Camarão Vadio


João Nuno Cruz

Recommended Posts

Boas,

 

Hoje venho-lhes contar um episódio que se passou comigo esta manhã, que eu desconhecia ser possível e que me surpreendeu muito.

 

Para quem não conhece a minha casa (acho que nenhum de vós :cry: ) tenho o aquário no 2º andar da minha casa.

 

Hoje de manhã, quando me preparava para sair de casa (cerca de 7 horas) e estava a calçar os sapatos, vi qualquer coisa a mexer-se no chão e pensei ser um bicho qualquer...

 

:o:?... era um dos meus Caridina Japonica... :roll::o

 

Andava a passer no rés do chão como se não fosse nada com ele :?

 

Tenho que vos dizer que das duas uma...

ou andou cerca de 6 metros desde que saiu do aquário e depois caiu do 2º andar cá para baixo pelo vão de escadas (o mais provavel) ou então decidiu descer os 36 degraus eh eh eh eh ....

 

Estava vivo apesar de me parecer que depois de o recolocar no aquário ele não se vá aguentar, logo à noite verei!

 

Sabem se este comportamento é normal neles?

 

Estou a ver que tenho mesmo que tapar o aquário pois, já pesquei do chão um Néon Chinês, um Rasbora Heteromorpha (ambos ainda estãi vivos) e um segundo Rasbora que quando cheguei a casa e depois de muito o procurar no aquário, dei com ele mais seco que um bacalhau no chão, junto à parede.

 

Agradecia a partilha das vossas experiências, se isto foram episódios pontuais ou se, no caso dos camarões, esta é uma situação comum?

 

Abraços,

 

JNC

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus desaparecem mas não sei se são comidos pelos outros ou se saiem do aquários para ir passear

mas segundo o que sei é uma coisa habitual eles andarem a passear pela casa procura de água.

conheço uma pessoa que foi encontra um camarão a tomar banho num vaso de flores :cry:

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Sérgio,

 

E eles não stressam por causa da temperatura da água do vaso?! Se calhar muito mais baixa!

 

Vou ter que os meter de castigo!!

 

Um dias destes estou a dormir e ainda dou com eles na cama!! :cry:

 

 

Abraços,

 

JNC

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

quando eles andam a passear andam no ar atmosférico e andam a procura de água. por isso qualquer água que encontram é boa para eles :cry: mas nao quer dizer que lhes faca bem. porque alguns deles perdem-se e morrem e outros morrem devido as condicoes da água e ainda outros encontram um ribeiro ou um rio e colonizam essa area, ou seja sao introduzidos acidentalmente. :( o que nao é muito bom para a natureza

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

eu na semana passada montei um aqua plantado novo e durante uma noite deixei o aquário completamente destapado e apenas com areão, água e peixes (sem plantas nem abrigos), já não tinha pachorra para mais nesse dia. No dia seguinte de manhã encontrei um camarão no meio da sala, infelizmente já morto e seco.

Eles têm capacidade para trepar pelos tubos, cabos de aquecedor, etc..., e parece que quando se sentem pouco á vontade ou desprotegidos a utilizam. Nunca me tinha acontecido isto quando tenho os aquários completamente montados, mesmo quando os tenho destapados, (neste momento tenho um destapado devido ás temperaturas que a água atinge durante o dia).

Saudações aquariófilas.

 

Nuno reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigos,

 

Pois é, a história repetiu-se :wink:

 

Quando cheguei a casa (aproximadamente às 22 horas) vi um copo de plástico com água na cozinha, adivinhem o que estava lá dentro?...

 

... outro Caridina Japonica!!!!

 

Depois de eu ter saido de casa, a minha mulher descobriu outro a passear-se pelo 1º andar, junto aos quartos.

 

Apanhou-o e meteu-o dentro do copo com água da torneira!!!!

 

Pois o menino agora está no aquário depois de ter passeado em terra e ter estado -+ 13 horas dentro de um copo com água!!!

 

FANTÁSTICOS estes Bichinhos!!!

 

Abraços,

 

JNC :roll:

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opá, espéctaculo de bichos... Olha, sugiro que arranjes uma rede (há agora à venda umas anti mosquitos para por nas janelas no supermercado muito fixes), ou então que arranjes um mini-GPS para cada camarão, assim sabes sempre por onde andam :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais