Escalares , escalares , Escalares


netmaniac

Recommended Posts

eu tive uma boa criação em agosto e agora esses ja estão a por ovos os ultimos duraram 8 dias e os alavens ja morreram todos hoje vi e tenho ovos no comunitario e não vou tirar vor ver o que dá

tenho o casal que pos ovos a 13 dias +- ( sãoos pais dos que morreram podem dizer-me daqui a quanto tempo e que poderão por mais ovos???

e parabens

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tive uma boa criação em agosto e agora esses ja estão a por ovos os ultimos duraram 8 dias e os alavens ja morreram todos hoje vi e tenho ovos no comunitario e não vou tirar vor ver o que dá

tenho o casal que pos ovos a 13 dias +- ( sãoos pais dos que morreram podem dizer-me daqui a quanto tempo e que poderão por mais ovos???

e parabens

 

 

Olá , agora deixa-os estar , não vai dar nada , acabam por ser comidos e alguns dos peixes que vivem no comunitário vão sofrer umas bicadas :crazyeyes:.

 

Prepara um aqua para eles os dois, com água do comunitário , mete algo que sirva para local de desova , e deixa-os "treinar" com o tempo acertam, as melhores proles sãoa s que ficam com os pais 3 semanas , digo eu :2gunfire: ...

 

Portanto aé para não haver desgaste dos pais , e morrerem porque desovar a femea pode desovar bem condicionada de 8/10 dias depois, mas eu prefiro 1 x mês

 

deixo o casal mais tempo com as crias, ajuda a mante-los mais unidos, mas tudo isto é discutivel, cada casal demora mais ou menos tempo, podem usar-se tecnicas para proteger os ovos , a observação é importante , etc,etc.

 

pra já prepara um aqua quando estes ovos desaparecerem e a prole for comida :tongue:

 

o resto anda por ai posts e posts sobre que tipo de aqua podes criar escalares :)

 

ve este link: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=65471

 

 

um abraço.

 

 

Jose Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

masi uma portura no comunitario bem tirei as folhas e sequi uma explicação aqui do forum entrtanto tenho ja oum casal que pos ovos a 15 dias sozinho noutro aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas amigo jose.

 

preciso de tirar uma duvida, acho que me podes ajudar relativamente á luz

 

Mantens a luz ligada a quando a desova de dia e de noite?

 

cumprimentos

Editado por José Garcia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo jose.

 

preciso de tirar uma duvida, acho que me podes ajudar relativamente á luz

 

Mantens a luz ligada a quando a desova de dia e de noite?

 

cumprimentos

 

 

Olá neste momento , amntenho sempre uma luz ligada na marquise , por causa também dos discos , mas não necessariamente , mas fica a questão porque foi realmente uma coisa que não me preocupei muito com os escalares , até porque são muito melhores pais que os discos , muito menos mariquinhas ::D:.um abraço.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá neste momento , amntenho sempre uma luz ligada na marquise , por causa também dos discos , mas não necessariamente , mas fica a questão porque foi realmente uma coisa que não me preocupei muito com os escalares , até porque são muito melhores pais que os discos , muito menos mariquinhas :D.um abraço.

 

 

Jose Palma

 

 

obrigado Jose

 

Eu fiz esta pergunta porque tu dizes que deixas os alevins bastante tempo com os progenitores, e eu ja fiz essa experiencia e morreram, porque (julgo eu) por falta de descanso mas já percebi a luz que fica ligada é a luz da casa

 

Um abraço :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Eu fiz esta pergunta porque tu dizes que deixas os alevins bastante tempo com os progenitores, e eu ja fiz essa experiencia e morreram, porque (julgo eu) por falta de descanso mas já percebi a luz que fica ligada é a luz da casa"

 

Não li o post todos mas:

 

Nos Escalares não como nos discos, criar os alevins separado dos pais não existe qualquer problema.

 

A única diferença (para mim) é visualmente, pois com os pais os filhotes estão sempre juntos e é um ESPECTÁCULO de se ver eles manterem sempre a prol junta e defenderem sempre o Aquário.

 

Se tirarem os filhotes ou os pais logo desde o inicio (seja dia 0 ou depois de nascidos) a única diferença é que lees vão continuar a alimentar-se todos dispersados e não todos juntos e têm tendência a ficarem imóveis no fundo do aquário depois de terem as barrigas bem cheias, enquanto quando estão com os pais têm de ir para onde eles manda e geralmente nunca parados no fundo do aquário.

 

Acho que no máximo ao tirarmos os filhotes dos pais eles ficam mais sedentários, mas como são Escalares e são glutões por naturexa isso passa-lhes.

 

Quanto á luz, funciona quando estão em aquários comunitários e permite aos pais estarem sempre atentos aos filhores e mante-los todos juntos, pois assim que se apagam as luzem vai tudo para o fundo e cada 1 por sí

 

quando dizes

 

"e eu ja fiz essa experiencia e morreram"

 

Se for num aquário comunitário é normal

 

Se for num aquário só para eles algo está muito errado, pois eles não deveriam morrer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais