um assunto tão linear, se não reparem que os impostos não cobrados à banca por intermedio das aplicações no off-shore da Medeira, tem igual montante ao orçamento do Ministério da Saude.

Para os que acham que a fuga aos impostos é um problema (eu tambem acho, só não acho que seja "o problema") reparem na situação espanhola, uma economia em franco desenvolvimento e tido pela uniao europeia como um caso de sucesso, e com um i.v.a. de 7%.

Como pode a nossa (fraquinha) industria competir com tamanho diferença?

Para alem da sua estrutura estar separada no avanço tecnologico uns bons 10 anos, tem ainda que se haver com a diferença de impostos, se não reparem:

Uma empresa da "Republica das Bananas" cabecadura pede um orçamento para um produto, chamemos-lhe o "Viagrex" :crazyeyes: , com custos de produção e respectiva margem de lucro (imaginando que as materias primas teem o mesmo custo em ambos os paises, que não acontece, vejam só o exemplo do combustivel) fica a 100 euros cada caixa.

A empresa Portuguesa apresenta o orçamento de 120 euros(100 euros do produto + 20 de i.v.a.(se for depois de 1 de Junho :crazyeyes: )

A empresa Espanhola apresenta o orçamento de 107 euros(100 euros do produto + 7 de i.v.a

 

Acham que a tal empresa da "Republica das Bananas" vai comprar a quem? A Portugal, só porque temos o Cristiano Ronaldo ou a Soraia Chaves?

E quem ficou a perder? A empresa (porque não conseguiu arrecadar receita), o estado (porque não conseguiu arrecadar receita), o Zé Povinh(porque não conseguiu arrecadar receita).

Editado por vitorhugof
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema da fuga fiscal em Portugal é gravíssimo... e tanto mais grave é quanto se sabe da quantidade de estabelecimentos com programas de dupla facturação que não só fogem ao fisco como fogem às responsabilidades que têm para com todos nós. Na aquariofilia, então, se acrescermos a esse crime de fraude fiscal que alguns cometem apesar de aparecerem sempre com poses de vítimas, a quantidade de "acidentes" de stock que têm, a coisa complica tremendamente.

 

Depois, quando um aquariofilista quer escoar excedentes para as lojas, pagam-nos preços de importação (segundo as listas que divulgam), quando pagam, dizendo que arranjam mais barato noutro lado... ora, nesses casos que são até os menos graves de fuga ao fisco porque ela é feita por aquariofilistas que não lucram com o que reproduzem, são logo os trazidos a exemplo por alguns logistas "nem pensar... isso é ilegal, não há facturação".

 

Ando neste hobbie há anos suficientes para só me dar vontade de desatar a rir com os argumentos de alguns lojistas que se queixam de tudo e de nada e, pela porta de trás, ganham rios de dinheiro... enfim... é uma tristeza...

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é tudo muito lindo...

Tudo o que foi dito é verdade (ou pelo menos parte), mas não é assim um assunto tão linear, se não reparem que os impostos não cobrados à banca por intermedio das aplicações no off-shore da Medeira, tem igual montante ao orçamento do Ministério da Saude.

Para os que acham que a fuga aos impostos é um problema (eu tambem acho, só não acho que seja "o problema") reparem na situação espanhola, uma economia em franco desenvolvimento e tido pela uniao europeia como um caso de sucesso, e com um i.v.a. de 7%.

Como pode a nossa (fraquinha) industria competir com tamanho diferença?

Para alem da sua estrutura estar separada no avanço tecnologico uns bons 10 anos, tem ainda que se haver com a diferença de impostos, se não reparem:

Uma empresa da "Republica das Bananas" :| pede um orçamento para um produto, chamemos-lhe o "Viagrex" :crazyeyes: , com custos de produção e respectiva margem de lucro (imaginando que as materias primas teem o mesmo custo em ambos os paises, que não acontece, vejam só o exemplo do combustivel) fica a 100 euros cada caixa.

A empresa Portuguesa apresenta o orçamento de 120 euros(100 euros do produto + 20 de i.v.a.(se for depois de 1 de Junho :crazyeyes: )

A empresa Espanhola apresenta o orçamento de 107 euros(100 euros do produto + 7 de i.v.a

 

Acham que a tal empresa da "Republica das Bananas" vai comprar a quem? A Portugal, só porque temos o Cristiano Ronaldo ou a Soraia Chaves?

E quem ficou a perder? A empresa (porque não conseguiu arrecadar receita), o estado (porque não conseguiu arrecadar receita), o Zé Povinh(porque não conseguiu arrecadar receita).

 

 

ora la está, em espanha tu nao vez terras ao abandono, e vez uma politica de investimento particular

que nao vez em portugal.... e porquê?

 

na altura das vacas gordas da UE, todos recebemos subsidios para isto e para aquilo;

o espanhol investiu e hoje esta a tirar proveito disso.

o esperto do portuga, comprou jipes, moto4s,etc,etc...

estes sao os mesmos espertos e mais alguns que fogem ao fisco(para nosso prejuiso)....

portanto para nos compararmos a espanha, primeiro precisamos ter vergonha na cara....

 

primeiro que tudo temos que olhar para nós, o que está mal?

 

depois entao vamos olhar para o lado e perguntar, se estamos todos na mesma situaçao,

porque tê eles mais poder de compra do que nós?

 

como ja disse antes, infelizmente cada vez mais temos de ser policias uns dos outros.... :)

 

para nosso bem....

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejam lá se alguns de nós ainda têm de pagar impostos pelo que vendem aqui no forum, vocês vejam lá...

:crazyeyes:

 

Mas para mim a mais incrivel é quererem cobrar ISP no óleo alimentar que é utilizado para os carros a gasoleo... :wink:

Proteja o planeta mas pague imposto banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ando neste hobbie há anos suficientes para só me dar vontade de desatar a rir com os argumentos de alguns lojistas que se queixam de tudo e de nada e, pela porta de trás, ganham rios de dinheiro... enfim... é uma tristeza...

 

Óh Ricardo,

 

Isso é uma grande verdade, são sempre uns coitadinhos, segundo eles o trabalhos deles não é reconhecido, cumprem a lei á risca, só lhes falta pedir apoios.... mas quando lá vamos comprar qualquer coisa, a factura que é bonita não passam, vai directamente para o bolso... falta-lhes educação cívica, no mínimo.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

'Eia 'cum caraças....

 

Não acham que estão a ser muito agressivos? Sinceramente, acreditam que ninguém é honesto? Porquê tanto ódio? Porquê tanta vontade de odiar lojistas/ proprietários de lojas? Já viram também o trabalho que têm? O quanto ajudam as pessoas? Muitas delas até presentes aqui no Fórum!

 

Estou de acordo que pode ninguém é perfeito, ou tem o negócio perfeito... mas acham que é assim tão necessário pensar que "Tem lojas = Desonesto, Pulha, Intruja e Gatuno"...

 

Cheguei facilmente à conclusão que quem é honesto colhe frutos. Quem não é honesto tem que andar sempre a olhar por trás do ombro para vem quem anda aí... Lojista honesto é aquele que aconselha um produto que garante resultados se usado de um bom modo! É aquele que cativa o cliente! E aquele que sempre nos recebe é com um sorriso e lembra-se da nossa ultima compra, aconselha-nos "tal" coisa em vez da "outra" porque se adequa mais ao nosso aquário. É aquele que nos vende uma coisa e antes de dar o próximo passo (evoluir...) para colher os resultados desta compra, perceber o porquê, e de seguida partir para a próxima etapa!

 

Ou seja, lojista honesto é aquele que acompanha o nosso desenvolvimento enquanto lojista.

 

Desonesto, obviamente, é o contrário! Tenta tirar tudo logo de uma vez, e assim que o cliente sai, pensa logo de modos de engana-lo quando ele vier pedir satisfações! Se se sentem deste modo, acho que devem é mudar de lojista/Loja!!!

 

Termino aqui da mesma forma que comecei.... Não acham que estão a ser muito agressivos? Muito Generalistas?

 

Cumprimentos,

Fernando Freire

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros Amigos,

 

Como sempre, e recorrentemente, há alguém que aparece a justificar os seus problemas com os outros. É um mal nacional!

 

Também sei que este meu "post" vai ser alvo de critica e ataque, mas quem não sente não é filho de boa gente, e como lojista empenhado em bem servir os meus clientes, não podia deixar de pelo menos dar aqui a minha opinião! Penso que tenho direito a ela!

 

Sei que pelo menos tenho o direito de defesa da honra!

 

Gostava também, como dizem agora por aí, que quem tem provas do que diz se apresente perante as autoridades e delas faça uso, para que todos possamos beneficiar com isso. Os contribuintes que vêm os seus direitos salvaguardados, e os restantes lojistas honestos que deixam de ser alvo de concorrência desleal!

 

Entretanto, precisava de ajuda para perceber algo que me está a escapar. Sendo este um negócio tão bom, onde se ganham rios de dinheiro, e em que qualquer um pode com certeza enriquecer não precisando para isso do euromilhões, porque razão tantas lojas abrem e fecham passado pouco tempo? Será porque o dono se fartou de ganhar dinheiro e achou que deviar dar lugar a outro para este também ganhar algum? Porque razão não abrem mais lojas ainda se é assim tão fácil? Porque razão aqueles que dizem que se ganha rios de dinheiro não abrem uma loja, para ganhar também assim tanto dinheiro?

 

As minhas desculpas pela estranheza com que faço estas perguntas, mas acho dificil engolir que alguém esteja preocupado com a questão cívica do pagamento dos impostos, e depois contorna a questão comprando lá fora prejudicando os restantes contribuintes que vêm os seus impostos servirem para pagar a diferença, sendo que cada estado tem que acertar as contas na comunidade europeia.

 

Já agora, que doença tão grave será esta que faz com que os lojistas no estrangeiro sejam todos honestos, e os nacionais todos uns pulhas que ganham rios de dinheiro defraudando o estado e roubando os clientes? Serão os mesmos lojistas que emprestam material para que um aquariofilista façam um tratamento aos seus peixes doentes, e depois não vejam o seu material devolvido sem ao menos uma justificação para tal atitude?

 

Estamos a falar dos mesmos lojistas que perdem o seu tempo a ensinar e a aconselhar os seus clientes, e que dizem ao cliente para não levar um animal que não está bem, ou que o mesmo não serve para o seu aquário, ou que evitam vender a alguém um produto pura e simplesmente porque o referido utilizador não precisa do mesmo? Ou como já alguém aqui referiu, estamos a ser um pouco agressivos e a generalizar atingindo e ofendendo quem trabalha honestamente, sendo desta forma um pouco injustos?

 

Não pretendo ser um paladino defensor de uma classe que peca apenas por não se unir, mas acho que pelo menos da parte que me toca, as pessoas devem honestamente fazer uma análise de consciência e tentar perceber se estão a ser honestas, injustas ou apenas maldosas, e se realmente têm motivos para fazerem as acusações que ciclicamente se vêm nos fóruns.

 

Não tenho intenção de confrontar ninguém, nem este post é uma tentativa fútil de discussão, mas visa apenas expressar um ponto de vista que tem o direito a apresentar os seus argumentos e defender a sua honra.

 

Por certo que aqueles que aqui fizeram as suas acusações, não deixariam de responder se se vissem acusados da mesma forma nas suas vidas profissionais e pessoais, pois não se acusa alguém de ladrão, mesmo que generalistamente, sem ser de uma forma pessoal pois isto tem a ver com o carácter de cada um.

 

Cmpts a todos,

 

Eduardo Telles Santos

Editado por Eduardo Telles Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu enquanto lojista tenho sempre o cuidado de perguntar às pessoas se querem o recibo, e a maior parte das vezes a resposta é negativa, talvez por pensarem que me estão a fazer um favor, mas não, aqui a questão é outra, o talão sai sempre da maquina, até porque tenho patroes a quem prestar contas, mas vai directo para o lixo em vez de para o chão da rua como acontecia quando eu entregava o talão às pessoas. Por isso antes de acusarem seja quem for certifiquem-se primeiro.

Já no caso da botija de Co2 se fosse comigo eu não aceitava que me cobrassem mais.

 

 

abraço

Luís Guerreiro

Editado por hotrodder

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Serão os mesmos lojistas que emprestam material para que um aquariofilista façam um tratamento aos seus peixes doentes, e depois não vejam o seu material devolvido sem ao menos uma justificação para tal atitude?

:evilbat::D:D:D:D

E agora? Esta carapuça serve a quem?

Eu até sei...e estou seriamente tentado em apontar o dedo...vamos ver se me aguento...

Provavelmente foi só um esquecimento presumo eu...mas que é muito feio é...

E de facto...é algo que deve envergonhar toda e qualquer pessoa de bem...

 

Nelson Oliveira :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:D:D:D:D:D

E agora? Esta carapuça serve a quem?

Eu até sei...e estou seriamente tentado em apontar o dedo...vamos ver se me aguento...

Provavelmente foi só um esquecimento presumo eu...mas que é muito feio é...

E de facto...é algo que deve envergonhar toda e qualquer pessoa de bem...

 

Nelson Oliveira :D

 

:):cool2:bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais