aquario de agua salobra


felixg40

Recommended Posts

Olá,

Parabéns pelo aqua, está interessante! Com as madeiras que recriam bem as zonas salobras e uma boa escolha dos peixes!

Fico contente por ver alguém a montar aquarios de um biotopo diferente do habitual!

Em tempo pensei em montar um aquairo de biotopo de agua salobra asiática, com algusn peixes iguais aos que tens aí (peixe arqueiro, Scatophagus, Monodactylus, "Puffer",etc. Mas o problema é a dimensão de algumas espécies, o que obriga a um aquario de dimensões que não tinha na altura.

 

Estou curiosos por conhecer o setup do teu aqua! Adicionas-te sal à agua?

 

Só um comentário, acho que podias colocar mais algumas plantas nos troncos, por exemplo Feto de Java.

 

Boa sorte na continuação do teu aquario!

 

Cumpeimentos,

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bótias em água salobra? :crazyeyes::crazyeyes:

Ai coitados... :mellow: eles como não têm escamas, acho são muito sensiveis a sal na água... tenta verificar isso...

De resto tá muito bem!

Que plantas estão entre os troncos?

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas felixg40!

 

os biotopos dos mangais sempre me fascinaram (ja tive um com tetraodons). pena que não tenhas seguido isso mais à risca, pois acho que botias, synodontis, dolares e ciclideos joia (será?) não se enquadram de todo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal eu sempre tive aquarios com agua doce, mas aparecia sempre uma doença ou outra e a tratamentos que têm que levar sal .fui metendo sal que cheguei a um ponto que tava salobra e os peixes na boa. o meu aquario não tem tampa por isso evapora para ai uns 3litros por dia mas o sal não evapora ,e foi ficando assim.

3-toxotes

3-tetraodon nigroviridis

6-scatopfagus argus

1-ariusee mani

4-monodactylus argentus

agora os peixes que se adaptarão na boa

4-peixe joia (ja fizerão varias criações em agua salobra, nunca pensei que conseguisem)

2-peixe banjo

2-hypostomus

1-botia

1-botia lohachata

4-dolar de prata

plantas e muito dificil mas tenho alguma coisa .

fetos de java onde eles se fixão e onde ficão (parecer o mais selvagem possivel, mexer o menos possivel no aquario)

e plantei salgueiros a pouco tempo, tem um grande poder de filtragem.

o resto das plantas eles comem tudo ja plantei de tudo e eles comem (juncos e ate agriões) mas agora ando a porcura de mangue so que não encontro.

a gravidade especifica e entre os 1,0008 e 1,0010

aconselho a toda a malta este tipo de aquario da pouco trabalho e doenças e muito raro

alimentação

carne picada

tenebrio (faço criação)

camarão

alface (muito mesmo)

couve

o aquario já tem 7 anos

 

 

 

e força nisso pessoal quanto mais selvagem melhor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal eu sempre tive aquarios com agua doce, mas aparecia sempre uma doença ou outra e a tratamentos que têm que levar sal .fui metendo sal que cheguei a um ponto que tava salobra e os peixes na boa. o meu aquario não tem tampa por isso evapora para ai uns 3litros por dia mas o sal não evapora ,e foi ficando assim.

3-toxotes

3-tetraodon nigroviridis

6-scatopfagus argus

1-ariusee mani

4-monodactylus argentus

agora os peixes que se adaptarão na boa

4-peixe joia (ja fizerão varias criações em agua salobra, nunca pensei que conseguisem)

2-peixe banjo

2-hypostomus

1-botia

1-botia lohachata

4-dolar de prata

plantas e muito dificil mas tenho alguma coisa .

fetos de java onde eles se fixão e onde ficão (parecer o mais selvagem possivel, mexer o menos possivel no aquario)

e plantei salgueiros a pouco tempo, tem um grande poder de filtragem.

o resto das plantas eles comem tudo ja plantei de tudo e eles comem (juncos e ate agriões) mas agora ando a porcura de mangue so que não encontro.

a gravidade especifica e entre os 1,0008 e 1,0010

aconselho a toda a malta este tipo de aquario da pouco trabalho e doenças e muito raro

alimentação

carne picada

tenebrio (faço criação)

camarão

alface (muito mesmo)

couve

o aquario já tem 7 anos

e força nisso pessoal quanto mais selvagem melhor!

 

Boas Felixg40,

 

Imagino é que esses peixes para as plantas esqueçe ! bowdown

 

Continua com isso..

 

 

 

Abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Felixg40,

 

Imagino é que esses peixes para as plantas esqueçe ! bowdown

 

Continua com isso..

Abraços,

RS

a pois muita alface e couve, so o mangue e o salgueiro e que aguentão

os fetos de java tão todos picados.

 

 

fica bem....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Super diferente, é de louvar apesar de eu pessoalmente não gostar mas por isso mesmo como menos :)

 

Podes colocar uma foto do salgueiro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostei muito do aquário , mas tens um senão tens peixes como os dolars de prata que provem do rio amazonas e não sei a que ponto aguentam a salinidade mesmo estando 1007 , assim como as botia de resto so te falta uns mangues em vez de plantas .

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://i297.photobucket.com/albums/mm226/f.../aquario001.jpg

o salgueiro plantei a pouco tempo mas já esta a rebentar

http://i297.photobucket.com/albums/mm226/f.../aquario006.jpg

http://i297.photobucket.com/albums/mm226/f.../aquario005.jpg

http://i297.photobucket.com/albums/mm226/f.../aquario010.jpg

 

bem pessoal quem souber de alguma loja que venda mangue se me dizer onde há :twisted:

este ano vou alterar o aquario, vou por so mesmo peixes de agua salobra e todos da mesma região se possivel com mangue

 

abraços para o pessoal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou por so mesmo peixes de agua salobra

Ahhhh!... assim, sim!!!! :twisted:

 

há tempos vi umas 'sementes' de mangue a germinarem na Naturline... fala com eles.

 

em foto nenhuma consigo ver os monodactylus... de que espécie são os teus?

 

e este não conheço... tens foto?

1-ariusee mani

 

p.s.- já agora, dá uma olhadela aqui, que deves achar engraçado: http://showcase.aquatic-gardeners.org/2000...ol=-1&id=93 :twisted:

Editado por josé mendonça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fixe vou ver se e desta que consigo arranjar mangue.

eo ariusee mani e um peixe gato de agua salobra, já o tenho a algum tempo.

os monodactylus são os argentus são aqueles que ficão com as barbatanas amareladas e que tem uma risca que atravessa o olho, ainda são muito pequenos andão sempre escondidos.

 

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 anos depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.