filtro interno


Recommended Posts

boas.

 

tenho um fluval 2, num aqua 60X30X30 (54L). a nível de funcionamento é bestial, mas é um pequeno "monstrinho" e como ainda é dos antigos, não tem regulador de fluxo.

 

hoje vi um da eheim... o aquaball 2210.

 

da vossa experiência, o que me dizem?

a nível de tamanho parece-me bem mais pequeno, mas quanto à sua capacidade filtrante?

 

que outras opções teria, a nível de "internos" pequenotes?

 

obgd.

 

 

de notar que tenho mesmo que ter um "interno", já que o meu aqua está num local onde não é possível colocar um "externo".

Editado por acarloscc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquaball é excelente como filtro interno. Não compraria outro

 

sabes-me dizer se a sua capacidade filtrante (a nível de litros/hora) depende do nº de acessórios (aquelas caixinhas que se acoplam ao motor...) que leva?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sabes-me dizer se a sua capacidade filtrante (a nível de litros/hora) depende do nº de acessórios (aquelas caixinhas que se acoplam ao motor...) que leva?

 

 

Boas,

A nível de débito (l/h) vais perder qualquer coisa dado o aumento da resistência à água provocado pelas matérias filtrantes adicionais. A nível de filtragem mecânica e biológica ficas a ganhar. Maior retenção de partículas e maior volume para fixação de bactérias nitrificantes.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

para internos, que eu andei a informar-me : tens 2

 

o Aquaball 2212, que em revistas ate foi cinsiderado o melhor anda nos 50 euros +-

ou o

Eheim pickup 2012, que falaram-me muito bem desse filtro, e e mais barato e melhor que o aquaball e anda nos 25 euros +-

 

 

fernando

 

 

 

 

boas.

 

tenho um fluval 2, num aqua 60X30X30 (54L). a nível de funcionamento é bestial, mas é um pequeno "monstrinho" e como ainda é dos antigos, não tem regulador de fluxo.

 

hoje vi um da eheim... o aquaball 2210.

 

da vossa experiência, o que me dizem?

a nível de tamanho parece-me bem mais pequeno, mas quanto à sua capacidade filtrante?

 

que outras opções teria, a nível de "internos" pequenotes?

 

obgd.

de notar que tenho mesmo que ter um "interno", já que o meu aqua está num local onde não é possível colocar um "externo".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou ver esses dois, então. se bem que o pickup me parece um pouco maior que o aquaball.

e neste caso... o tamanho importa! :crazyeyes:

 

valeu a ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.