Como é que funciona isso dos camaroes?


burriex

Recommended Posts

Vou montar um aquario de 80x30x45 filtro biobox 400l, termostaro 100w e iluminação de 18w :rainbowafro: , vou crer fazer um plantado generoso mas que não necessite de muita luz e de grande "mariquices", e como é o meu primeiro aquário vou optar por viviparos, e tentar manter o pH entre 7 / 7,5.

 

Vou por uma ampularias para me ajudarem na limpeza do aquário, e realmente tou a ver que existem camarões lindissimos, será que dá pa juntar camaroes de uma espécie aos meu peixes num aquário destas condições? qual a espécie a colocar?

 

Cumprimentos

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estás a pensar colocar viviparos como gupys, platys e afins não tem problema colocares alguns camaroes do genero red cherry ou outros, desde que também cries condiçoes para eles se esconderem, o aqua que pretendes colocar parece ter espaço suficiente, planta-o bem e coloca os camroes que te agradam, atenção aos que podes ou não colocar juntos, informa-te sobre isso.

 

Boa sorte

 

Rui Alves

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estás a pensar colocar viviparos como gupys, platys e afins não tem problema colocares alguns camaroes do genero red cherry ou outros, desde que também cries condiçoes para eles se esconderem, o aqua que pretendes colocar parece ter espaço suficiente, planta-o bem e coloca os camroes que te agradam, atenção aos que podes ou não colocar juntos, informa-te sobre isso.

 

Boa sorte

 

Rui Alves

 

 

Eu estava a pensar colocar apenas uma especie, cristal cherries, se encontrar à venda, pois acho que são brutais. Parece-te bem? sim eu vou fazer um plantado generoso e colocar rochas e troncos parece-me ser suficiente. mas tenhos outras duvidas:

Eles comem a mesma coisa que eu der aos peixes?

Eles não vão comer os meus avelins dos viviparos?

corydoras e camarões no fundo não se zangam?

 

Cumprimentos

Editado por burriex

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estava a pensar colocar apenas uma especie, cristal cherries, se encontrar à venda, pois acho que são brutais. Parece-te bem? sim eu vou fazer um plantado generoso e colocar rochas e troncos parece-me ser suficiente. mas tenhos outras duvidas:

 

Eles comem a mesma coisa que eu der aos peixes?

Sim, alimentam-se de detritos e comida que caia no fundo ou comida de fundo

Eles não vão comer os meus avelins dos viviparos?

Nope, no limite pode ser um bocadinho ao contrário, os viviparos podem achar piada a um ou outro alevim

corydoras e camarões no fundo não se zangam?

Nope, coabitam bem, por experiencia própria

 

Cumprimentos

 

Espero ter respondido ao que pretendes acima!!!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero ter respondido ao que pretendes acima!!!

 

Cumprimentos

 

Obrigado pela ajuda. Já agora, os Crystal Cherries compram-se com facilidade, numa loja da especialidade?

 

Mais uma vez obrigado

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, isso já não tenho a certeza, eu apenas tenho alguns Red Cherry comprados aqui a particulares.

 

Penso que para camarões a forma mais fácil é mesmo a particulares até porque pelo que vi os mais frequentes nas lojas são os Camarões Madeira e os Amano.

 

Mas quanto a isto se calhar é melhor esperares por opiniões de quem compra mais espécies de camarões que eu.

 

Cumprimentos e dispõe sempre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, só um aparte, cristal cherrys não conheço e penso que nem existem, ou tens red cherrys ou tens crystal red.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou a pensar em adquirir uns camaroes desse genero... Red cherry pelo q li sao mais resistentes! eles crescem muito? escalares e red cherry dao-s bem? ja agora qual e q seriam o0s peixes q acham piada aos camaroes?

 

cumps,

Rodrigo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

escalares esquece com red´s se quiseres cristal red´s na NATURLINE em cascais a

 

Eu tenho comprado o meu material de aquário numa loja de aquariofilia de revenda no cartaxo em frente ao Modelo, aquilo até me parece bom e não sei ainda bem o preço dos vivos que eles tão, mas se alguém conhecer os preços de lá em comparação com a NATURLINE, agradecia uma comparação para eu saber onde compensa ir.

 

Já agora, alguém sabe sabe se na loja do cartaxo existem invertebrados?

Editado por burriex

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais