como montar aquario de neons cardinais


jonathas

Recommended Posts

po sou meio iniciante com caracideos e queria ajuda para montar um aquario so com neons o aquario tem 50 ltrs apenas.e queria saber quantos neons eu posso colocar tambem.

Editado por jonathas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola e sê bem vindo ao forum!

 

Num aquário de 50 litros penso que podes colocar uns 15 ou 20 neons ou cardinais sem problema. Mas estás a pensar por so cardinais ou mais alguma coisa, tipo peixes de fundo?

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neons são uma coisa, Cardinais são outra.

 

Convém teres um Ph inferior a 7.0, eles ficam a sentir-se "em casa".

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola e sê bem vindo ao forum!

 

Num aquário de 50 litros penso que podes colocar uns 15 ou 20 neons ou cardinais sem problema. Mas estás a pensar por so cardinais ou mais alguma coisa, tipo peixes de fundo?

 

Cumps

 

po cara eu nao gosto muito dos peixes de fundo nao,eu amo caracideos se voce tiver alguma ideia eu agradeço,mas por em quanto eu vou ficar com os neons mesmo.abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

po cara eu nao gosto muito dos peixes de fundo nao,eu amo caracideos se voce tiver alguma ideia eu agradeço,mas por em quanto eu vou ficar com os neons mesmo.abraços

 

Eu tenho um aquário só com neons e para limpar o fundo e as algas, uns camarões red cherrys.

 

Acho que fica lindo.

 

O areão é metade preto, com pedras de xisto, e metade areia sílica bem fininha e branca, com várias plantas e musgo de java e troncos.

 

Bem simples e bem bonito, para o meu gosto, claro.

 

Ponho um pouco de turfa para dar aquele ar acastanhado à água, e para ela ficar macia e com o ph um pouco ácido, como eles gostam ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um aquário só com neons e para limpar o fundo e as algas, uns camarões red cherrys.

 

Acho que fica lindo.

 

O areão é metade preto, com pedras de xisto, e metade areia sílica bem fininha e branca, com várias plantas e musgo de java e troncos.

 

Bem simples e bem bonito, para o meu gosto, claro.

 

Ponho um pouco de turfa para dar aquele ar acastanhado à água, e para ela ficar macia e com o ph um pouco ácido, como eles gostam bigsmile

 

 

po mas eu amo caracideos e ciclideos,mas eu ja acho q meu aq de neons ta super lotado coloquei 37 num aq de 5 ltrs vlw!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

po mas eu amo caracideos e ciclideos,mas eu ja acho q meu aq de neons ta super lotado coloquei 37 num aq de 5 ltrs vlw!!!!

 

Bem, eu em 30 litros só tenho 10 neons ... e prái uns 6 red cherrys, isso assim realmente parece-me muito peixe para pouca água

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

po mas eu amo caracideos e ciclideos,mas eu ja acho q meu aq de neons ta super lotado coloquei 37 num aq de 5 ltrs vlw!!!!

 

 

Epá, isso é quase crime! :)

Sabes o que significa ter aquários? Não quererás dizer mesmo assim 50 litros?!

 

 

Dez neons em trinta litros ainda está um pouco longe do ideal.

Editado por zlatan9

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais