shavo Publicado: Março 24, 2008 Share Publicado: Março 24, 2008 http://escalares.no.sapo.pt/artemia.pdf se tiveres duvidas depois disto pergunta Cumprimentos João Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sonia Silva Publicado: Março 24, 2008 Autor Share Publicado: Março 24, 2008 Obrigado! Eu tenho tudo conforme está no documento que me mostraste, depois quando for para retirar a artémia vou fazer como diz lá entao! Mas uma dúvida mantém-se. Quando a artémia nasce, é bem visivel? é que ja me disseram que é mesmo muito pequenina, é um pouco estúpida a pergunta, mas como não sei como é a artémia tenho medo de as vezes não reparar que já está pronta! E disseram me também que devo alimentar os alevins 3 vezes ao dia, mas não sei que quantidade... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sonia Silva Publicado: Março 24, 2008 Autor Share Publicado: Março 24, 2008 http://www.flickr.com/photos/24984979@N03/?saved=1 Fotos! foram tiradas no sábado! Hoje os pequeninos já estão mais escurinhos e o saco que os alimenta muito mais pequeno e estão cada vez mais mexidos! espero ter conseguido por as fotos, se não conseguirem ver avisem por favor! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
shavo Publicado: Março 24, 2008 Share Publicado: Março 24, 2008 VÊ se perfeitamente a artémia a nadar. o ideal era alimentar 3 vezes ao dia, mas se não conseguires, duas vezes dá perfeitamente. A quantidade é por tentativas, se vires que eles comem bem em pouco tempo e se as barrigas deles estiverem pequenas podes para a proxima deitar mais, ou vice versa (se eles não comerem a artémia toda). Cumprimentos João Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sonia Silva Publicado: Março 25, 2008 Autor Share Publicado: Março 25, 2008 Conseguem ver as fotos? que acham do casal? eles são bem grandinhos! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
shavo Publicado: Março 25, 2008 Share Publicado: Março 25, 2008 São lindos, mas penso que a femea não é uma black zebra lace, mas sim uma escalar negra Cumprimentos João Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sonia Silva Publicado: Março 26, 2008 Autor Share Publicado: Março 26, 2008 (editado) Hmm, como ela é meia acastanhada e com 3 linhas verticais pretas e com aquele "rendilhado" na cauda e um pouca nas barbatanas também, pensei que não seria negra, mas gosto bastante dela, acho-a muito bonita! Os alevins já estão todos a nadar, hoje de manha fui lá espreitar e tive uma bela surpresa ja tenho muita artémia a nadar na garrafa, vou agora dar lhes a primeira refeição! Editado Março 26, 2008 por Sonia Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sonia Silva Publicado: Março 31, 2008 Autor Share Publicado: Março 31, 2008 (editado) Olá pessoal! Faz uma semana desde que começaram a nadar e lá continuam eles, até ver ainda não perdi nenhum! A femea já fez uma nova postura, agora mesmo lol Uma pergunta... onde se compra azul metileno? ou há algum produto que faça o mesmo que o azul metileno? Editado Março 31, 2008 por Sonia Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
shavo Publicado: Março 31, 2008 Share Publicado: Março 31, 2008 pode ser um anti fungos normal. azul de metileno compra se nas farmacias. Cumprimentos João Marques Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Março 31, 2008 Share Publicado: Março 31, 2008 tambem tenho duas posturas que ja nasceram num mesmo aqua queria saber se posso por um limpa fundos (coridora) para limpar os retos de comida que ficam no fundo??? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Pedro Faria Publicado: Abril 1, 2008 Share Publicado: Abril 1, 2008 Boas, quando estiverem granditos e quizeres vender apita "Time is money spend it" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sonia Silva Publicado: Abril 1, 2008 Autor Share Publicado: Abril 1, 2008 Pois, eu não sei responder a isso, mas seria optimo se der para colocar uma corydora, porque evitava eu andar sempre a aspirar o fundo, em vez de retirar apenas água. Dá trabalho aspirar o fundo sempre a controlar para que nenhum dos alevins vá junto, mas tem de ser para manter a água limpa! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Nunes Publicado: Abril 1, 2008 Share Publicado: Abril 1, 2008 viva, Qualquer alvin tem de de estar isolado senão é papado!!!!! LOL!!!! Corydoras não podes só quando forem maiorzinhos 1/2 cm talvez!!!!! O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sonia Silva Publicado: Abril 1, 2008 Autor Share Publicado: Abril 1, 2008 Pois os meus estão sozinhos num aqua! Já se nota que vao ser escurinhos, e ja estão um pouquinho maiores E no aqua comunitário o casal fez uma nova postura, mas desta vez ja não me apanharam desprevenida... desta vez coloquei uma divisória em rede, para eles estarem à vontade com os ovos! Ja comprei o pó azul metileno, agora como preparo e que quantidade devo colocar no aqua? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Abril 1, 2008 Share Publicado: Abril 1, 2008 entÕ A UNICA SOLUÇÃO E ASPIRAR COM MUUUUUUUUUUito cuidado certo?? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sonia Silva Publicado: Abril 1, 2008 Autor Share Publicado: Abril 1, 2008 Sim, é o que eu tenho feito, faço isso todos os dias com muito cuidado e tem corrido bem... é preciso paciencia! Esta nova postura vou experimentar deixar os pais cuidar deles! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Abril 1, 2008 Share Publicado: Abril 1, 2008 olha eu numaposturafiz isso e um dia zas não ficou nem um para contar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sonia Silva Publicado: Abril 1, 2008 Autor Share Publicado: Abril 1, 2008 Pois, eu sei que corro esse risco, mas da última vez os pais estavam a portar-se tão bem, trataram dos ovos, eclodiram e continuaram a tratar muito bem deles, mas tive de retirar os alevins porque estavam num comunitário, o casal ficou muito nervoso ao ver os alevins a serem retirados. Mas agora o casal está sozinho, por isso acho que é justo deixá-los tratar deles, pelo menos até eles começarem a nadar. Alguém me pode responder à questão que coloquei do azul metileno? Já adquiri o pó, mas não como preprar para colocar no aqua e que quantidade devo colocar! obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cristovao Publicado: Abril 5, 2008 Share Publicado: Abril 5, 2008 Boas sou criador de escalares á um ano e ja tirei milhares deles. o azul de metileno manda se fazer a 5€ numa drogaria . depois mete se uma gota por litro no aquario dos ovos. cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cristovao Publicado: Abril 5, 2008 Share Publicado: Abril 5, 2008 peço desculpa pelo engano..azul metileno a 5%. curiosamento o preço ronda os 5€. se precisarem de mais informaçoes disponham Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sonia Silva Publicado: Abril 6, 2008 Autor Share Publicado: Abril 6, 2008 Fiz então o que já vos tinha dito.. deixei os pais com os ovos, já eclodiram e começaram hoje a nadar, são imensos e os pais estão a portar-se lindamente, sempre a reagrupá-los! É lindo de se ver Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sonia Silva Publicado: Maio 4, 2008 Autor Share Publicado: Maio 4, 2008 Novidades! Fotos de alguns dos pequenos das duas posturas! Comentem http://s295.photobucket.com/albums/mm143/s...052008189-1.jpg Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sonia Silva Publicado: Maio 4, 2008 Autor Share Publicado: Maio 4, 2008 (editado) Novidades! Fotos de alguns dos pequenos das duas posturas! Ao todo são à volta de 110/120! Comentem please Editado Maio 5, 2008 por Sonia Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sonia Silva Publicado: Maio 5, 2008 Autor Share Publicado: Maio 5, 2008 (editado) Agora sim, já podem comentar os meus pequeninos Editado Maio 5, 2008 por Sonia Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Nunes Publicado: Maio 26, 2008 Share Publicado: Maio 26, 2008 Viva, Sim senhor!!! Os teus putos são 5**** Se quiseres trocar os Black por Zebras/Selvagens apita!!!! O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts