Camaroes vs Insecticida


Recommended Posts

Queria saber se é possivel que o insecticida "casa e plantas" que se usa pra combater mosquitos que pairam e se reproduzem em plantas pode matar uma enchurrada de camaroes se, por precipitaçao do aerossol, cair em cima do aqua.

 

Venho perguntar isto porque há umas semanas atrás os meu camaroes (Reds e greens) começaram a andar meio "tontos". Fiz testes e tava tudo ok... mas mesmo TUDO. Desde temperatura a amonia.. passando por fosfatos e cloro. Então so me restou esta alternativa. Eles nao morreram de um dia para o outro... mas foram ficando mais parados e escondidos no aqua.. ate que comecei a vê-los a morrer um atrás do outro... e nem com tpas se resolvia.

 

Na altura nao pensei que pudesse ser do insecticida... mas parece que.. :twisted:

 

Gostaria de saber se alguem tb já teve este tipo de problema.

 

Obrigado!

Tranquilidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É provável que tenha sido do Insecticida sim, não é por acaso que é recomendado não usar essas coisas em divisões com aquários abertos (os fechados tb não estão livres do perigo).

 

muda água....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Não te esqueças que o insecticida é vaporizado ficando em suspensão, logo ao mínimo buraquinho entra pelo aquário e depois disolve na água e coitadinhos dos camarões morrem envenenados. Como já foi dito umas boas TPAs dão uma grande ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais