Como acabar com estas coisas todas


Melginha

Recommended Posts

Boas tenho o aquario cheio disto # Algas filamentosas # Cianobactérias # Diatomáceas o que eide fazer para acabar com isto ...

 

Setup tenho um aqua de 60 litros com um escomador de pedradifusora com uma lampat5 de 10000 e uma de 6500 azul tenho duas bombas de 800 litros hora e 7 kilos de rocha viva e 10 kilos de aragonite ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aquário não está estabilizado, deves ter a montagem feita à pouco tempo. Compra mais rocha, mais 5/6 kilos e faz muitas mudas de água, como o aquário até é pequeno não dá muito trabalho. Espero que estejas a fazer reposições com água de osmose certo?

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aquário não está estabilizado, deves ter a montagem feita à pouco tempo. Compra mais rocha, mais 5/6 kilos e faz muitas mudas de água, como o aquário até é pequeno não dá muito trabalho. Espero que estejas a fazer reposições com água de osmose certo?

 

Boas to a fazer a reposicao com agua que tenho em garafoens que tenho no quintal ... pois tenho o aquario montado so a 3 semanas tenho trocado a agua todas as semanas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas to a fazer a reposicao com agua que tenho em garafoens que tenho no quintal ... pois tenho o aquario montado so a 3 semanas tenho trocado a agua todas as semanas

 

 

a agua de reposição ta ao sol?

 

Deveria estar num sitio escuro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveita e faz testes de NO3 e PO4 á água com que fazes a reposição de agua evaporada (agua doce).

Adicionas Kalk ? O Kalk é sempre uma grande ajuda no combate.

 

Já agora tens as luzes ligadas durante quanto tempo ?

 

A situaçao, como já foi explicado aqui, é perfeitamente normal se ainda foi montado á pouco tempo.

O meu aquario tem cerca de 4 meses e ainda tenho um ou outro problema de algas!

Editado por andrecardoso

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas.

 

A circulação é mm Muito deficiente.

 

Eu num com +/- a mesma litragem tenho 2400lts.

 

 

Tira-me uma duvida nas lampadas.

 

Tens uma de 10000k e outra de 6500k, Azul ?

 

Ora, se tens mesmo uma de 6500k não é de certo azul, e nem tão pouco a devias utilizar.

 

Abraço

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais