MUDANÇAS VARIAS


ecavaco

Recommended Posts

Vou montar um aqua de 1m por 60 por 50+-.

Tenho 8 escalares para esse aqua e gostava de por outros peixes de cardume

que aconselham

tenho imensos espadas de +- 3 cm será que tambem posso juntar algun????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigo n sou mt entendido, mas acho que 8 escalares é mt para esse espaço! no minimo 25 litros por cada escalar, mas espera por mais respostas. julgo que tetras fica tb sempre fixe

 

abraço

Editado por Mindwar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigo n sou mt entendido, mas acho que 8 escalares é mt para esse espaço! no minimo 25 litros por cada escalar, mas espera por mais respostas. julgo que tetras fica tb sempre fixe

 

abraço

Meu amigo preocupado com a litragem quando aconselha ao rapax que ponha escalares com tetras?????:...........................

 

è assim oito esclaares e muito para esse aqua uns 5 sim e já agora com escalarees eskece neons,guppyes,bettas,cardinais.

Quanto ao cardume os unicos peixes qe estou a ver que podes juntar sao nariz bebado ou assimmm.........................................

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bolas... o aqua leva 300L e o rapaz n pode por 8 "escalarzinhos" ????

ja vi aquas mais pequenos de malta aqui forum, com 8 discos, e n havia falta de espaço...

 

voçês estão a olhar para os 100cm ... mas aquas de 100cms podem variar mto ...

100 x 35 x 35 sao 120L

100 x 40 x 45 sao 180L

100 x 50 x 60 sao 300L

 

todos de 100cms, o ultimo com mais do dobro da capacidade do primeiro...

€ Extra. Não custa nada, enquanto navegamos no forum, ir clickando nuns mails, para ganhar uns € extra para "patrocinar" acessórios para os nossos aquas :)

banner.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ya n tinha visto a litragem, mas tenho tetras fantasma com escalares e nunca tive problemas, mas sei q neons e etc esquece.

 

alias o ph dos tetras ate é semelhante ao do escalares julgo eu pelo que pesquisei, mas se estiver errado corrijam e digam o mais indicado sff

 

abraços

Editado por Mindwar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! 1 cm de peixe por litro de agua agora faz as contas e ve mais ou menos qt podes por! Quanto aos escalares se forem medios/grandes tretas, neos e familia podem ser comidos numa noite. Uns danios zebra ficava bem, dava um contraste fixe. abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigada pelas respostas eu gosto muito de nariz da bebedo mas quantos 15,20 ?????????????????

 

Não tenho qualquer experiência na junção de Rodostomus com escalares, mas se o pessoal te der indicações de que são compativeis, compra uns 15 e se achares (isto é tudo uma questão de bom senso) que cabem mais, adquires depois.

 

Boas! 1 cm de peixe por litro de agua agora faz as contas e ve mais ou menos qt podes por! Quanto aos escalares se forem medios/grandes tretas, neos e familia podem ser comidos numa noite. Uns danios zebra ficava bem, dava um contraste fixe. abraço

 

Ena pá... entao se tens 300L mete 3 metros de peixes aí dentro.

 

Os escalares são dificeis de dizer ao certo quantos "cm" ocupam, mas assim de repente por esta dica eu punha uns 20 lá dentro.

 

Se tivermos em conta um aquário de 50x25x25 com 31L parece-nos bem que se ponha lá dentro um Pleco de 30cm.

 

Acho que não vale a pena sobrecarregares o aquário com os 8 escalares.

 

abraço e força aí

 

e cardinais tambem gostp não a problema em juntar e quantos aproximadamente npois optava por nariz de bebado ou carunais

 

Eu tinha 1 (um) escalar em 112L e os cardinais existiram no meu aquário 1 (um) dia. Com escalares pequenos aposto em uma duração maior, mas ao longo do tempo acredito numa redução.

Editado por MiguelSCosta

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Se ja tens os 8 escalares podes colocar-los nesse aquário, visto que tem 300l, penso que não havera problema, mas se ainda os fores comprar tenta colocar so 5 ou 6. A regra do 1cm de peixe por litro é muito discutida e varia consoante muitos factores, filtragem, manutenção, etc...

Quanto aos peixes a por junto com os escalares tu é que sabes se gostas dos bebados penso que podes colocar uns 15 - 20 sem problemas, mas se gostares dos neons tambem podes por, eles so são comidos quando os escalares ja são grandes, e desde que os coloques com os escalares enquanto tiverem 4 - 5 de altura, sem contar as barbatanas, não havera problema.

Tenta é não juntar neons muito pequenos, claro... Acho que se calhar uns rasboras arlequim tambem ficavam bem, mas é só uma opinião

Já pensas-te nos peixes de fundo que queres por?

 

Abx

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres ficar com eles, visto serem de criação podes colocar-los, mas bvais ter de arranjar um bom sistema de filtragem e ter mais cuidado com os parametros da água. Ao fim de algum tempo ja não deve haver tanta necessidade de "vigilancia"...

E visto que são de criação (suponho que ainda sejam pequenos), não havera problemas em juntar alguns tetras.

 

Abx

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Eu tenho escalares e ate agora de 2 ou 3 especies que tentei apenas os bebados se aguentaram (+/- 25), isto porque os meus escalares crescerem praticamente sozinhos(apenas com a equipa de limpeza) num aquario de 240lts e quando juntei outras especies aquilo era tudo deles e comida viva é que a malta gosta 8) .

Se os teus ainda forem pequenos podes experimentar outras especies(cardinais, neons,etc), mas o mais rapido possivel porque se eles crescerem entretanto adeus aos mais habitantes mais pequenos que "caibam na boca" :laugh::(:cry: , outra especie que tambem tenho com eles e nunca "desapareceu" nenhum são neons negros.

 

Espero ter ajudado

 

Cumprimentos

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.