Recommended Posts

Publicado

Pessoal eu tenho um betta num comunitario mas queria aproveitar um caixa da vodafone que la tenho para fazer um habitaculo so para ele e mais 2 femeas.

Gostava de saber o que me aconselham em termos de termostato(se for preciso) e decorações...

Ouvi qualquer coisa aqui no forum sobre fazer uma decoração com arroz para simular os habitaculo original dos bettas, que me dizem?

Obrigado

Publicado:
Pessoal eu tenho um betta num comunitario mas queria aproveitar um caixa da vodafone que la tenho para fazer um habitaculo so para ele e mais 2 femeas.

Gostava de saber o que me aconselham em termos de termostato(se for preciso) e decorações...

Ouvi qualquer coisa aqui no forum sobre fazer uma decoração com arroz para simular os habitaculo original dos bettas, que me dizem?

Obrigado

não ponhas peixes numa caixa da vodafone eu ja pensei em por um betta e aconselharam-me a não por qualquer tipo de peixes.

se for um betta ainda vá que não vá mas 3 acho que é MUITO!!

Publicado:

Boas

Eu também andaei com essa ideia de colocar arroz num aquario, mas depressa desisti.

Isto porque primeiro tens que arranjar arroz com casca e não tratado para consumo, ou seja, o arroz tem de ser próprio para semear.

Depois tens que o fazer germinar num terreno quase seco, só depois o podes colocar em água e nunca submerso, já que apodrecerá, pelo que eu entendi de várias pesquisas.

Apesar de já ter visto em albuns biótopos asiáticos, para mim dá muito trabalho, mas cada um sabe de sí, não é?

Já agora, por favor, não coloques nenhum peixe numa caixa "vodafone", muito menos 3!!!

Cumps

Publicado:

Desculpa, não ter respondido ao resto

Para esse litragem já ficas bastante bem com um de 50W.

Como tem uma litragem reduzida, as TPA's tem um efeito muito maior do que aquarios maiores, logo a temperatura também altera muito nesse processo, sendo assim jogas, pelo seguro colocando um termostato que te permita recuperar a temperatura habitual num reduzido período de tempo.

Cumps

Publicado:

Viva, comprei a tarde um pequeno aqua acrílico com tampa (35cx23ax20l para 12,5 litros) o problema e que a tampa não tem buracos....to a ver que para por o filtro e o termostato vou ter de estragar a tampa..... :twisted: alguém tem uma ideia malaica para por isso sem estragar a tampa? Isto tem dois buracos onde passa o fio o problemas e as pontas do fio onde estão as tomadas e o respectivo filtro e termostato...

Publicado: (editado)
Viva, comprei a tarde um pequeno aqua acrílico com tampa (35cx23ax20l para 12,5 litros) o problema e que a tampa não tem buracos....to a ver que para por o filtro e o termostato vou ter de estragar a tampa..... :blush: alguém tem uma ideia malaica para por isso sem estragar a tampa? Isto tem dois buracos onde passa o fio o problemas e as pontas do fio onde estão as tomadas e o respectivo filtro e termostato...

A tampa é completa? Ou seja não está dividida em dois?

Ainda assim devias colocar esta questão, onde te podem responder melhor, isto é, na secção DIY

Cumps

Editado por rchoças
Publicado:
Viva, comprei a tarde um pequeno aqua acrílico com tampa (35cx23ax20l para 12,5 litros) o problema e que a tampa não tem buracos....to a ver que para por o filtro e o termostato vou ter de estragar a tampa..... :onfire: alguém tem uma ideia malaica para por isso sem estragar a tampa? Isto tem dois buracos onde passa o fio o problemas e as pontas do fio onde estão as tomadas e o respectivo filtro e termostato...

Boas

Corta os cabos e passa-os pelos tais buracos e depois fazes une-os com as uniões próprias.

Cpts