Minha Estrela Marinha, Meu aquário, leiam, Me ajudem.


KADINHO

Recommended Posts

Bom dia à todos.

 

Minha estrela Marinha para quem se lembra está viva ainda...

Só tem ela no aquário que montei sem seguir nada, ela está lá tem quase tres meses e come pedaços de peixes ou camarão que coloco ao lado dela, no início ela ficava nervosa a sair fora, agora ela espera eu largar a comida e ataca é bem legal...Acho que já começar a dar a comida diretamente com a mão mas fico co medo de estragar a água...

 

Bem a água continuo pegando no mar aberto perto da minha casa (Itaipuaçú) para que conhece.

Queria começar a colocar outros invertebrados...

 

Este meu aquário tem 60L, tem um filtro externo com carvão que nem sempre tá ligado, uma bomba submersa

e uma lâmpada equivalente a 40w.

 

PERGUNTAS: (Capslock mas, Não é grito, só para chamar atenção)

 

- Porque a água nunca esquenta, isso é bom não é ? A bomba fica sempre ligada.

- Meu aquário não era para estar dando errado segundo alguns me disseram?

- Porque não acumula espuma nem sujeira? pouco tempo 3 meses?

- Porque a Estrela anda para lá e para cá no Aquario, come peixe na boca e não morreu como me disseram que iria em uma semana?

- Como a estrela posso colocar alguns outros invertebrados (poucos)?

- Qual outro alimento ela come...é uma vermelha?

- Não fiz TPA, só reposicao devo fazer quando?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PERGUNTAS: (Capslock mas, Não é grito, só para chamar atenção) gostei desta! :Fade-color

 

- Porque a água nunca esquenta, isso é bom não é ? A bomba fica sempre ligada.

Se a água não passa da temperatura que deve ser igual à do local onde tiras os vivos, é bom sinal! Tens que ter cuidado é na altura do verão, quando há os dias quentes...de resto, se arrefecer, coloca-se um termoestato.

 

- Meu aquário não era para estar dando errado segundo alguns me disseram?

Qualquer aquário pode dar mal, até mesmo aqueles sistemas muito bem montados com tudo do melhor! Obviamente que é uma probabilidade inferior para esses casos. No teu caso, a probabilidade era maior, e se bem me lembro, tinhas apanhado os vivos, colocado no aqua e só depois vieste esclarecer as dúvidas! Sem faltar ao respeito, pois é uma expressão tipica de Portugal...."Colocaste a carroça à frente dos bois". Mas tentaste resolver o problema, certo?

 

- Porque não acumula espuma nem sujeira? pouco tempo 3 meses?

Existe alguns casos de aquários montados sem escumador, com sucesso, mas esses requerem uma dedicação redobrada! Tens que ter cuidado com a quatidade de matéria orgânica que colocas no aqua.

 

- Porque a Estrela anda para lá e para cá no Aquario, come peixe na boca e não morreu como me disseram que iria em uma semana?

As estrelas do mar são animais muito sensíveis às alterações químicas da água, por isso podem morrer em aquários montados com pouco tempo. Também gostava de referir que a maioria das estrelas morrem depois de um ano dentro do aqua. Infelizmente têm uma vida curta mantidas em cativeiro.

 

- Como a estrela posso colocar alguns outros invertebrados (poucos)?

Podes colocar pouco mais! Podes colocar 1 ou 2 camarões, mas pequenos, alguns hermitas e nassarios. Tudo coisa pouca! Já agora...tens algum peixe?

 

- Qual outro alimento ela come...é uma vermelha?

Deve de comer também algumas algas, mas a alimentação certa dela ainda é um incógnita, pelo menos nas espécies mais procuradas para recifes.

 

- Não fiz TPA, só reposicao devo fazer quando?

Deves fazer TPAs semanalmente, pelo menos 10% do volume do aqua. Deves ser rigoroso com este ponto, pois vai fazer que a médio prazo não tenhas problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso que é uma reposta para um tópico...Valeu pedro mais uma vez. banana rock

 

Vou me dedicar mais nos TPA'S...

Realmente coloquei a carroça na frente, só que devolvi quase tudo, mas gostei muito da Estrela e fiquei com ela.

 

Valeu mais uma vez pelas dicas, um dia monto o meu aqua de 200L.

 

Um abraço. :arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais