Barbatana Com Buraco


Recommended Posts

Bom dia comunidade.

 

Um dos meus oscares tigre, com 25 cm's, apresenta desde há uma semana a barbatana dorçal com um buraco ao meio.

 

Nos primeiros dias era apenas um furo tipo buraco de alfinete mas agora está cada vez mais largo e estende-se para o extremo da barbatana.

 

O peixe parece muito bem de saúde tirando isso...mas temo que possa ser alguma enfermidade...

 

O que acham que poderá ser?

 

Obrigado

Editado por ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a mim isso foi uma porrada do outro oscar ou pancada que deu e depois ataque bacteriano, bactopur direct em aquário hospital tratamento até ao fim se quizeres fazer no principal retira o filtro e põe a funcionar num balde com água do aquário, para não matares a colónia de bactérias do filtro, pois tudo o que é bactéria boa ou ruim é aniquilida.

 

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AquaT e fjmr123 obrigado pelas respostas...........

 

Não se trata de qualquer porrada que tenha levado de outro Oscar............e quanto ao apodrecimento das barbatanas também não me parece, pois tal como vocês dizem geralmente começa dos bordos para o centro........

 

Imaginem um furo perfeito, tipo picada de alfinete, ao centro da barbatana dorçal....depois com o passar dos dias esse furinho alargou-se dando origem a um buraco já com alguns milimetros e está a aproximar-se do bordo da barbatana. É estranho porque alarga-se do centro da barbatana para o bordo........

 

e o pior é que já apareceu outro furinho desses na barbatana anal...............

 

ninguém sabe o que poderá ser????????

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Francisco....vou tentar então o bactopur direct. Falaram-me também do esha2000 o que acham deste produto para o problema em causa?

Editado por ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Francisco....vou tentar então o bactopur direct. Falaram-me também do esha2000 o que acham deste produto para o problema em causa?

 

Era preferivel antes do bactopur direct experimentares o eSHa 2000, pois o bactopur direct é mesmo muito forte...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais