Iniciado...mas fascinado. Sugestões para não cometer (grandes) erros


pedrom2

Recommended Posts

Boas, adquiri hoje o meu 1º aquário. Passei por um continente e trouxe de lá um aquário de 1M (120l) da Aquapor, com uma pedra grandinha de decoração. Estava a 25€...e só por lá andava um (dos 5 que ainda vi) quando saí. Ou seja, fui às compras e vim de lá com um aquário. Comprei também logo um aquecedor da tetratec HT 100 (100-150l) por 13€.

 

Agora preciso de uma luz, de um termómetro e de um filtro.... Estavam lá kits, alguns com o mesmo aquário mas custavam 130€ e disseram-me que o material do kit não era grande coisa.

 

Que filtro deverei colocar? Estavam lá uns exteriores, custavam 100€ (davam para a capacidade de água deste aquário), arranjo mais baratos?

 

E qual o preço que me vai custar a lâmpada?

 

Por último, estou a pensar encher de água de garrafão. Faço bem?

Editado por pedrom2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, adquiri hoje o meu 1º aquario. Passei por um continente e trouxe de lá um aquário de 1M (120l) da Aquapor, com uma pedra grandinha de decoração. Estava a 25€...e só por lá andava um (dos 5 que ainda vi) quando saí. Ou seja, fui às compras e vim de lá com um aquário. Comprei também logo um aquecedor da tetratec HT 100 (100-150l) por 13€.

 

Agora preciso de uma luz, de um termometro e de um filtro.... Estavam lá kits, alguns com o mesmo aquário mas custavam 130€ e disseram-me que o material do kit não era grande coisa.

 

Que filtro deverei colocar? estavam lá uns exteriores, custavam 100€ (davam para a capacidade de água deste aquário), arranjo mais baratos?

 

E qual o preço que me vai custar a lâmapada?

 

Por último, estou a pensar encher de água de garrafão. Faço bem?

O aquario de 120l da aquapor por 25€?

em que continente? Já não há mais?

Deixaste me curioso pa!

Editado por Daniel Almeida

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario de 120l da aquapor por 25€?

em que continente? Já não há mais?

Deixaste me curioso pa!

 

:( Bem, o teu comentário deixa-me descansado com o "negócio".... No entanto um amigo meu que é algo experiente, disse-me também por telefone que era uma boa compra. Foi no Continente de Telheiras...e só lá ficou um quando saí. Não sei se acabou também ou não vendido. Eram 5 aquarios com decoração cada um (1 pedra grande) embalada numa caixa dentro do aquário. Despertou-me a atenção pois 100 cm 25€, quando outros haviam com metade do tamanho e quase o dobro do preço. Acho que fiz um bom negócio. Isto era aquário para custar €50 não? Foi para "despachar" produtos que tinham em stock do carrefur.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem quero um desses :puppydogeyes: nao há ninguem que possa la ir buscar hum para mim e vir entregar aqui m cascais eu dou 35 euros fika 10 para quem vier e 25 pa o aquario please.

 

cumps

 

ps: nao sei onde fika telheiras loool

Editado por pires891
507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem quero um desses :puppydogeyes: nao há ninguem que possa la ir buscar hum para mim e vir entregar aqui m cascais eu dou 35 euros fika 10 para quem vier e 25 pa o aquario please.

 

cumps

 

ps: nao sei onde fika telheiras loool

 

Boas, de facto é-me de todo impossível fazer o que pedes, e se pudesse podes ficar descansado que só pagavas o aquário, aproveitava e ia dar um passeio com a minha mulher :wink: .

 

É muito fácil chegar a Telheiras, é sempre pelo eixo-norte sul, até veres uma indicação (acho que é mesmo telheiras, ou lumiar).... é por estas e por outras que comprei um GPS.

 

De qualquer das formas, possivelmente já não haverá lá nenhum, ontem já restava apenas 1.

 

Aquilo é mesmo só no Continente de Telheiras (era uma promoção da Aquapor/Carrefur). O aquario em cima é de vidro desdobrável e outra parte deslizante. Não tem aqueles "armações" fechadas em plástico, já com o orificio para a comida, embora tenha os suportes para colocar a lâmpada.

 

Desculpa se não te posso ser mais útil, mas o máximo que posso fazer é dar a conhecer o produto que comprei e onde.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qu pena a mim tb e de todo impossivel ir a telheiras estou a procura de um aqua de um metro e isso era uma grande oportunidade mas pronto fica para a proxima .

 

qualquer coisa que prexixes perguntar e na boa fala.

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, adquiri hoje o meu 1º aquário. Passei por um continente e trouxe de lá um aquário de 1M (120l) da Aquapor, com uma pedra grandinha de decoração. Estava a 25€...e só por lá andava um (dos 5 que ainda vi) quando saí. Ou seja, fui às compras e vim de lá com um aquário. Comprei também logo um aquecedor da tetratec HT 100 (100-150l) por 13€.

 

Agora preciso de uma luz, de um termómetro e de um filtro.... Estavam lá kits, alguns com o mesmo aquário mas custavam 130€ e disseram-me que o material do kit não era grande coisa.

 

Que filtro deverei colocar? Estavam lá uns exteriores, custavam 100€ (davam para a capacidade de água deste aquário), arranjo mais baratos?

 

E qual o preço que me vai custar a lâmpada?

 

Por último, estou a pensar encher de água de garrafão. Faço bem?

Ora então vamos lá a isto ( já pedi aos meus pais para dar um saltinho lá :puppydogeyes:)

Acho que foi uma boa compra, pois normalmnte esses aquas vêm com um filtro interno que ocupa montes de espaço, então era dinheiro gasto à toa...

Vamos agora falar do aquário!

 

Para filtros, (passo a PUB) os melhores na minha opinião e de outros membros são os EHEIM, e para esse aqua penso que um 2215 dá e sobra.

 

Termostatos, (passo a PUB) Jagger, 150W também penso que não seja mau, mas o melhor será comprares um valor mais acima.

 

Agor as calhas já não te posso informar, mas não te ficam muito baratas compradas como novas, experimenta ver aqui no fórum na zona das vendas, por vezes aparecem por lá muito bons preços.

 

Dizes que queres encher o aqua com água de garrafão.... para isso, primeiro, tens de devidir que peixes queres por pois a agua do garrafão vem geralmente com um pH de 5.9, já o da torneira é mais alcalino, 7.4.

 

Espero ter te ajudado

 

Abraço

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora então vamos lá a isto ( já pedi aos meus pais para dar um saltinho lá :puppydogeyes:)

Acho que foi uma boa compra, pois normalmnte esses aquas vêm com um filtro interno que ocupa montes de espaço, então era dinheiro gasto à toa...

Vamos agora falar do aquário!

 

Para filtros, (passo a PUB) os melhores na minha opinião e de outros membros são os EHEIM, e para esse aqua penso que um 2215 dá e sobra.

 

Termostatos, (passo a PUB) Jagger, 150W também penso que não seja mau, mas o melhor será comprares um valor mais acima.

 

Agor as calhas já não te posso informar, mas não te ficam muito baratas compradas como novas, experimenta ver aqui no fórum na zona das vendas, por vezes aparecem por lá muito bons preços.

 

Dizes que queres encher o aqua com água de garrafão.... para isso, primeiro, tens de devidir que peixes queres por pois a agua do garrafão vem geralmente com um pH de 5.9, já o da torneira é mais alcalino, 7.4.

 

Espero ter te ajudado

 

Abraço

Até o 2213 chega bem....
tiagodovale2dbdjpgej2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado a todos pela vossa ajuda. De facto precisei de chegar aos 30 para ter vontade (séria) de ter um áquario, e é com muito prazer que vejo malta mais nova interessada, dedicada e com interesse em ajudar os novatos como eu.

 

Hoje passei pelo continente e verifiquei que já não havia mais nenhum...nem o de exposição que estava sem água mas com decoração e areão, termostato e filtro....se o levaram por 25....grande negócio.

 

Digam-me uma coisa, já que fiquei na dúvida. O meu termostato é da tetratec e da para 100/150, mas dá não dá?

 

Outra coisa, os filtros que voçês falaram são exteriores? Qual o preço?

 

Um abraço e obrigado

 

(se vir algum dia outra promoção maluca podem ficar descansados que aviso...é a minha forma de retribuir banana rock )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado a todos pela vossa ajuda. De facto precisei de chegar aos 30 para ter vontade (séria) de ter um áquario, e é com muito prazer que vejo malta mais nova interessada, dedicada e com interesse em ajudar os novatos como eu.

 

Hoje passei pelo continente e verifiquei que já não havia mais nenhum...nem o de exposição que estava sem água mas com decoração e areão, termostato e filtro....se o levaram por 25....grande negócio.

 

Digam-me uma coisa, já que fiquei na dúvida. O meu termostato é da tetratec e da para 100/150, mas dá não dá?

 

Outra coisa, os filtros que voçês falaram são exteriores? Qual o preço?

 

Um abraço e obrigado

 

(se vir algum dia outra promoção maluca podem ficar descansados que aviso...é a minha forma de retribuir banana rock )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o termostato dá perfeitamente.

filtros é exterior fica ai á volta dos 80 euros mais ou menos.

Depende, o 2213 p.exemplo, sei onde se arranja por 59.90...

Esse termostato dá perfeitamente!

Já sabes que tipo de peixes vais querer ter?

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Foi uma boa compra, sem dúvida. Filtros, se vais para Eheim um 2213 chega perfeitamente, se houver manutenção claro. Eu comprei o meu por 60€ com cerâmicas. Quanto ao termostato, talvez um de 150w fosse mais apropriado mas isso também depende de vários factores.

 

 

Iluminação, aconselho-te a comprares uma calha porque esses vidros não dão com nada. O preço, depende muito das plantas que queres manter e também de despesas extra (testes, Co2, fertilizantes,....).

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou fazer tudo com calma, estou a pensar começar a por água só daqui a 2 meses, utilizando este tempo para estudar e planear o que for possível. No entanto não pensava por plantas verdadeiras, pois o meu irmão que tem um aqua de 60cm disse para o não fazer, que isto que aquilo, que não vou ter paciência. No entanto possivelmente com a vossa ajuda vá tentar.

 

Ainda não pensei em peixes sequer, pois primeiro vou ter de comprar o filtro.

 

O que vi da Tetra por 100€ acho que estava divido em 3 filtragens (não sei explicar bem), pois tinha um genero de lã de vidro, um outro pareciam cerâmicas e uma outra coisa qualquer.

 

Numa outra loja, em que tinham um produto de marca diferente, mas do mesmo gênero pediam 140€, mas disseram-me que só tinha de me preocupar com limpeza de 2 em 2 meses.

 

Daí, se tiver de investir mais 50€ para ter um filtro que me consiga "safar" de algum trabalho, optimo.

 

Outra questão, a calha de que falam é como? é algo que se coloca e se tira o vidro? é possivel comprar disto já com a iluminação? é caro? (desculpem se estou a ser chato).

 

Parece que isto de ter um aquário em condições obriga mesmo a muito trabalho e algum dinheiro...vá lá que ao menos poupei no Aquário banana rock.

Editado por pedrom2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou fazer tudo com calma. No entanto não pensava para já por plantas verdadeiras, pois o meu irmão que tem um aqua de 60cm disse para o não fazer. No entanto possivelmente com a vossa ajuda vá tentar.

 

Ainda não pensei em peixes sequer, pois primeiro vou ter de comprar o filtro.

 

O que vi da Tetra por 100€ acho que estava divido em 3 filtragens (não sei explicar bem), pois tinha um genero de lã de vidro, um outro pareciam cerâmicas e uma outra coisa qualquer.

 

Numa outra loja, em que tinham um produto de marca diferente, mas do mesmo gênero pediam 140€, mas disseram-me que só tinha de me preocupar com limpeza de 2 em 2 meses.

 

Daí, se tiver de investir mais 50€ para ter um filtro que me consiga "safar" de algum trabalho, optimo.

 

Parece que isto de ter um aquário em condições obriga mesmo a muito trabalho e algum dinheiro...vá lá que ao menos poupei no Aquário :).

Se quiseres posso te dizer onde podes arrqnjar um bom EHEIM 2213, por 60€.

Não sei porque não queres por plantas naturais! As plantas ajudam no ciclo do aqua, porque consomem os nitratos, logo, são uteis para reduzir o impacto produzido pelos deteritos dos peixes.

Põe um substrato por baixo do areão.

Se tiveres mais duvidas, já sabes ;)

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres posso te dizer onde podes arrqnjar um bom EHEIM 2213, por 60€.

Não sei porque não queres por plantas naturais! As plantas ajudam no ciclo do aqua, porque consomem os nitratos, logo, são uteis para reduzir o impacto produzido pelos deteritos dos peixes.

Põe um substrato por baixo do areão.

Se tiveres mais duvidas, já sabes :smilecolros:

 

www.pet4you.com por exemplo!

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.