Discus


PG

Recommended Posts

Tenho um casal de Discus que já tiveram 6 posturas. As crias nunca sobrevivem mais de 4 - 5 dias, não se colam aos pais e acabam por morrer :twisted:

 

Os pais afastam-se de repente

 

Alguem tem uma sugestão.

 

um abraço,

 

PG

Editado por PG

Cumps,

 

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Coloca aqui o tamanho do aquário e os parâmetros da água.

 

 

O aqua é de 80cm. O ph está nos 7, temp 29º , dureza não sei. Faço TPA 20% diariamente, retirando restos de comida de detritos.

Cumps,

 

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua é de 80cm. O ph está nos 7, temp 29º , dureza não sei. Faço TPA 20% diariamente, retirando restos de comida de detritos.

 

 

Olá a todos,

 

Fazes trocas de água quando tens os alevins??

Que tipo de filtragem usas??

A iluminação está ligada 24 horas??

Que tipo de iluminação usas??

Editado por Nuno da Silva

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno, eu tenho a luz ligada 24h por dia. Faço TPA´s com os alevins no agua. Ontém é que não houve tempo para o TPA.

 

A iluminação é da aquapor, consiste de uma lampada florescente 18W.

 

Em relação à filtragem, tenho um filtro externo fluval 104 e um filtro de caixa (contém ceramica de esponja) que funciona com uma bomba de ar.

No passado dia 25 comprei um filtro de esponja da JBL. Actualmente tenho o filtro externo desligado e apenas o filtro de caixa e o filtro de esponja em funcionamento. Tenho também duas pedras difusoras para oxigenar a àgua.

 

Algumas fotos dos alevins

Imgp2457_1024.jpg

 

Imgp2484_1024.jpg

 

Este alevim estava a alimentar-se de muco no cimo da àgua

Imgp2481_1024.jpg

 

Desta postura nasceram cerca de 30 alevins. Mas infelizmente a maior parte já morreu, hoje apenas contei 6 alevins.

 

Não tenho usado medicamentos (azul metileno), mas estou a ponderar essa solução para aumentar a % de nascimento de alevins.

Editado por PG

Cumps,

 

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLá a todos,

 

Em relação á luz deverias de ter a de 18w ligada cerca de 14 horas que são as horas de luz nos trópicos pela altura da reprodução natural, embora pouca gente ou mesmo ninguém fale nas horas de luz que se deve ter num aquário este aspecto é de extrema importância, senão vejamos, tomemos por exemplo as aves que iniciam a sua reprodução quando as horas de luz aumentam com a chegada da primavera, nos peixes passa-se exactamente o mesmo, assim como nas plantas que iniciam o seu estado vegetativo, ou crescimento no inicio da primavera e assim que as horas de luz começam a diminuir entram na floração, assim sendo o ideal serão 14 horas de luz de 18w e depois podes colocar uma daquelas luzes de presença que se usam nos quartos dos bebés, existem umas com célula foto-eléctrica incorporada que se ligam imediatamente ao desligar da luz principal, assim asseguras que os alevins vêem os pais. Em relação ao filtro, nos primeiros dias mantêm só o filtro de esponja, quanto ás trocas de água não as faças antes de os alevins se colarem aos pais e muito importante não alimentes os pais até começares as trocas de água novamente.

 

A satisfação que te dará veres crescer Discus reproduzidos em tua casa é o suficiente para continuar a responder a todas as perguntas que são aqui colocadas e que eu naturalmente saiba responder. Vai dando noticias.

Editado por Nuno da Silva

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado malta, pelas discas.

 

Infelizmente os alevins já morreram todos ontém. ;)

 

Hoje começaram um nova postura ;) Os gajos são piores que os coelhos ... LOL

 

 

Casa do Casal

Imgp2466_1024.jpg

Cumps,

 

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais-me desculpar mas se conseguires peixes esses pais são uns hérois :Fade-color:crazyeyes:

 

Os gajos são piores que os coelhos ... LOL

 

Aproveita que esse tesã... dura uns meses depois ... é como depois da lua de mel ;)

 

Agora para te dar uma opinião, tens tanta coisa que não presta para reproduzir... a começar pelo lindo fundo e acabar nessas lindas bolinas de ar ;) , esponjas??? recantos e mais recantos e bactérias e mais bactérias (Grande João) e tanta coisa preta... :crazyeyes: :crazyeyes: :crazyeyes:

 

Não te posso dizer mais pois senão perde a graça... tudo só tem valor quando conquistado e aprendendo pela tentativa e erro... dura mais essa aprendizagem :Fade-color

 

Luz eis a questão eu tenho a minha e outros a sua opinião, já testei várias e cheguei a uma luz mas todos os casai são diferentes embora muita gente diga que são simples animais, para mim cada um tem a sua "personalidade"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais