camarões pelos ctt


de_manic

Recommended Posts

Boas,

 

Gostava de saber de pessoal que já comprou camarões pelos ctt se tem sempre corrido bem. Se já aconteceu a alguem aparecerem camarões mortos, ou então, se compraram 10 só chegaram 8 e o vendedor dizer que os que falta devem ter sido comidos.

 

Deixem o vosso feedback e as vossas experiências

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

da minha experiencia ja o fiz e estou muito contente sempre como combinado

chegaram todos vivos e bem acondicionados

aproveito para dar uma graxa a um membro deste forum PAT

membro 100º/º cabecadura:crazyeyes::bad-words:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Três vezes. Numa morreu tudo (mas houve problema nos ctt). Mas o vendedor foi TOTALMENTE honesto e mandou de graça uma segunda remessa, onde chegaram todos bons.

Numa outra também correu tudo bem

 

E os que chegaram todos mortos vinha o numero conforme o combinado na venda?

 

Já agora digam em que altura do ano foi para ver tb se a temperatura tem grande influência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A temperatura tem sempre influência no transporte de camarões, não é por acaso que no estrangeiro dificilmente enviam no inverno ou no pico do verão.

 

Quanto ao desaparecimento sim é possível, já me aconteceu vindos da Alemanha e assim que morrem viram comida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comigo até agora tem sido com 100 % de aproveitamento. Zero baixas.

 

Que eu saiba os camarões só comem outro se estiver em decomposição, e mesmo assim...

 

Não conheço nenhum camarão de água doce que seja predador.

 

O que eu me estava a referir era exactamente o que o trocado deu exemplo. Morrerem uns e os vivos comerem os mortos. No entanto vindos da alemanha é diferente em temperaturas e tempo de envio. Em Portugal o envio só demora 1 dia

Editado por de_manic
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A minha experiência (única) foi péssima.

Os camarões até vinham muito bem acondicionados, mas os correios falharam deploravelmente.

Uma encomenda que devia ter chegado 24 horas depois demorou 4 dias (do Minho ao Porto, nem a pé demorava tanto tempo :lol: )

Greve, incompetência, etc

Chegaram todos mortos, feitos em pedaços banana rock

 

Claro que o membro a quem comprei foi 5* bigsmile e deu-me mais camarões sem cobrar, mas fui buscá-los!

Editado por Icurto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ampulárias tudo bem,são bichos resistentes,é rarissimo quando alguma morre do transporte,agora camarões penso que é um risco ao qual estamos a submeter os animais.

 

Não sabemos se vão chegar a horas,o que acontece à caixa,etc,etc...Eu não me atreveria a enviar os meus camarões para lado nenhum.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para uma encomenda chegar em 24 horas demorar 4 dias é obra, realmente mas isso pode acontecer afinal errar é humano e como não se pode enviar vivos pelos ctt's fica-se agarrado para grandes reclamações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já recebi varias vezes camarões pelos ctt e só tive por uma vez baixas(todos) ,mas falei com o vendedor e ele enviou-me novamente sem custos para mim porque o erro terá sido dele.

Quanto ao enviar pelos ctt desde que devidamente acondicionados não a problema nenhum e já agora 4 dias os camarões não morrem !

Eu dou o seguinte exemplo eu tenho red's em caixas da vodafone sem filtro e sem termostato e não é por isso que ele morrem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

 

 

eu envio varias encomendas de reds por correio, e até agora só me foi comunicado uma encomenda com algumas mortes, 2 ou 3 baixas em 24 reds. Mas como disse só aconteceu uma vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já recebi varias vezes camarões pelos ctt e só tive por uma vez baixas(todos) ,mas falei com o vendedor e ele enviou-me novamente sem custos para mim porque o erro terá sido dele.

Quanto ao enviar pelos ctt desde que devidamente acondicionados não a problema nenhum e já agora 4 dias os camarões não morrem !

Eu dou o seguinte exemplo eu tenho red's em caixas da vodafone sem filtro e sem termostato e não é por isso que ele morrem.

 

Mas as caixas de vodafone são abertas, e deves tb fazer renovação de água, qd envias por correio vão em embalagem fechada. O oxigénio acaba por se esgotar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive uma péssima experiencia com os ctt, chegaram 3 dias atrasados, sem água na garrafa fechada onde iam, mortos claro e com o pacote aberto, dentro de um saco de plástico dos ctt fechado, pois o resto estava cheio de água e papeis, nem avisaram que havia encomenda, sabiam bem o que tinha feito. Depois não pude reclamar (transporte de vivos), fiquei fulo, grandes filhos da ..., aquilo não se faz, bolas eram seres vivos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive uma péssima experiencia com os ctt, chegaram 3 dias atrasados, sem água na garrafa fechada onde iam, mortos claro e com o pacote aberto, dentro de um saco de plástico dos ctt fechado, pois o resto estava cheio de água e papeis, nem avisaram que havia encomenda, sabiam bem o que tinha feito. Depois não pude reclamar (transporte de vivos), fiquei fulo, grandes filhos da ..., aquilo não se faz, bolas eram seres vivos.

Pois...seres vivos que à partida não deviam ter sido enviados. Se algo corre mal uma vez,e existem mortes indevidas,todo o sistema tem de ser questionado...

 

É enviar os animais à sua sorte,o que não acho correcto.Se os CTT dizem que não se pode enviar vivos,é porque não vão ter um tratamento especial para com eles...Por isso nós é que devemos não os enviar,ou então optar por um metodo de envio que seja 100% seguro para com os seres vivos que vão lá dentro.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tratamento especial, não foi esse o caso, realmente é envio de vivos, mas só pedia que tratassem com um pacote normal, bolas era 6 camarões, numa garrafa com água, qual era o problema deles. Não vejo qual a diferença de entregar mortos ou vivos. Afinal eu paguei para que chegassem ao destino, queriam que fosse a guia do veterinário com análises feitas aos 6 camarões :D , é ridiculo, era apenas uma questão de bom senso. Só vos digo uma coisa estamos num país de sonho, cada vez gosto mais disto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só vos digo uma coisa estamos num país de sonho, cada vez gosto mais disto.

Por isso mesmo é que não podemos facilitar...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas as caixas de vodafone são abertas, e deves tb fazer renovação de água, qd envias por correio vão em embalagem fechada. O oxigénio acaba por se esgotar.

Por essa mesma razão é que tive as únicas baixas de red's ,quem me enviou mandou-me a garrafa cheia de agua e sem oxigénio o resultado foi desastroso ,chegaram todos mortos.

 

Eu tive uma péssima experiencia com os ctt, chegaram 3 dias atrasados, sem água na garrafa fechada onde iam, mortos claro e com o pacote aberto, dentro de um saco de plástico dos ctt fechado, pois o resto estava cheio de água e papeis, nem avisaram que havia encomenda, sabiam bem o que tinha feito. Depois não pude reclamar (transporte de vivos), fiquei fulo, grandes filhos da ..., aquilo não se faz, bolas eram seres vivos.

Boas

 

Como alguns sabem por aqui no fórum ,sou supervisor dos ctt expresso (empresa do grupo dos ctt) ,não querendo defender e muito menos ofender ninguém ,vou só tentar explicar o outro lado , os seres vivos são conteúdos proibidos e por esse mesma razão não podem circular na rede ctt .

Já questionaste quem te enviou se o fez da melhor maneira ? porque para a garrafa ter chegado aberta é porque verteu e estragou o pacote e tudo o que estava ao pé ,imagina lá o que a agua fez ás cartas que estavam junto ao pacote ,agora se fosse uma carta para ti que chegasse molhada o que ias dizer? a mesma coisa que a culpa tinha sido dos ctt ,não era?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já enviei para cima de 500 camarões e nunca tive problema, ah, esqueci-me, houve um determinado dia em que eu não tive tempo para os apanhar e enviar, pedi a um amigo para o fazer, ele cometeu o célebre erro de encher a garrafa de água e pronto foram todos á viola.

 

Costumo enviar num saco de transporte de peixe (saco tradicional da loja), com 2/5 de água e os outros 3/5 de ar, nunca tive problema, mas agora estou a tentar arranjar umas caixas do tipo tuperware para o saco ir lá dentro, porque até agora vão em caixas de papel.

 

Quanto á quantidade, acho que é sempre bem enviar mais 2 ou 3, também gosto de receber a mais.

 

Quanto ao tempo nos CTT, também já aconteceu passarem o fim de semana lá e não houve problema, pelo menos ninguém reclamou, eu procedo ao envio no máximo até Quarta-feira para tal não suceder.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais