Escalares comem sempre os ovos...


Lufthansa_air

Recommended Posts

ppl desde á uns tempos que tenho tentado fazer criação de escalares(em pekena escala) o problema é que os progenitores comem sempre os ovos ...ate ja retirei a folha da postura e tentei que eles crescecem sem os progenitores mas apos o 2 dia(quando começam a sair dos ovos... eles morrem logo...Alguma dica?

 

 

 

ph=6.5 a 6.8

Dureza = 2

temp = 29

cloro = 0

nitritos e nitratos = +/- 0

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ppl desde á uns tempos que tenho tentado fazer criação de escalares(em pekena escala) o problema é que os progenitores comem sempre os ovos ...ate ja retirei a folha da postura e tentei que eles crescecem sem os progenitores mas apos o 2 dia(quando começam a sair dos ovos... eles morrem logo...Alguma dica?

ph=6.5 a 6.8

Dureza = 2

temp = 29

cloro = 0

nitritos e nitratos = +/- 0

 

 

boas, é normal acontecer isso nas primeiras posturas. eles estao na fase de aprendizagem, quando se sentirem capazes de criarem os filhos eles sao os melhores pais do mundo.

 

Convem o aquario nao ter outros peixes ou plantas suspensas, pois pode-lhes causar nervosismo e comem os ovos todos.

 

comvem tambem nao tar perto do aquario e deixa-los a vontade.

 

qualquer nervosismo é fatal.

 

espero ter ajudado.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá bom dia eu já tive um casal de escalares durante 3 anos num aqua comunitário fizeram várias posturas ( reparei que era frequente depois das tpas porque baixava a temperatura isso sumula a epoca das chuvas no amazonas a altura da reprodução ) colocavam os ovos nas folhas das valsnerias , em cada postura aquantidade de ovos era maior geralmente só duravam um ou dois dias seguidamente eram comidos pelos progenitores .

 

foi me explicado por um amigo experiente que foi pura sorte eles tenterem tentedoreproduzir no meu aqua de 100 L , os casais de escalarem devem ser colocados nom aqua de reprodução só para o efeito com as condições ideais , outra explicação para o meu caso foi de só ter dois e haver uma grande posibilidade de serem duas femias.

 

boa sorte para ti

Nuno Caixaria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , tens de insistir , eles ao principio não sabem bem o que fazer , as 1ªs posturas não vingam porque tb são novos, eles comem sempre os ovos que vão branqueando,e como ainda são azelhas comem demais , podes optar por tapar os ovos com uma rede esses 2 dias , mas eles tb os podem comer depois , por isso , deixa-os treinar , eles acertam com o tempo , eu tive um casal que treinei 1 ano , e depois as posturas também estão dependentes do estado de saude do animal , algumas vingam bem , outras não.Até para evitar peixes fracos , a natureza é assim , e podes ter tudo certinho direitinho.Tens de deixar eles "treinar".um abraço.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e tenho uma moon light feita por mim

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=85619

 

mas mesmo assim nao é suficientes

 

realmente tb ja reparei que eles só poem os ovos apos as tpa...

Editado por Lufthansa_air
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre podes experimentar a retirar os ovos para outro aquario, após o macho os fecundar. :D

 

Comigo resulta.

 

Abraços

Luis

e depois como o fazes para nao ganhar fungos...eu tb ja fiz isso mas nao resultou...ate puz uma pedra difusora junto aos ovos para haver circulação de água e nada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e depois como o fazes para nao ganhar fungos...eu tb ja fiz isso mas nao resultou...ate puz uma pedra difusora junto aos ovos para haver circulação de água e nada...

 

 

Azul de metileno

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e depois como o fazes para nao ganhar fungos...eu tb ja fiz isso mas nao resultou...ate puz uma pedra difusora junto aos ovos para haver circulação de água e nada...

 

 

Azul de metileno

 

Ou eSHa 2000, também resulta. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho ja alevins de escalar retirei agora os pais e ficaram os filhotes mas ontem coloquei dafnias e pensei que os pais as tinham comido todas e so apos retirar os pais verifiquei que ainda la estão laginas. Pergunto se faram mal asoa alevins ou não???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais