Problemas com a máquina fotográfica


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Já matei a cabeça hoje toda a tarde, li e reli o manual, tentei de todas as formas e feitos e não consigo descarregar as fotos da minh máquina para o pc.

 

Comprei a máquina há uma semana e pouco, e só ontem vim da viagem de finalistas e hoje é que comecei a trabalhar com ela ligada ao pc.

 

Se tento abrir no "meu computador" dá um erro em que diz que não foi possível abrir devido a um erro E/S, se tentar abrir no downloader do photoshop diz que o dispositivo não está conectado ou está ocupado, já pus o cartão de memória na PSP e deu erro, e nem com a memória interna da máquina consegui ligar. Ou seja, fiquei sem saber de onde era o problema, se do cartão, se da máquina mesmo.

 

A máquina é uma Sony Cyber-shot DSC-H7, podem ver melhor neste link:

http://www.dpreview.com/reviews/sonyh7/

 

Se alguém tiver uma igual ou parecida ou que tenha conhecimento do assunto, chutem aí qualquer coisa que tenho lá umas fotos de uns aquários de água salgada fixes pa mostrar (além das da viagem que tão a ocupar muito espaço). :rainbowafro:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já tentaste noutro PC? As máquina fotográficas da Sony por vezes têm "manias". Isso ou tenta ligar a ficha USB numa outra porta, se possível nas que estão na traseira.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na PSP consigo ver as fotos, na máquina também, só nunca as consigo manipular!

 

Mesmo estranho... Ainda não tive oportunidade de experimentar noutro PC, assim que possa tenho que ver isso.

 

David eu acredito que tenham "manias", mas numa máquina nova supostamente não deveriam existir né... lol

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

David eu acredito que tenham "manias", mas numa máquina nova supostamente não deveriam existir né... lol

Pois assim deveria ser... Material "Sony" funciona sempre às mil maravilhas com material "Sony". Com os Vaio é sempre à primeira. "Manias" da Sony! Não deixa de ser uma boa marca, mas há melhores :) .

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então segundo o mestre, quais fazem parte das "melhores" que enunciou sua excelência? A marca DAVS?! :tongue:

 

Tirei umas fotos à parva sem o cartão de memória, só com a memória interna, e a máquina nem é reconhecida, penso que seja algum erro de software da máquina ou assim.

 

Bom, no fim de contas, confesso que não sei nada. :wacko:

Editado por Rui90
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então segundo o mestre, quais fazem parte das "melhores" que enunciou sua excelência? A marca DAVS?! :oops:

 

Tirei umas fotos à parva sem o cartão de memória, só com a memória interna, e a máquina nem é reconhecida, penso que seja algum erro de software da máquina ou assim.

 

Bom, no fim de contas, confesso que não sei nada. :arrow:

Para maquinas fotográficas SLR e Compactas (na minha opinião) tens Nikon,Canon.

Para PCs tens Macintosh :P

 

Abraço

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai a uma loja Kodak ou fuji e paga para te porem as imagens num DVD.

depois compra um leitor de cartões e com o cartão abre-o como se fosse uma pen, esquece os programazecos de edição de imagem que so chateiam. Tens os ficheiros e depois se quiseres um catalogo saca o iview para MAC ou o Irfanview para PC.

Para editar, photoshop.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas... Já agora estás a gravar as fotos na máquina em que formato?

Se for em RAW, precisas do PLUGin para o photoshop.

Podes descarregá-lo grátis no site da adobe.

Procura por Camera RAW.

 

 

Quando gravo algumas em RAW, posso visioná-las na máquina, mas qunado uso o assistente ou do windows ou do Photoshop ele não as reconhece.

Estão lá, mas só no cartão da máquina.

 

Se estiveres a gravar no formato convencional JPEG, não estou a ver como solucionar isso.

 

Atenção:

Que cabo estás a usar?

O que vinha com a máquina?

Ou outro que tb achas que é igual?

 

Há cabos que não suportam...

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Obrigado a todos pela ajuda, era um problema qualquer com o pc, entretanto já o formatei porque já precisava, e agora tenho problema resolvido!

 

Peço desculpa de só dizer agora, mas entretanto esqueci-me do tópico. :crazyeyes:

 

Abraço a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais