felosi Publicado Março 9, 2008 Publicado Março 9, 2008 (editado) Olá a todos! recentemente adquiri um casal de gouramis pérola, que estão já muito bem adaptados ao aqua e já nem se escondem kando alguem se aproxima! a minha dúvida é a seguinte, o macho tem sido bastante agressivo para com a femea, de tal forma que parece que lhe anda sempre a dar "mordidelas" no corpo e bate nela com muita força que até a agua salpica toda quando ela foge! ela não tem outra solução senão esconder-se pr detrás do plantado mas quando volta a aparecer o mesmo repete-se... mas às vexes até andam lado a lado sem problemas mas derepente o macho pira da cabeça e faz-lhe o mesmo!! Isto é algum ritual de acasalamento? ou simplesmente agressividade? Que devo faxer? Obrigado pela ajuda!! Cumps Editado Março 9, 2008 por felosi
Paulo Vedor Publicado: Março 9, 2008 Publicado: Março 9, 2008 Olá a todos! recentemente adquiri um casal de gouramis pérola, que estão já muito bem adaptados ao aqua e já nem se escondem kando alguem se aproxima! a minha dúvida é a seguinte, o macho tem sido bastante agressivo para com a femea, de tal forma que parece que lhe anda sempre a dar "mordidelas" no corpo e bate nela com muita força que até a agua salpica toda quando ela foge! ela não tem outra solução senão esconder-se pr detrás do plantado mas quando volta a aparecer o mesmo repete-se... mas às vexes até andam lado a lado sem problemas mas derepente o macho pira da cabeça e faz-lhe o mesmo!! Isto é algum ritual de acasalamento? ou simplesmente agressividade? Que devo faxer? Obrigado pela ajuda!! Cumps Olá Tens que por mais informação aquário dimensões se está plantado ou não Se há outros peixes no aquário ….. . Cump.
felosi Publicado: Março 10, 2008 Autor Publicado: Março 10, 2008 (editado) olá! é um aqua de 60 ltrs extremamente plantado, com valisnerias, anubias, cambonas, troncos, pedras! além do casal de gouramis pérola tenho 11 tetra cardinais, que em nada interferem com os gouramis! Estou preocupado porque agora a femea quase que já nem sai por de tras das plantas e se se atreve a sair o macho vai logo de encontro a ela forçando-a a esconder-se de novo! o aqua está a 26graus... Eu axo k deve ser msm só agressividade! ñ corre o risco de me matar a femea? será k com outro casal as coisas acalmavam? AJUDEM-ME SFF CUMPS PS: aqui está uma foto de quando ainda eram "amigos" (estavam à 1 dia no aqua) Editado Março 10, 2008 por felosi
Paulo Vedor Publicado: Março 11, 2008 Publicado: Março 11, 2008 (editado) olá! é um aqua de 60 ltrs extremamente plantado, com valisnerias, anubias, cambonas, troncos, pedras! além do casal de gouramis pérola tenho 11 tetra cardinais, que em nada interferem com os gouramis! Estou preocupado porque agora a femea quase que já nem sai por de tras das plantas e se se atreve a sair o macho vai logo de encontro a ela forçando-a a esconder-se de novo! o aqua está a 26graus... Eu axo k deve ser msm só agressividade! ñ corre o risco de me matar a femea? será k com outro casal as coisas acalmavam? AJUDEM-ME SFF CUMPS PS: aqui está uma foto de quando ainda eram "amigos" (estavam à 1 dia no aqua) Olá Os Trichogaster Leerii em um aquário comunitário de 60L é apertado, Deves estar vigilante e se a fêmea começar a apresentar feridas nas laterais ou as barbatanas muito partidas sem que o macho lhe de descanso é melhor retirar a fêmea até que esta se recomponha e atinja a idade adulta. Mas se lhe puderes arranjar uma casa maior era o ideal. Cump. O gosto da decoração do aquário e com o crescimento das plantas também aumenta as zonas de refúgio. Editado Março 11, 2008 por Paulo Vedor
felosi Publicado: Março 11, 2008 Autor Publicado: Março 11, 2008 Obrigado pela opinião! Mas pode parecer estupido mas tenho reparado k todas as manhas quando vou ligar a bomba de ar reparo numa concentração enorme de bolhas nas valinerias algo que de noite quandoo desliguei a bomba ñ estava! agora pergunto-me já será o ninho de bolhas? é pk ele está sempre lá ao pé e a femea quando aproxima o macho passa-se da cabeça ... basta aparecer a cabecita dela por detrás das plantas que ele vai logo todo agressivo com tanta fora que muitas das vexes vai contra o vidro!! ela está em optimo estado e na hora da comida ele nem dá por ela, mas xatea-me que ela esteja sempre escondida e só aparece quando eu me aproximo mas é logo agredida!! Cumps
Recommended Posts