válvula anti-retorno


Recommended Posts

Precisso de comprar uma valvula anti-retorno mas primeiro gostava de saber que preços rondam.

 

Boas... isso vai depender de onde fores procurar. Em algumas lojas custam cerca de 1€, noutras é bem mais caro.

Um abraço

 

tiaGo Sá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo.

 

Depende... é para o quê? Ou seja, líquidos ou gases?

 

Para gases, CO2 pressurizado por exemplo, tens umas muito simples em plástico sem mola da Tetra (as que eu uso, e não tenho razão de queixa). Óbvio que se ligam a mangueiras de silicone... não podes usar pressões muito elevadas. Desta maneira, evitas que a água proveniente do aquário não passe para a válvula de agulha, e restantes peças metálicas do sistema de CO2. Estas válvulas anti-retorno são baratas, e custam à volta de 1 euro, se não me engano.

 

Podes também querer uma válvula anti-retorno em latão que funciona com uma mola. Esta coloca-se, geralmente entre as válvulas de agulha e o redutor da botija de CO2 pressurizado.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Então uma plástica, tipo as da Tetra chega e sobra... há à venda nos hipermercados continente, se não me engano.

 

TtCV_268.jpg

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa tarde.

 

Luis Fortunato, estive a ler este tópico onde participas-te e antes de mais, acho que deveria ser colocado na secção dos inamoviveis, pois é de facto muito bom.

 

Relativamente a esse tópico e a este também, gostaria de perguntar onde conseguimos comprar a valvula anti-retorno em latão? Eu sou da area da grande Lisboa. É que fala-se em casas para comprar os casquilhos de latão, mas não falam nem na valvula nem das torneiras que afinam o numero de bolhas (valvulas de agulha, penso eu).

 

Muito obrigado.

Sem outro assunto,

Melhores cumprimentos,

Tigre1973

 

Peugeot 807 Navteq 2.0 HDI

Final-DSC_1729%20-%2077x52.jpg234300_5.pngFinal-DSC_1737%20-%2077x52.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.