motor de busca


burriex

Recommended Posts

Boas pessoal, isto de saber que peixes se há-de por no aquário tem que se lhe diga. O ph da àgua da minha zona é alcalino, então para não ter de recorrer a quimicos cada vez que fizer um TPA vou optar por pôr peixes que se dêem bem nessa àgua.

 

Conhecem algum "motor de busca" ou sabe de dados de peixes que se possam pesquisar os peixes por pH? eu sei de alguns peixes que poderei pôr no meu aquário porque tenho visto a malta a falar, mas não posso por nada de diferente porque não tenho maneira de saber se eles existem.

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, isto de saber que peixes se há-de por no aquário tem que se lhe diga. O ph da àgua da minha zona é alcalino, então para não ter de recorrer a quimicos cada vez que fizer um TPA vou optar por pôr peixes que se dêem bem nessa àgua.

 

Conhecem algum "motor de busca" ou sabe de dados de peixes que se possam pesquisar os peixes por pH? eu sei de alguns peixes que poderei pôr no meu aquário porque tenho visto a malta a falar, mas não posso por nada de diferente porque não tenho maneira de saber se eles existem.

PH Alcalino meu amigo burriex so existe uma opcçao!!! Ciclideos africanos !!! Agora dnetro desta epsecie tens muitas outras tanga,malawy outros rios)!!!!

Mas isso tens aqui um link para veres os nomes e as imagens depois se kiseres saber as caracterirticas metes o nome no googlwe!!

 

http://www.davesfish.com/

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PH Alcalino meu amigo burriex so existe uma opcçao!!! Ciclideos africanos !!! Agora dnetro desta epsecie tens muitas outras tanga,malawy outros rios)!!!!

Mas isso tens aqui um link para veres os nomes e as imagens depois se kiseres saber as caracterirticas metes o nome no googlwe!!

 

http://www.davesfish.com/

 

Cumps

 

Ph alcalino não da so para ciclideos africanos, da tambem para guppys, platys, mollys, espadas (viviparos) e alguns limpa - fundos.

 

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ph alcalino não da so para ciclideos africanos, da tambem para guppys, platys, mollys, espadas (viviparos) e alguns limpa - fundos.

 

Abx

Não!!!! Os peixes viviparos nao devem estar com esses ph´s porque já nao sao apanhados da natureza!!! Como devez saber os vivparos sao criados ja por humanos (nao sao apanahdos na natureza) e cmo tal estao habituados ao ph das lojas e tal que nunca e alcalino!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E sempre neutro ou acido!

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não!!!! Os peixes viviparos nao devem estar com esses ph´s porque já nao sao apanhados da natureza!!! Como devez saber os vivparos sao criados ja por humanos (nao sao apanahdos na natureza) e cmo tal estao habituados ao ph das lojas e tal que nunca e alcalino!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E sempre neutro ou acido!

 

Cumps

 

Desculpa mas não estás a ver muito bem. Em Portugal regra geral, os ph's são quase sempre altos (alcalinos), e os viviparos estão habituados. Claro que altos é em torno dos 7,6, mas abaixo dos 8.

De qualquer forma baixar o ph não deverá ser assim tão dificil (mesmo sem quimicos).

barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não!!!! Os peixes viviparos nao devem estar com esses ph´s porque já nao sao apanhados da natureza!!! Como devez saber os vivparos sao criados ja por humanos (nao sao apanahdos na natureza) e cmo tal estao habituados ao ph das lojas e tal que nunca e alcalino!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E sempre neutro ou acido!

 

Cumps

 

Eu quando falo em alcalino, pretendo ter o pH 7,5 se possivel aproxima-lo o mais possivel dos 7 sem recorrer a quimicos. E pelo que sei há muitos peixes que se adaptam muito bem nestas condições, só que de certo existem muitos outros que eu gostava de encontra-los. Mas eu desenrasco-me, não vou deixar os peixes a bater mal com o pH.

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não!!!! Os peixes viviparos nao devem estar com esses ph´s porque já nao sao apanhados da natureza!!! Como devez saber os vivparos sao criados ja por humanos (nao sao apanahdos na natureza) e cmo tal estao habituados ao ph das lojas e tal que nunca e alcalino!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E sempre neutro ou acido!

 

Cumps

 

Caso tu não saibas o ph alcalino vai dos 7 para cima!!! O ph aconselhaverl para viviparos é à roda dos 7.5!

As mollys até gostam de água com sal de ph8!!!!

E o que é que tem a haver serem apanhados da natureza ou não??

Se as lojas não tivessem ph alcalino, nenhuma loja vendia ciclideos africanos!!

 

Eu se fosse a ti pensava nas respostas antes de as dar...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quando falo em alcalino, pretendo ter o pH 7,5 se possivel aproxima-lo o mais possivel dos 7 sem recorrer a quimicos. E pelo que sei há muitos peixes que se adaptam muito bem nestas condições, só que de certo existem muitos outros que eu gostava de encontra-los. Mas eu desenrasco-me, não vou deixar os peixes a bater mal com o pH.

 

Não te preocupes, com o tempo o ph tem tendência a descer. Acho que um aquário de viviparos ficava interessante. Tmabem podes por cilcideos africanos, embora sejam mais caros e um pouco mais dificeis de cuidar.

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te preocupes, com o tempo o ph tem tendência a descer. Acho que um aquário de viviparos ficava interessante. Tmabem podes por cilcideos africanos, embora sejam mais caros e um pouco mais dificeis de cuidar.

 

Cumps

 

Não tou a pensar ir por ai, eu vou montar o meu primeiro aquário, e ciclideos não serao a minha opção, lá bonitos até são, mas pralem de caros a probabilidades de morrerem com os meus erros é maior. Vou-me ficar pelos viviparos, não só, mas uma parte. Gosto de ver o comportamento de uns peixes de cardume, e nesse âmbito vou optar por colocar uns Danio rerio (peixe-zebra ou Paulistinha), se o pH tiver abaixo dos 7,5. O que achas?

 

Cumprimentos

Editado por burriex

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caso tu não saibas o ph alcalino vai dos 7 para cima!!! O ph aconselhaverl para viviparos é à roda dos 7.5!

As mollys até gostam de água com sal de ph8!!!!

E o que é que tem a haver serem apanhados da natureza ou não??

Se as lojas não tivessem ph alcalino, nenhuma loja vendia ciclideos africanos!!

 

Eu se fosse a ti pensava nas respostas antes de as dar...

 

Cumps

Primeiro tu a mim nao me ensinas nad asobre ph´s pois decerteza que tenho muiuto mais aquas que tu!!!!!!!

DEpois EU SEI QUE AS MOLLIE GOSTAM DE PH 8!!!!

serem apanhados tem haver que ja se desabituaram ao ph original!!!!! Como os passaros quando vem da natureza tem mais medo do que qundo ja sao de criaçoes de cativeiro"!"""""

Depois CONHEÇO MUITAS LOJAS QUE TEM CICLIDEOS AFRICANOS COM PH`S DE 6,7!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ?= por isso axo que e melhor tu pensares!!!!! antes de responder!!!

Porque as lojas tem uma coisa xmada bateria que secalhar se tivesem ph LCALINO so podiam tee r cilcideos nessas linha de bateria!!! o que seria uma xatise pois seclhar os ciclideos nao sao dos peixes mais vendidos!""

 

Cumps e obrigado por te enterrares!!!

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro tu a mim nao me ensinas nad asobre ph´s pois decerteza que tenho muiuto mais aquas que tu!!!!!!!

DEpois EU SEI QUE AS MOLLIE GOSTAM DE PH 8!!!!

serem apanhados tem haver que ja se desabituaram ao ph original!!!!! Como os passaros quando vem da natureza tem mais medo do que qundo ja sao de criaçoes de cativeiro"!"""""

Depois CONHEÇO MUITAS LOJAS QUE TEM CICLIDEOS AFRICANOS COM PH`S DE 6,7!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ?= por isso axo que e melhor tu pensares!!!!! antes de responder!!!

Porque as lojas tem uma coisa xmada bateria que secalhar se tivesem ph LCALINO so podiam tee r cilcideos nessas linha de bateria!!! o que seria uma xatise pois seclhar os ciclideos nao sao dos peixes mais vendidos!""

 

Cumps e obrigado por te enterrares!!!

 

Para alguém com 16 anos sabes bastante sobre muita coisa, dou-te todo o mérito por isso, mas há uma coisa que ainda não sabes, que é melhorar a tua conduta social, neste caso socio-cibernética, isto é um forum, e não um campo de batalha.

 

Evitem este tipo de guerras, eu se tenho uma dúvida, de certo que não será dessa forma que ma irão tirar.

 

Agradecia que isto não se voltasse a repetir.

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro tu a mim nao me ensinas nad asobre ph´s pois decerteza que tenho muiuto mais aquas que tu!!!!!!!

DEpois EU SEI QUE AS MOLLIE GOSTAM DE PH 8!!!!

serem apanhados tem haver que ja se desabituaram ao ph original!!!!! Como os passaros quando vem da natureza tem mais medo do que qundo ja sao de criaçoes de cativeiro"!"""""

Depois CONHEÇO MUITAS LOJAS QUE TEM CICLIDEOS AFRICANOS COM PH`S DE 6,7!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ?= por isso axo que e melhor tu pensares!!!!! antes de responder!!!

Porque as lojas tem uma coisa xmada bateria que secalhar se tivesem ph LCALINO so podiam tee r cilcideos nessas linha de bateria!!! o que seria uma xatise pois seclhar os ciclideos nao sao dos peixes mais vendidos!""

 

Cumps e obrigado por te enterrares!!!

 

Em 1º lugar acho que estas a ter uma atitude completamente ridicula e mal educada.

2º o que é que SE CALHAR teres mais aqua do que eu tem a haver a ensinar-te coisas sobre ph!!

3º As lojas que conheces têm, mas não é nada aconselhavel para ciclideos africanos!!!

4º Quem te enterras és tu pela atitude que estas a ter!!!

5º Caso não tenhas reparado houve membros que concordaram comigo!

6º Peço desculpa ao editor do topico, mas vou deixar de responder (por questoes obvias).

 

Isto é um forum para ajudar e não para responder mal educadamente e criar guerras!

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenham la calma amigos senao o peixe salta fora do aquario :unsure:

 

Burriex estas a pensar utilizar troncos naturais como decoraçao?

 

Podem ajudar a baixar o ph..

 

Abraço

 

Tou pois. de qualquer forma não pretendo ter o pH acima dos 7,5, se isso acontecer terei de recorrer a quimicos, o que não queria, por isso é um pH perfeitamente viável para muitas espécies de peixes de àgua doce...assim espero!

 

Como criador deste tópico, lamento o sucedido.

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essa de uma loja ter cicledeos africanos com pH 6,7...poupa-me, qualquer loja de aquariofilia que se preocupa com os peixes quando vende cicledeos africanos tem um(ou mais) aqua separados das baterias para eles estarem em melhores condições, e essa de os peixes se desabituarem dos pHs só porque são de cativeiro,LOL(desculpem a escrita de msn), tens de me dizer onde leste isso, tu por acaso já viste discos em aquarios com pH a partir de 7,5 para cima? mesmo sendo criados em cativeiro iriam-se ressentir num pH que não é parecido com o do seu habitat

burriex desculpa o off-topic, se gostas de cardumes e tens pH alcalino podes escolher um belo cardume de melanotaenia praecox(peixe arco-iris neon), mas tens de dizer o tamanho do aquário já que estes meninos gostam de cardumes grandes e de nadar muito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa burriex!

EU ate posso ter 16 anos e posso ter muitos anos de aquariofilista!! ATé mais que muitas pessoas de 90 anos!

Para responder a tua pergunta! Se kseres por ciclideos OPTIMO! pois gostam de ph´s +8 e e mais facil subir o ph sem produtos dfo que descelo!

Se nao kiseres com esse ph acho que podes por um tronco ou entao usar produtos quimicos ( o que nao aconselho) para descer o ph!!!

Diz o que achas e da fauna que pensas por que depois posso-te (pode-mos) ajuda rno resto! Já te dei o site onde pdes ver muitos ciclideos, eu acho que sao animais interessantes pois tem cores muito vivas ( devido ao lago onde vivem ja ter sido ligado com o mar). São animais fáceis de cuidar (a maior parte deles) e até nem estao a preços altos!!! (há exepcçoes) como é obvio :unsure:

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essa de uma loja ter cicledeos africanos com pH 6,7...poupa-me, qualquer loja de aquariofilia que se preocupa com os peixes quando vende cicledeos africanos tem um(ou mais) aqua separados das baterias para eles estarem em melhores condições, e essa de os peixes se desabituarem dos pHs só porque são de cativeiro,LOL(desculpem a escrita de msn), tens de me dizer onde leste isso, tu por acaso já viste discos em aquarios com pH a partir de 7,5 para cima? mesmo sendo criados em cativeiro iriam-se ressentir num pH que não é parecido com o do seu habitat

burriex desculpa o off-topic, se gostas de cardumes e tens pH alcalino podes escolher um belo cardume de melanotaenia praecox(peixe arco-iris neon), mas tens de dizer o tamanho do aquário já que estes meninos gostam de cardumes grandes e de nadar muito

Entao fazemos asim meu amigo !!! Dizem que sou mal educado nao e??

 

Entao eu voute explicar as coisas educadamente.....

 

Sabes que as importaçoes de discos que vem da alemanha!!!! Às quias eu ja assiti a muitas!! E descarregamentos em lojas!! Sabes ! FAZES A MINIMA IDEIA EM QUE PH`S ELES VEM??????

e discospara nas lojas custarem 500, 600 euros!!! Quando souberes normalemtne os ph´s que eu JÀ VI! e els chegam cá vivos e nao morre nenhum!

Quanto á questao dos ciclideos africanos de todas as lojas que vivsitei nao tinham baterias separadas para ciclideos! OS ciclideo ssao animais na sua grande parte muito resistentes e embora se diga que precisam de ph´s alcalinos( oq eu em certa parte é verdade), mas também se dao em ph´s mais baixos!!!!

 

FICA A DUVIDA! (TUA) com que ph o surf3r terá visto os discos a virem??? Queres saber meu amigo"??? para nao mandares bitaites ennunca mais dizeres o que disseste acerca de ph´s de discos em topicos???

 

 

CUmps

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá isto está animado.

 

Se queres baixar o PH naturalmente, coloca troncos e plantas. Mete também turfa no filtro, que há de baixar.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não!!!! Os peixes viviparos nao devem estar com esses ph´s porque já nao sao apanhados da natureza!!! Como devez saber os vivparos sao criados ja por humanos (nao sao apanahdos na natureza) e cmo tal estao habituados ao ph das lojas e tal que nunca e alcalino!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E sempre neutro ou acido!

 

Cumps

Boas,

em relação aos peixes selvagens, eles não toleram grandes variações de pH e na natureza vivem em àguas alcalinas. Os que são criados em cativeiro já sofreram algumas adaptações e já não são tão sensíveis aos parâmetros da água, mas é conveniente mantê-los em águas alcalinas, um pH de 7.5 seria muito bom para eles, mas também podem ser mantidos em pH neutro.

Agora diz-me lá onde é que leste que os viviparos gostam de pH ácido? gostava que me informasses. já que julgas que tens a posse do conhecimento queria saber qual foi a tua fonte.

Independentemente do que foi dito neste teu post acho que quando te tentaram corrigir (errar é humano), tu reagiste muito mal, aqui ninguém te quis ofender

 

 

 

Entao fazemos asim meu amigo !!! Dizem que sou mal educado nao e??

 

Entao eu voute explicar as coisas educadamente.....

 

Sabes que as importaçoes de discos que vem da alemanha!!!! Às quias eu ja assiti a muitas!! E descarregamentos em lojas!! Sabes ! FAZES A MINIMA IDEIA EM QUE PH`S ELES VEM??????

e discospara nas lojas custarem 500, 600 euros!!! Quando souberes normalemtne os ph´s que eu JÀ VI! e els chegam cá vivos e nao morre nenhum!

Quanto á questao dos ciclideos africanos de todas as lojas que vivsitei nao tinham baterias separadas para ciclideos! OS ciclideo ssao animais na sua grande parte muito resistentes e embora se diga que precisam de ph´s alcalinos( oq eu em certa parte é verdade), mas também se dao em ph´s mais baixos!!!!

 

FICA A DUVIDA! (TUA) com que ph o surf3r terá visto os discos a virem??? Queres saber meu amigo"??? para nao mandares bitaites ennunca mais dizeres o que disseste acerca de ph´s de discos em topicos???

 

 

CUmps

 

Cumps

 

Se quiseres explicar as coisas educadamente, não uses letras maiúsculas nem excessivos pontos de exclamação, isso parece um bocadinho ofensivo :lol:

Os peixes resistem a pHs mais baixos do que os aconselháveis, mas tens de concordar que não vivem nas melhores condições. Muitos ficam mais debilitados e acabam por morrer, o pH pode não te parecer um factor muito importante, mas é.

Se te mandassem para o deserto, tu também sobrevivias, mas durante quanto tempo?

Editado por Marta Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

em relação aos peixes selvagens, eles não toleram grandes variações de pH e na natureza vivem em àguas alcalinas. Os que são criados em cativeiro já sofreram algumas adaptações e já não são tão sensíveis aos parâmetros da água, mas é conveniente mantê-los em águas alcalinas, um pH de 7.5 seria muito bom para eles, mas também podem ser mantidos em pH neutro.

Agora diz-me lá onde é que leste que os viviparos gostam de pH ácido? gostava que me informasses. já que julgas que tens a posse do conhecimento queria saber qual foi a tua fonte.

Independentemente deste post acho que quando te tentaram corrigir (errar é humano), tu reagiste muito mal, aqui ninguém te quis ofender

Se leres melhor!!!! Eu nao disse que os viviparos gostavam de agua acidas =)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu disse que normalemtne nas lojas eram mantidos em aguas acidas ou neutras !!!

 

(errar e humano)

 

CUmps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá isto está animado.

 

Se queres baixar o PH naturalmente, coloca troncos e plantas. Mete também turfa no filtro, que há de baixar.

 

O Seal tem razao a turfa tambem baixa o Ph mas como inconveniente acastanha-te a agua..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tu falas nas lojas que tu viste e eu falo nas que vi... até a que eu vou normalmente é pequeníssima tem dois aquários separados só para cicledeos africanos dos lagos, eu por acaso já vi como os dicos chegam às lojas e sei que o pH nos sacos de viagem e bem diferente do que o dos aquarios destinados para eles nas lojas, e o dono dessa loja tem de os fazer passar por um longo processo de aclimatização

e os únicos cicledeos africanos que não precisam de pH muito alcalino são os dos rios, os joia e os kribensis que são mais conhecidos, e se tu te referias a esses desculpa porque o erro foi da minha parte mas se estivesses mesmo a falar dos de rio já o tinhas mencionado, mas pode ter sido erro de nos os dois

Se eu te chamei mal educado tens de me dizer onde que eu não me lembro, só acho que és um bocado explosivo na maneira de comunicares numa situação destas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se leres melhor!!!! Eu nao disse que os viviparos gostavam de agua acidas =)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu disse que normalemtne nas lojas eram mantidos em aguas acidas ou neutras !!!

 

(errar e humano)

 

CUmps

 

ok, então peço desculpa por ler as coisas na diagonal...

(só te peço para não usares tantos pontos de exclamação, fazem-me muita impressão)

é verdade que em algumas lojas os peixes são mantidos em condições muito más, mas passam lá uma semana e depois são vendidos, isso não significa que naquela semana se tenham adaptado àquele pH

Editado por Marta Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ia recomendar o Fishprofiles, mas as margens que eles dão não ajudam muito. Encontrei outros, pelo menos um que tem uma busca por pH. Não os conhecia.

 

 

http://www.aqua-fish.net/index.php?cur_lan...t&povod=not

 

http://fins.actwin.com/species/index.php?t=1&f=1

 

www.fishbase.org/

 

 

 

Surf3r, ainda não vi um post teu escrito em português.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.