Novato em lagos


Recommended Posts

Boas.....

 

Como novato que sou nestas coisas, quando pensei fazer um lago pensei que se faria de um dia para o outro..... :blush: parece que me enganei

 

Já li alguns topicos sobre isto e já vi que vai ser um pouco complicado para quem n percebe nada de nada disto...mas como alguem já me disse.... ninguém nasce ensinado... :smile2:

 

como ja vi que a construção de um lago envolte ainda algumas coisas vou começar por fazer uma pergunta de cada vez para não nos atrapalharmos todos nas respostas e haver perguntas sem resposta, agradeço desde já toda a disponibilidade e ajuda que me puderem dar.

 

Estou a pensar em fazer uma lago com 1 metro de profundidade e como não vai ser quadrado nem rectangularmas sei de forma oval, na zona mais larga estou a pensar em por 2 mts, ma zona menos larga talvez 1,2 mts...e de comprimento sensivelmente 3 mts.

 

Qual a melhor tela que devo comprar (mais barata hehe) e qual as medidas que tenho que comprar...quantos litros mais ou menos dariam estas medidas??

 

Obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Bill Clinton

 

Pasra saberes quantos litros dá mais ou menos basta fazeres assim em cm:

 

Comprimento x largura x altura e a dividir por mil

 

Ora 300cm x 120 cm x 100 cm dividindo por mil = 3600 litros

 

Isto com a largura de 1.2 metros agora com 2 daria mais

 

Já dava para teres bastantes kinguios e se chegasse aos 4000 litros quem sabe umas koi :)

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Bill Clinton

 

Pasra saberes quantos litros dá mais ou menos basta fazeres assim em cm:

 

Comprimento x largura x altura e a dividir por mil

 

Ora 300cm x 120 cm x 100 cm dividindo por mil = 3600 litros

 

Isto com a largura de 1.2 metros agora com 2 daria mais

 

Já dava para teres bastantes kinguios e se chegasse aos 4000 litros quem sabe umas koi :(

 

Cump.

 

Obrigado Pedro, assim ja tenho uma ideia de que tipo de fauna posso colocar...

 

Nova pergunta...

 

Como se faz um filtro??

Sei que existe um topico neste forum sobre isso, mas a n da para ler a imagem e eu n percebo nada disto, onde posso comprar o material para fazer filtro e coisas assim??

 

uma vez mais obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais