Pestynha Publicado Junho 7, 2004 Publicado Junho 7, 2004 Tou com problemas em dois do meus aquarios peixes com nada esquizito e pareçe q a perder a cor e andam sempre ao cimo de agua num aqua com 50-40-100 tenho molys platys kribensis barbos tigre limpa fundos e limpa vidros (tinha um escalar mas morreu ) e tenho algumas plantas estive a medir os valores e parecem-me bons PH 6.5 NO2 <0.3 mg/l NO3 40 mg/l No outro aquario so tenho guppys alguns ja morreram tambem andam com nadar esquizito e sempre a tona da agua PH 7 NO2 < 0.3mg/l Precisava de conselhos ou q alguem que morasse em setubal se disponibiliza-se para vir ca ver o q se passa mais uma vez obrigado pela vossa atenaçao e peço desculpa por ser tao "xatinho"
nunomiguel Publicado: Junho 7, 2004 Publicado: Junho 7, 2004 Viva, No outro post que colocaste deram-te metade das respostas para resolveres o problema... Vamos lá outra vez. NO2 <0.3 mg/l Isto é o valor mínimo da escala do teste? Não tem 0? estive a medir os valores e parecem-me bonsNO3 40 mg/l Isto não está nada bom... Isto é mau. Acho que nem o pessoal dos plantados tem 40mg/l de nitratos no aquário. Já mediste o valor de nitratos do outro aquário? Quanto dá?? Aconselho-te: - Trocar já 50% de água de ambos os aquários; - Ir controlando os valores de NO2/NO3 diariamente e se necessário fazer mais TPA's para baixar os mesmos; - Aspirar o areão; - Limpar o filtro; E muito importante, não dares comida em demasia!! Na minha opinião os teus peixes estão intoxicados, pelo que vejo, pelo excesso de NO3. Ou colocas plantas de crescimento rápido para consumir esse NO3 ou fazes trocas de água. Verifica se a água da torneira não tem também NO3. Se tiver NO3 presente então tens de arranjar água de outro sítio. Nuno Cumprimentos, Nuno
Pestynha Publicado: Junho 7, 2004 Autor Publicado: Junho 7, 2004 epa obrigadao sim o 0.3 é o minimo nao tem 0 hoje nao faço + teste ja é de noite ... mas amnha vou tratar disso depois digo qq coisa ja agora kual o no3 ideal????? basta so mudar a agua limpar filtros e limpar areao para baixar o no3???? ou sera preciso um quimico?????????' sera q a agua da companhia é melhor? eu estou a por agua de um poço obrigado
Pestynha Publicado: Junho 7, 2004 Autor Publicado: Junho 7, 2004 pois é mas noticias agua do poço no3 40 mg/l no2 < 0.3 mg/l ph 5.0 vou ter q começar a por de outra
nunomiguel Publicado: Junho 7, 2004 Publicado: Junho 7, 2004 sim o 0.3 é o minimo nao tem 0Ok. mas amnha vou tratar disso depois digo qq coisa E vais deixar os peixes nessa água mais horas?! Má ideia... Eu cá não deixava. Nem que tivesse de acordar a casa toda. Mesmo má ideia... hoje nao faço + teste ja é de noite ...Noite... e depois? ja agora kual o no3 ideal????? Ideal é zero... ou perto de 0... Se não tens plantas ou se tens poucas não necessitas de tantos nitratos. Alguns teste dizem que 20mg/l é tóxico para os peixes. Imagina os teus aquários com 40mg/l. basta so mudar a agua limpar filtros e limpar areao para baixar o no3????Em princípio deve bastar. Mas tens de fazer manutenção regular ao filtro bem como TPA's. ou sera preciso um quimico?????????' Nopes... nada de químicos para já. Primeiro testa as opções acima citadas. sera q a agua da companhia é melhor? eu estou a por agua de um poço A água do poço está boa para consumo? Experimenta trocar pela água da companhia. Faz os testes de amônia/nitritos/nitratos a ambas as águas e compara os valores para poderes tirar conclusões sobre qual a melhor. Nuno Cumprimentos, Nuno
Pestynha Publicado: Junho 7, 2004 Autor Publicado: Junho 7, 2004 ta oki obrigado pela ajuda amanha dou noticias os meus peixes coitados ja estao habituados a sofrer epa hj de noite nao da pq tenho passaros (canarios) junto dos aquas e tenho crias bebes e depois se acendo a luz é complicado
Pestynha Publicado: Junho 19, 2004 Autor Publicado: Junho 19, 2004 nao consigo baixar o no3 esta sempre alto ja fiz varias trocas ja troquei as massas do filtro ja introduzi quimicos continam a morrer peixes por este andar morrem todos ja desliguei os termoestatos ja nao sei o q fazer
nuno maneira Publicado: Junho 20, 2004 Publicado: Junho 20, 2004 boas eu sou de setubal ja ajudei dois colegas que tinham problemas identicos ao teu , mas sò vendo o aqua se conseguiu resolver o probelema . nao sou nenhum exp. mas deu para ajudalos . manda-me o teu tel.
Pestynha Publicado: Junho 20, 2004 Autor Publicado: Junho 20, 2004 moras onde? hoje nao mas amanha pode ser depois das 17:30 +-
nuno maneira Publicado: Junho 21, 2004 Publicado: Junho 21, 2004 moro na terroa junto a coperativa . se quiseres , e se eu estiver disponivel posso ajudar . como so tenho net no trabalho nem sempre venho ao forum , a proxima noite ainda vou trabalhar , depois entro de ferias .
Pestynha Publicado: Junho 21, 2004 Autor Publicado: Junho 21, 2004 entao olha fica aqui o meu numero para combinar-mos 916537076 depois diz qq coisa
Pestynha Publicado: Junho 24, 2004 Autor Publicado: Junho 24, 2004 pois o no3 nao keira baixar de maneira nenhuma entao decidi desmontar o aquario lavei areao lavei o aqua todo lavei mangueiras e o filtro ja ta todo montado so tenho o areao e o filtro e bomba ar a minha pergunta é quanto tempo vou ter de ter o aqua a ciclar ??? aconcelham-me o uso de bacterias???? quando poderei por as plantas ??? E se mesmo assim o no3 nao baixar o que posso fazer para o baixar? o aqua é de 120 l filtro de 400l/h ainda nao fiz mediçoes (acabei mesmo agora ) Obrigado a todos
nuno maneira Publicado: Julho 14, 2004 Publicado: Julho 14, 2004 ja estou a trabalhar , por isso venho mais vezes a net . gostava de saber se esses aquas ja estão a funcionar bem . como estão os peixes , ainda continuam a morrer ? espero que não .
claudiobruno Publicado: Julho 14, 2004 Publicado: Julho 14, 2004 oi sou da ilha da Madeira e sinceramente nunca ouvi falar de um caso como o teu... trocas, trocas e trocas a agua que ela continua sempre a mesma... Já pensas-te que isso pode ser da rede de água publica em que estás ligado. Está aqui um jovem que diz ser de Setubal e ajudou dois amigos (se calhar tb de Setubal) com uns problemas identicos... Se for o caso, obvio que tens que arranjar água decente (e não de um poço)... De qq maneira, tens sorte encontrares alguém como ele, disposto a te ajudar dessa forma... Boa sorte e espero que resolvas o teu problema Claudiobruno Claudiobruno
Pestynha Publicado: Julho 14, 2004 Autor Publicado: Julho 14, 2004 pois ele ja ca veio por agora esta a estabilizar
Recommended Posts