flor de Lilaeopsis novae-zelandiae (mais fotos)


Sérgio Leal

Recommended Posts

Olá

hoje deparei-me com esta maravilha da natureza das minhas Lilaeopsis novae-zelandiae que estão dentro de um frasco que serve de estufa :oops:

assim se pode ver até que ponto uma estufa tão simples pode apresentar resultados tão bons :oops:

 

flor.jpg

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

flor3.jpg

flor1.jpg

flor2.jpg

 

nao consigo tirar mais pequena porque a camara nao permite, nem consigo mete-la mais dentro do frasco :oops::)

 

entre as flores podem ver uma mini mini anubia nana, que já está assim à mais de 4 meses :oops: e nao cresce mais :?:

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

apenas terra vegetal da que se pode comprar no supermercado ou que se pode ir buscar ao canteiro que temos no patio :twisted:

qualquer terra serve :oops:

fertilizanet uso um para plantas verdes da substral... nao sei se a terra já vinha com aditivos (fertilizante)

deito 1 vez cada dois meses.

 

acho que tem flor agora porque houve um aumento da temperatura do ar, e um aumento da quantidade de luz (é primavera :oops:)

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

ainda nao polinizei, e para azar meu isto aconteceu quando me ausentei por 4 dias :twisted:

agora ja nao posso polinizar, já é muito tarde :oops:

mas espero que a natureza tenha tomado o seu caminho :oops: pelo menos andavam por lá uns mosquitos, por isso espero que tenham pelo menos feito vento suficiente para polinizar.

Só nao sei se uma planta basta para a polinizacao :lol:

é esperar para ver :) de qualquer maneira tou muito feliz

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

GRANDA MALUCO!

Muito nice, sim senhor, epa... eu nem sequer sabia que as Lilaeopsis davam flor hehehehe (claro que sabia, mas só mesmo na teoria :lol:)

Parabéns pá, é um feito raro tanto quanto tenha conhecimento.

 

Um abraço

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ehehhehehhe

pelo que eu vejo as coisas mais raras acontecem quando os seres humanos nao tentam ifluenciar a natureza....

:)

tipo uma minha conhecida que reproduzio uns caracois que nunca foram reproduzidos em aquario porque se esqueceu que os tinha num aquario quase abandonado :):lol:

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais