ajuda


sabinonet

Recommended Posts

viva

 

eu gostaria de saber qual a planta mais indicada prara formar um tapete bem verdinho

 

só que tenho um problema o meu aquario é de 240 litros só que tem 65cm de altura e eu tenho 160 W de luz e penso que deve chegar pouca luz ao fundo

 

nestas condições qual será a melhor planta para se formar um tapete

 

 

abraço

luis sabino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva

 

eu gostaria de saber qual a planta mais indicada prara formar um tapete bem verdinho

 

só que tenho um problema o meu aquario é de 240 litros só que tem 65cm de altura e eu tenho 160 W de luz e penso que deve chegar pouca luz ao fundo

 

nestas condições qual será a melhor planta para se formar um tapete

abraço

luis sabino

 

Procura em www.tropica.com e vê:

-Vesicularias

-Hemianthus Callitrichoides cuba

-Utricularia Gramnifolia

-Eleocharis parvula

-Glossostigma

-(outra planta do teu agrado)

 

e depois mete aqui qual\quais gostavas de meter e qual o setup completo do teu aqua e rotinas de fertilização, que aí é mais fácil ajudar-te

 

abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Procura em www.tropica.com e vê:

-Vesicularias

-Hemianthus Callitrichoides cuba

-Utricularia Gramnifolia

-Eleocharis parvula

-Glossostigma

-(outra planta do teu agrado)

 

e depois mete aqui qual\quais gostavas de meter e qual o setup completo do teu aqua e rotinas de fertilização, que aí é mais fácil ajudar-te

 

abraço

 

o meu setup:

 

aquario de 240 litros

filtro eheim 2217

filtro UV

160 W luz (2 - t5 e 2 - PLL)

co2 presurizado (+- 2 bolhas por segundo)

areão é akadama com fertilizante da JBL por baixo

 

flora:

valisnérias, HZ, rotala rotundifolia, musgo, anubia e mais 2 que não sei o nome

a HZ está um espectáculo

 

fauna:

nariz de bebado, SAE, ottos, coridoras, caracois, cardinais e estou a pensar em por discus

 

 

fertilização

 

adiciono P, K e ferro da HA e micros da tropica, não adiciono N porque a água que utilizo nas TPA tem bastante elevado

o P meto consuante é necessario, através dos testes vejo mais ou menos

o K e o ferro meto diariamente

os micros meto quando faço TPA

 

 

uma planta que gosto bastante é a Eleocharis acicularis, mas eu conheço muito pouco este tipo de plantas, também as blixas japonicas são engraçadas mas não sei se serve para tapete

 

qual é a tua opinião?

 

abraço

Editado por sabinonet
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma planta que gosto bastante é a Eleocharis acicularis, mas eu conheço muito pouco este tipo de plantas, também as blixas japonicas são engraçadas mas não sei se serve para tapete

 

qual é a tua opinião?

 

abraço

 

Boas,

na minha opinião nem uma nem outra são muito difíceis de manter (e pelo teu setup têm tudo para vincar), para o efeito de tapete sem dúvida a eleocharis adapta-se melhor...

A blyxa apesar de ja ter ouvido pessoal a dizer que faz tapetes com ela nunca o vi e na minha opinião não é uma boa planta para primeiros planos pois pode crescer bastante...

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

na minha opinião nem uma nem outra são muito difíceis de manter (e pelo teu setup têm tudo para vincar), para o efeito de tapete sem dúvida a eleocharis adapta-se melhor...

A blyxa apesar de ja ter ouvido pessoal a dizer que faz tapetes com ela nunca o vi e na minha opinião não é uma boa planta para primeiros planos pois pode crescer bastante...

 

Abraço

 

viva

 

obrigado pela dica

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais