substrato plantas emersas e submersas


Icurto

Recommended Posts

Boas,

 

Estou a pensar fazer uma coisinha bonita com plantas submersas e emersas para aproveitar umas coisas que tenho a mais. Misto estufa e pequeno aqua, uma coisa ao tipo pré-história :twisted: .

 

Posso usar substrato Flourite da Seachem com todas as plantas, ou só dá mesmo para as submersas?

 

As emersas que estava a pensar são umas carnívoras e sensitivas vulgares mas que agora não me lembro o nome e uns pequenos fetos.

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estou a pensar fazer uma coisinha bonita com plantas submersas e emersas para aproveitar umas coisas que tenho a mais. Misto estufa e pequeno aqua, uma coisa ao tipo pré-história :tongue: .

 

Posso usar substrato Flourite da Seachem com todas as plantas, ou só dá mesmo para as submersas?

 

As emersas que estava a pensar são umas carnívoras e sensitivas vulgares mas que agora não me lembro o nome e uns pequenos fetos.

 

Obrigada

 

Boas

Se te referires a utricullaria julgo não haver inconveniente nenhum, mas se te referes a uma outra planta carnívora que não seja aquática (e afastando-me um pouco do tema dos aquarios) não aconselho a que fertilizes o solo, pois pelo que tenho lido pela net dizem que podes matar a planta (a unica fonte de nutrientes da planta devem de ser os insectos que apanha nas "armadilhas", devendo o solo em que a planta se encontra ser húmido tipo pântano e pobre em nutrientes).

 

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais