Fluxo de oxigenio


Recommended Posts

Boa tarde amigos li na internete hoje que o fluxo excessivo de oxigenio pode aumentar a alcalinidade da agua até que ponto isto é verdade? É que tenho o ph da agua a 8 e não o consigo baixar com quimico, tenho 2 qualidades de pedra no fundo sendo que uma delas é marmore laminado que pelo que sei é propicio a manter niveis de ph elevados. Será que se introduzir um tronco que ajuda a baixar o ph e simultaneamente reduzir o fluxo de oxigenio (Hidor R0511 debita 650L hora e o aqua é de 84L), consigo baixar o ph, ou tenho mesmo que mudar a pedra marmore. Agradeço opiniões, obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas... olha k eu ñ tnh a certeza disto k te vou dizer... mas se o CO2 acidifica a agua.. o oxigenio alcalizina.. penso eu... eu tnh o mesmo problema k tu no meu aqua de 200l...

 

cupts

 

As pedras que deves usar para um aquário com pH<7 são basaltos, xistos e pedras que não afectem o pH. Eu diria que os troncos são "Obrigatorios" em aquários de pH ácido. Colocar umas plantas e CO2 também ajuda. Podes colocar só o CO2, mas é importante teres também plantas para consumirem uma parte dele.

Turfa no filtro é uma solução também.

A oxigenação aumenta o pH, já que reduz a concentração de CO2.

 

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde amigos li na internete hoje que o fluxo excessivo de oxigenio pode aumentar a alcalinidade da agua até que ponto isto é verdade? É que tenho o ph da agua a 8 e não o consigo baixar com quimico, tenho 2 qualidades de pedra no fundo sendo que uma delas é marmore laminado que pelo que sei é propicio a manter niveis de ph elevados. Será que se introduzir um tronco que ajuda a baixar o ph e simultaneamente reduzir o fluxo de oxigenio (Hidor R0511 debita 650L hora e o aqua é de 84L), consigo baixar o ph, ou tenho mesmo que mudar a pedra marmore. Agradeço opiniões, obrigado!

 

boas

 

o marmore é calcario. com pedras calcarias é muito dificil baixares o pH

 

cumprimentos

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente.Com marmore dentro do aqua é muito difícil baixares o PH. E a saberes isto penso que era desnecessária a introdução de quimicos para baixa-lo...

 

Um bom fluxo de oxigénio deve ser mantido durante a noite,colocando por ex. a saida do filtro acima da superficie.Deurante o dia e se for usado CO2,a saida deve estar abaixo da linha de água,de modo a que haja um maior aproveitamento do CO2.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.