gato Publicado Março 6, 2008 Publicado Março 6, 2008 ola a todos tenho duas femeas leeri adultas e cria juntar um macho, gostava de saber se ele quando acasalar fica agrecivo com os outros peixeso aquario e comunitario tem 90 litros e ]e composto por escalares ,serpae coris, botia palhaco, barbo titeia e mais alguns, como definem o comportamento dele. vitor VITOR
Paulo Vedor Publicado: Março 7, 2008 Publicado: Março 7, 2008 Olá O Trichogaster Leerii é um exdelente peixe de comunitário. Em relação a reprodução dificilmente a conseguiras em um aquário comunitário. O trichogaster torna-se territorial durante a fase reprodutiva e ira tentar afastar todos os que se aproximam do ninho, incluindo com as fêmeas. Cump.
gato Publicado: Março 7, 2008 Autor Publicado: Março 7, 2008 ola paulo obrigada pela dica,mas eu tive uma colisa macho que sempre se deu bem com todos os peixes do aquario mas quando comecou a fazer ninho comecou a matar alguns peixes mesmos os da sua especie que tambem era um macho por isso ]e que estou com medo de meter o leerii macho no aquario com as femeas obrigada pelas dicas cumprimentos VITOR
Paulo Vedor Publicado: Março 11, 2008 Publicado: Março 11, 2008 (editado) ola paulo obrigada pela dica,mas eu tive uma colisa macho que sempre se deu bem com todos os peixes do aquario mas quando comecou a fazer ninho comecou a matar alguns peixes mesmos os da sua especie que tambem era um macho por isso ]e que estou com medo de meter o leerii macho no aquario com as femeas obrigada pelas dicas cumprimentos Olá Mesmo não sabendo o numero de exemplares das outras espécies que possuis dá-me a impressão que já ultrapassaste o numero máximo de peixes que o teu aquário deve suportar. Mas se a tua intenção é fazer reprodução dos leeri o ideal seria teres um aquário que poderia ser da mesma capacidade do que tens actualmente, planta-lo convenientemente e colocar então o macho e a fêmea para reprodução. O aquário ser de 90L para reprodução pode parecer exagerado mas garanto-te que não é. Os Gouramis, Colisas e muitos outros Anabantídeos na minha opinião nem se podem considerar um peixe agressivo, são é muitas vezes subestimados quanto a capacidade de defender o território, e muitas vezes não lhes é dado o espaço devido. Cump. Editado Março 11, 2008 por Paulo Vedor
gato Publicado: Março 12, 2008 Autor Publicado: Março 12, 2008 obrigada pela resposta e verdade que as femeas tem que desovar se nao correm o risco de morrerem obrigada VITOR
Recommended Posts