apvrsh Publicado Março 3, 2008 Publicado Março 3, 2008 Boas! O meu aquário é um rena calypso, 100X30X40 e comprei um filtro externo eheim 2215 para melhorar a filtragem. Queria que me ajudassem na minha indecisão, como o meu aquário tem uma biobox, não sei se será benéfico por o referido filtro externo e a biobox a trabalhar em simultâneo. Se sim onde colocar a flauta? penso eu que se chama assim, na mesma direcção da filtragem da biobox ou noutra direcção contrária. Agradecia ajuda! Boa aquarofilia Citar
AGA Publicado: Março 3, 2008 Publicado: Março 3, 2008 Boas!O meu aquário é um rena calypso, 100X30X40 e comprei um filtro externo eheim 2215 para melhorar a filtragem. Queria que me ajudassem na minha indecisão, como o meu aquário tem uma biobox, não sei se será benéfico por o referido filtro externo e a biobox a trabalhar em simultâneo. Se sim onde colocar a flauta? penso eu que se chama assim, na mesma direcção da filtragem da biobox ou noutra direcção contrária. Agradecia ajuda! Boa aquarofilia A biobox aumenta-te a capacidade de filtragem. No entanto, retira-te espaço dentro do aquário e, na minha opinião, torna-o mais feio. Eu retirava a biobox. Espera por mais opiniões. No entanto a decisão final é sempre tua, como é óbvio! Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Daniel Fortes Publicado: Março 4, 2008 Publicado: Março 4, 2008 Eu também retirava a biobox, para além de ocupar espaço também não gosto do efeito estético. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos
apvrsh Publicado: Março 4, 2008 Autor Publicado: Março 4, 2008 Eu também retirava a biobox, para além de ocupar espaço também não gosto do efeito estético. não fará mal aos peixes dado que o aquário tá montado há 2 anos? Citar
Daniel Fortes Publicado: Março 4, 2008 Publicado: Março 4, 2008 Dado que tens outro filtro em funcionamento não tem problema nenhum, desde que este esteja devidamente ciclado, agora não sei se consegues retirar a caixa com os peixes lá dentro. Deixa o filtro externo funcionar pelo menos uns 15 dias antes de retirares o outro Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos
Recommended Posts