Casal De Escalares E Os Seus Ovos! Agora Alevins


Sonia Silva

Recommended Posts

  • Replies 51
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Obrigado!

Eu tenho tudo conforme está no documento que me mostraste, depois quando for para retirar a artémia vou fazer como diz lá entao! Mas uma dúvida mantém-se. Quando a artémia nasce, é bem visivel? é que ja me disseram que é mesmo muito pequenina, é um pouco estúpida a pergunta, mas como não sei como é a artémia tenho medo de as vezes não reparar que já está pronta! E disseram me também que devo alimentar os alevins 3 vezes ao dia, mas não sei que quantidade...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.flickr.com/photos/24984979@N03/?saved=1

 

Fotos! :tongue: foram tiradas no sábado! Hoje os pequeninos já estão mais escurinhos e o saco que os alimenta muito mais pequeno e estão cada vez mais mexidos! espero ter conseguido por as fotos, se não conseguirem ver avisem por favor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

VÊ se perfeitamente a artémia a nadar. o ideal era alimentar 3 vezes ao dia, mas se não conseguires, duas vezes dá perfeitamente. A quantidade é por tentativas, se vires que eles comem bem em pouco tempo e se as barrigas deles estiverem pequenas podes para a proxima deitar mais, ou vice versa (se eles não comerem a artémia toda).

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmm, como ela é meia acastanhada e com 3 linhas verticais pretas e com aquele "rendilhado" na cauda e um pouca nas barbatanas também, pensei que não seria negra, mas gosto bastante dela, acho-a muito bonita!

 

Os alevins já estão todos a nadar, hoje de manha fui lá espreitar e tive uma bela surpresa :crazyeyes: ja tenho muita artémia a nadar na garrafa, vou agora dar lhes a primeira refeição!

Editado por Sonia Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal! Faz uma semana desde que começaram a nadar e lá continuam eles, até ver ainda não perdi nenhum! A femea já fez uma nova postura, agora mesmo lol Uma pergunta... onde se compra azul metileno? ou há algum produto que faça o mesmo que o azul metileno?

Editado por Sonia Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem tenho duas posturas que ja nasceram num mesmo aqua queria saber se posso por um limpa fundos (coridora) para limpar os retos de comida que ficam no fundo???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu não sei responder a isso, mas seria optimo se der para colocar uma corydora, porque evitava eu andar sempre a aspirar o fundo, em vez de retirar apenas água. Dá trabalho aspirar o fundo sempre a controlar para que nenhum dos alevins vá junto, mas tem de ser para manter a água limpa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

 

Qualquer alvin tem de de estar isolado senão é papado!!!!!

LOL!!!! Corydoras não podes só quando forem maiorzinhos 1/2 cm talvez!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois os meus estão sozinhos num aqua! Já se nota que vao ser escurinhos, e ja estão um pouquinho maiores :laugh: E no aqua comunitário o casal fez uma nova postura, mas desta vez ja não me apanharam desprevenida... desta vez coloquei uma divisória em rede, para eles estarem à vontade com os ovos!

Ja comprei o pó azul metileno, agora como preparo e que quantidade devo colocar no aqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu sei que corro esse risco, mas da última vez os pais estavam a portar-se tão bem, trataram dos ovos, eclodiram e continuaram a tratar muito bem deles, mas tive de retirar os alevins porque estavam num comunitário, o casal ficou muito nervoso ao ver os alevins a serem retirados. Mas agora o casal está sozinho, por isso acho que é justo deixá-los tratar deles, pelo menos até eles começarem a nadar.

 

Alguém me pode responder à questão que coloquei do azul metileno? Já adquiri o pó, mas não como preprar para colocar no aqua e que quantidade devo colocar! obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas sou criador de escalares á um ano e ja tirei milhares deles. o azul de metileno manda se fazer a 5€ numa drogaria . depois mete se uma gota por litro no aquario dos ovos.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...