Qual é a vossa opinião dos filtros Eheim ecco?


Recommended Posts

Pessoal,

 

Tou a projectar um aquario de 200L e estive a ver a serie Eheim ecco.

Sabem alguam coisa destes filtros externos?

 

O que quero comprar é o Eheim ecco 2236.

 

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Filtros Eheim são do melhor que há. Agora resta saber que tipo de aquário tens/vais montar. Esse filtro faz 600 lts/hora. Apenas 3 vezes o volume do aquário. Conforme o tipo de fauna é que podemos responder se sim ou não.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal,

 

Tou a projectar um aquario de 200L e estive a ver a serie Eheim ecco.

Sabem alguam coisa destes filtros externos?

 

O que quero comprar é o Eheim ecco 2236.

 

Um abraço.

 

Eu tenho um igual a esse e estou satisfeito :) É muito pratico. Mas para 200L como já foi dito esse filtro é capaz de ser fraquinho..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um igual a esse e estou satisfeito :) É muito pratico. Mas para 200L como já foi dito esse filtro é capaz de ser fraquinho..

Então mas esse filtro não é para aquários até 350 litros?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ja agora aproveito e meto uma questao tambem

 

 

tenho um aqua de 120lt

 

100c/40a/30l

 

a fauna baseada em viviparos tres peixes de fundo e uma ampularia e diversos caracois quais o nome deles eu nao sei

flora tenho duas anubias , riccia ..musgo de java e mais uma planta que nao sei o nome

 

 

e tenho como hipotesse de compra um Eheim 2213

 

gostava de saber se era uma boa compra

para o meu aqua ou se irei nessecitar de algo mais potente?

 

 

obrigado e um abraço

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

apvrsh

É até aos 300L. Isso a litragem maxima aconcelhada.. Não quer dizer que não chegue para esse volume o que eu quiz dizer é que ele podia ficar melhor servido com mais um filtro ou entao outro maior :)

 

paulo.c.

A mesma historia em principio chega mas não ficavas pior se optasses pelo 2215 :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Então mas esse filtro não é para aquários até 350 litros?

Conforme a fauna que metes no aquário, a "regra" para os filtros é que tenham que fazer entre 3 a 10 vezes a capacidade total de água.

 

 

 

 

ja agora aproveito e meto uma questao tambem

tenho um aqua de 120lt

 

100c/40a/30l

 

a fauna baseada em viviparos tres peixes de fundo e uma ampularia e diversos caracois quais o nome deles eu nao sei

flora tenho duas anubias , riccia ..musgo de java e mais uma planta que nao sei o nome

e tenho como hipotesse de compra um Eheim 2213

 

gostava de saber se era uma boa compra

para o meu aqua ou se irei nessecitar de algo mais potente?

Para esse tipo de fauna, diria que é à justa. Se puderes optar pelo 2215 seria óptimo. O 2213 faz 3,6 vezes a capacidade do aquário, enquanto o 2215 faz 5,1 vezes a capacidade. Vantagens: Menos manutenção do filtro e água mais limpa. A capacidade do copo é igual nos dois.

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:smile2:

 

3 x 200lt a 10 x 200lt p/hora...humm... já apreendi mais qualquer coisa!

 

Já agora existe fauna que se não gosta de filtros mais potentes?

 

Imaginemos que opto por um Filtro que faça "2000 lt/h"(ou seja mais potente) haveria peixes que não poderia ter?Camarões?

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um igual a esse e estou satisfeito :smile2: É muito pratico. Mas para 200L como já foi dito esse filtro é capaz de ser fraquinho..

 

Ouvi dizer que estes filtros ECO não trazem tubagens, isto é verdade?

Se é como fizeste a sua instalação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Trás a tubagem sim ;) O que não trás é o "chuveiro"

 

E compraste aparte isso?ou não usas? :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E compraste aparte isso?ou não usas? :smile2:

 

Comprei a parte. E por acaso ainda esta semana o substitui porque o outro já estava muita foleiro ;) Não gosto sem "chuveiro". Com ele a agua é melhor distribuida pelo aquario :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;)

 

3 x 200lt a 10 x 200lt p/hora...humm... já apreendi mais qualquer coisa!

 

Já agora existe fauna que se não gosta de filtros mais potentes?

 

Imaginemos que opto por um Filtro que faça "2000 lt/h"(ou seja mais potente) haveria peixes que não poderia ter?Camarões?

 

não acredites muito em "regras", a única regra é que tens que saber o que estás a fazer e adaptar as coisas às tuas necessidades específicas.

 

Há peixes que não gostam nem precisam de filtros potentes. Todos os que gostam de águas mais paradas, por ex. Bettas ou Colisas.

 

Mas o problema de teres um filtro nos limites é que esse fluxo é o máximo, quando está tudo limpinho; como não vais limpar o filtro e a tubagem e mudar as esponjas e matérias filtrantes todas as semanas, muitas vezes vais estar a funcionar abaixo do máximo. Portanto, uma certa capacidade extra é sempre aconselhável (a não ser que estejas disposto a uma manutenção muito intensa...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

obrigado pela ajuda pessoal banana rock

 

axo que vou optar mesmo pelo 2213 em principio se as coisas correrem bem.

pois talves o consiga comprar a um preço razoavel.e que no momento e o que se ajusta mais ao meu bolso ;)

mas nao deixo de fora a hipotesse do 2215.

 

 

cumprimentos

boa aquariofilia :)

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não acredites muito em "regras", a única regra é que tens que saber o que estás a fazer e adaptar as coisas às tuas necessidades específicas.

 

Há peixes que não gostam nem precisam de filtros potentes. Todos os que gostam de águas mais paradas, por ex. Bettas ou Colisas.

 

Mas o problema de teres um filtro nos limites é que esse fluxo é o máximo, quando está tudo limpinho; como não vais limpar o filtro e a tubagem e mudar as esponjas e matérias filtrantes todas as semanas, muitas vezes vais estar a funcionar abaixo do máximo. Portanto, uma certa capacidade extra é sempre aconselhável (a não ser que estejas disposto a uma manutenção muito intensa...)

 

OK...

 

Thanks pelas dicas pessoal...!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
esses filtros sao excelentes

 

Concordo contigo João.Eu tenho um Eheim 2213 à um ano e meio e até já o deixei cair no chão uma vez mas está como novo ainda =) Sem dúvida que os alemães sabem dar exemplos de qualidade =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

paulo.c. para o teu aqua de 1 metro é isso ? mas com a mesma litragem do meu de 80 cm so que e mais alto e mais largo, o meu tem 120 litros.

eu comprei o 2217 e posso dizer que e um bocado exagerado,mas com o tempo vai perdendo o caudal e posso estar muito tempo sem limpar.

O que estou de acordo com o que ja dissseram que pro teu o 2215 é o ideal.

Mas se fores pro 2217 aquilo e realmente bom , a agua sai com uma "jarda" que tenho de fechar a torneira para entrar menos agua.

Mas o aqua fica limpo numa hora ou duas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

paulo.c. para o teu aqua de 1 metro é isso ? mas com a mesma litragem do meu de 80 cm so que e mais alto e mais largo, o meu tem 120 litros.

eu comprei o 2217 e posso dizer que e um bocado exagerado,mas com o tempo vai perdendo o caudal e posso estar muito tempo sem limpar.

O que estou de acordo com o que ja dissseram que pro teu o 2215 é o ideal.

Mas se fores pro 2217 aquilo e realmente bom , a agua sai com uma "jarda" que tenho de fechar a torneira para entrar menos agua.

Mas o aqua fica limpo numa hora ou duas.

 

 

 

boas

 

obrigado pela opiniao,

mas eu ja comprei um 2213. e fiquei satisfeito com o resultado,se fosse um 2215 nao ficava nada a perder como ja me tinham dito.

mas ate agora para este aqua de viviparos o 2213 ta se a portar bem.

 

para a agua sair com mais jarda :rainbowafro:

basta que retires um ou dois buracos do tubo por onde a agua sai.

mas o que importa e que a circulaçao da agua seja bem feita .

 

 

cumpr.

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

obrigado pela opiniao,

mas eu ja comprei um 2213. e fiquei satisfeito com o resultado,se fosse um 2215 nao ficava nada a perder como ja me tinham dito.

mas ate agora para este aqua de viviparos o 2213 ta se a portar bem.

 

para a agua sair com mais jarda :)

basta que retires um ou dois buracos do tubo por onde a agua sai.

mas o que importa e que a circulaçao da agua seja bem feita .

cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive o ECCO, tenho 2213, 2215 e 2217.

Sinceramente aconselho os ultimos três, em vez dos ECCO, que por vezes era uma dor de cabeça para o ferrar, após uma manutenção (pode ser que o problema fosse meu), mas o facto é que com os "classicos" nada falha.

Também ouvi dizer que o mecanismo de engrenagem (com aquela pega) dos ECCO por vezes dão problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.