Nariz bebado


Jorge Jesus

Recommended Posts

Boa noite,

 

comprei 7 nariz de bebados no sabado para juntar aos meus 3, um deles morreu no dia a seguir, reparei que um deles tinha uma risca branca a meio do corpo, hoje vejo mais um com uma risca identica, alguem sabe dizer o que pode ser?

 

parece que esses dois não estão muito bem, parecem com dificuldade em respirar.

 

Já fiz todos os testes, e o PH esta a 6.8 e NO2 a 0.

 

Setup:

Aqua - 100x50x40 (aprox 200lts)

PH - 6.8

KH - 10ºd

GH - 7ºd

NO2 - 0

NO3 - 10

Filtro JBL Cristal Profi 2500

CO2 Caseiro

Iluminação: 2 x 36W (Flora glow e Flora Power)

temperatura = 26º

 

Fauna

9 nariz bebado

4 Corydoras

2 Comedores de algas

10 neons

4 Escalares juniores ( 2 goldens e dois zebras )

 

Flora

12 pés de Vallisneria

10 pés de Echinodorus tenellus

 

Obrigado

Jorge Jesus

O meu Malawi - 450 lts

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há qto tempo eles estavam na loja e quais eram os parâmetros da água de lá, sabes?

 

abx

 

Não imagino a quanto tempo lá estavam, mas o homem informou que tinha todos os peixes a 6.8.

 

Cumprimentos

JJ

O meu Malawi - 450 lts

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não imagino a quanto tempo lá estavam, mas o homem informou que tinha todos os peixes a 6.8.

 

Cumprimentos

JJ

 

Se tiveres esha 2000 faz um tratamento no aquário. É de largo espectro, e costuma funcionar muito bem.

 

abx

Editado por cfatelo

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

hoje morreu-me um neon em elevado estado de decomposição, a juntar aos 4 nariz bebado, morreu em menos de 24 horas.

Fiz os testes do NO2 e deu 0, ainda não usei o esha 2000 como me aconselharam porque nunca vi sintomas estranhos nos peixes, aconselham-me a usar esha 2000 ou algum outro produto?

 

cumprimentos

O meu Malawi - 450 lts

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

hoje morreu-me um neon em elevado estado de decomposição, a juntar aos 4 nariz bebado, morreu em menos de 24 horas.

Fiz os testes do NO2 e deu 0, ainda não usei o esha 2000 como me aconselharam porque nunca vi sintomas estranhos nos peixes, aconselham-me a usar esha 2000 ou algum outro produto?

 

cumprimentos

 

Só estás a perder tempo, já devias ter feito...

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só estás a perder tempo, já devias ter feito...

 

abx

 

lembrei-me agora que fiz uma limpeza ao filtro no dia 24 e os peixes comecaram a morrer no dia 25 ou 26, pode ter alguma coisa a ver...

 

limpei o filtro com agua do aquario e nao troquei nada.

 

cumprimentos

JJ

O meu Malawi - 450 lts

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Apesar de ter feito a lavagem do filtro na água do aquário, as bactérias que se alimentam de amónia e nitritos perderam-se na água ao serem esfregadas. Lavar o filtro na água da TPA não impede uma perda parcial das bactérias, impede sim uma perda total. Por isso eu nunca faço limpeza total do filtro. Deixo sempre uma qualquer matéria filtrante intocada, normalmente as cerâmicas, que nesse filtro é de, salvo erro, 1 litro.

 

Quero com isto dizer que é bem capaz de ter provocado inadvertidamente um "mini-ciclo". Ou seja a amónia (NH3) poderá ter disparado para valores suficientemente tóxicos para começarem a provocar baixas. O NO2 só aparecerá dentro de algum tempo. Para além disso, peixes em decomposição também contribuem de forma significativa para o aparecimento de amónia.

 

A introdução de bactérias com Denitrol ou mesmo Filterstart da JBL, ou similar, poderá ser aconselhada.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já me aconteceu exactamente isso com Nariz de Bêbedo. Uma mancha esbranquiçada começava a surgir abaixo da barbatana dorsal,ou mesmo na cauda. Essa mancha alastrava depois para grande parte do corpo.

 

Eu penso que isso tem muito a ver com as condições que os peixes tinham na loja, ou também de uma má ambientação à água nova.

 

Eu penso que no caso do Esha 2000,se forem poucos os peixes infectados,é preferivel retirar os peixes para um recipiente à parte(com água do aqua) e dar banhos diários aos peixes infectados de 1 ou 2h,durante 3/4 dias. É preferivel a colocar o produto na água,pois este pode ser fatal para a colonia de bactérias.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já me aconteceu exactamente isso com Nariz de Bêbedo. Uma mancha esbranquiçada começava a surgir abaixo da barbatana dorsal,ou mesmo na cauda. Essa mancha alastrava depois para grande parte do corpo.

 

Eu penso que isso tem muito a ver com as condições que os peixes tinham na loja, ou também de uma má ambientação à água nova.

 

Eu penso que no caso do Esha 2000,se forem poucos os peixes infectados,é preferivel retirar os peixes para um recipiente à parte(com água do aqua) e dar banhos diários aos peixes infectados de 1 ou 2h,durante 3/4 dias. É preferivel a colocar o produto na água,pois este pode ser fatal para a colonia de bactérias.

 

O meu problema é que os peixes afectados nem resistem, ontem deitei-me e tudo estava bem, hoje a minha mulher chegou a casa depois de almoço e já la estava um neon morto, na outra vez foram os bebados que em poucas horas tb ficaram assim e eu ainda nao sabia o que fazer, foi um na segunda e tres na terça.

 

Os peixes de momento nao tem nenhum indicio de problemas, ja apliquei o tratamento mais um reforço de bacterias, vamos ver o que dá... :smile2:

 

Obrigado a todos pelas opiniões e ajudas.

O meu Malawi - 450 lts

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais