Inicialização


Rujorome

Recommended Posts

Tens ai plantas não aquáticas... aquelas que parecem valisnerias.

Tira

 

 

Aquilo do lado esquerdo? Parecem valisnerias, mas é uma planta artificial. Disfarça bem, não? lol. Está lá para tentar esconder um pouco o filtro, até porque não quero plantas naturais neste aquário. No próximo que arranjar terá um plantado, mas neste aquário não, visto que é demasiado pequeno, e para já não me quero meter com plantas.

 

È verdade, hoje trouxe 2 guppys macho e um betta macho. Acham, que quando trouxer as guppy fêmeas, o betta vai tentar comer os rebentos destas? O betta parece simpático, pelo menos até ao momento, mas a fama que eles têm, põe-me com um pé atrás.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 57
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Com o beta vai ser dificil os alevins sobreviverem. Ele ainda não fez nada aos guppys macho?

Isso depende da personalidade dos betas, mas uns podem atacar os guppys e outros não...

 

Cumps

 

 

Não, até agora não fez nada. Nem se tem aproximado deles nem nada. Não me parece agressivo. Nem com os guppys nem com os limpa vidros. E até hoje, quando o comprei, estava no mesmo aquário com as bettas fêmeas (não sei se dizemos assim ou não). E já li que normalmente atacam as fêmeas, e para ele estar junto com elas, acho que é bom sinal, até porque era o único que estava junto delas. Sendo a personalidade dele até ao momento assim pacifica, achas que os alevins poderão sobreviver?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos.

 

Morreu-me um betta na passada sexta feira, e andei á rasca de ajuda, que estava a ver este aquário ir todo á vida. Mas como um problema não vem só, uma árvore caíu com o vento em cima da linha telefónica e fiquei sem telefone e sem internet, e como era fim de semana de páscoa, nada puderam fazer.

 

De qualquer forma, após encontrar o betta morto, retirei logo aquelas pedras e aquele ramo que tinha no aquário e apliquei logo uma TPA de 50%. No sabado de manha, um limpa-vidros, que na sexta á noite já andava desnorteado também apareceu morto, mas não stressei e esperei por domingo para fazer nova TPA de 50%. Depois disso até agora, está tudo normal.

 

Já voltei a meter pedras e dois troncos pequenos que já tinha em tratamento já a alguns dias e que já foram fervidos vezes sem conta.

 

Daqui para a frente, nada entra dentro do aquário sem ser devidamente tratado, venha de ribeiro, ou de lojas especializadas. Só escapam á fervura, só mesmo os peixes.

 

Aqui está a foto de como está o aquário de momento:

 

 

aqua6.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver que colcoas-te uns neons e uns rasboras. Visto que ja tens essas espécie ai, porque não ficas so com essas e os ottos, em vez de andares a colocar mais guppys?? É so uma ideia...

 

Os peixes devem ter morrido por causa das rochas, e se calhar introduziste muitos peixes de uma vez, quando mesteste os rasboras e os neons meteste tudo junto?

É que esse aquário é um bocado pequeno para ter neons, rasboras e guppys, mas...

Se calhar o melhor era ficar so de rasboras e neons, até era capaz de ficar interessante.

 

O aquário está bonito, mas acho que precisa de mais plantas, tenta comprar plantas que não crescam mais de 20cm de altura, senão tens de estar sempre a corta-las, se calhar musgo de java e umas anubias nana ficavam bem, e são fáceis de tratar.

 

Cumps

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas T,

 

Aqui na Madeira é um pouco complicado encontrar locais onde se vendam plantas. As poucas que existem, não são as que mais gosto. Queria arranjar musgo de java, mas não encontro nas lojas que conheço. Já percorri quase meia ilha á procura e ainda nada. Mas provavelmente, vou arranjar um aquário maior (um de 100 litros, ou que ande por lá perto), e então nesse irei fazer um plantado. Este por enquanto vai ficar assim, até porque sei que é demasiado pequeno para tanto peixe.

 

O betta morreu muito provavelmente por causa das pedras ou/e por causa do ramo de árvore que não tinha sido tratado (e provavelmente, veio de uma árvore que continha resina). Os neons (3), foram adicionados ontem (oferta da minha namorada), e até ao momento estão a se dar bem.

 

O aquário tem nesta altura cerca de 20 dias de vida, e espero que continue sem mais mortes. O pH está a 7,2, a temperatura está a 28ºC, e amonia está a 0.

 

Que acham do layout do aquário? Acho que para um 20l, acho que não está assim muito mau.. Tendo em conta o espaço reduzido, foi mesmo o melhor que consegui fazer. Espero que gostem e que critiquem =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 5 meses depois...

O aquário ja foi desmontado. Os peixes vão ser oferecidos a um primo meu. Pretendo agora começar algo muito maior. Agora espera-me o meu projecto de discus... A ver se corre bem =D

 

Aqui ficam as últimas fotos em como o aquário se encontrava:

 

aqua9.jpg

 

aqua10.jpg

 

aqua11.jpg

Editado por Rujorome
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.