Que kinguio é este?


Recommended Posts

Olá

 

tenho 2 kinguios telescópios, um redfish e um que acho que é um kinguio com cauda de véu.

 

Ora bem este "kinguio com cauda de véu" ultimamente tem andado muito irrequieto, anda sempre atrás dos outros peixes tocando-lhes com a boca, não sei se os morde o que é certo é que todos fogem dele e ele persegue-os a todos o que me chamou a atenção, fico muito tempo a observá-lo e gostaria que alguém me pudesse dizer algo que poça ajudar a compreender isto!

 

pelo que tenho lido este tipo de peixe é muito calmo e social com os outros...

 

pode não ser o peixe que vi em todos os artigos que li e seja talvez um parecido, meto algumas fotos para que me possam ajudar melhor...

 

 

Aqui está o gajo em acção a atacar o redfish!

dscn1319dj0.jpg

 

 

Redfish em baixo e o que digo está em cima.

 

dscn1314wj0.jpg

 

dscn1326px8.jpg

 

É um kinguio de cauda de véu ou não?

 

O que me podem dizer sobre este comportamento?

 

o aqua é:

 

40x25x20 (Comprimento x Altura x Largura)

 

- 1 Filtro interno 300 L/h

- 1 Bomba de ar para 40 L

- 1 Lâmpada de Halogene 35w

 

Plantas

 

- 1 Egeria Densa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tarde....

 

O peixe Kinguio "Carassius auratus" é dócil e por norma sociável e sem dúvida que adora a vida comunitária.

 

É um peixe indefeso.... o que faz de mais agressivo por vezes e comer a vegetação natural e arrancar tudo que estiver plantado...

 

agora com cauda em veu é o 1º que vejo contudo tb sou novato.....

Cumprimentos I.Guerreiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não será falta de espaço?

 

Olha que para cada kinguio normalmente calculasse por volta dos cem litros...esse aqua está muito pequeno!Relembro que os kinguios crescem entre os 20/30 cm!

 

Cump.

 

 

Tenho este aquário para me iniciar nesta experiência, ei-de comprar um maior mas lá mais para a frente, neste momento quero apenas ver se consigo manter este a 100%.

 

Acredito que pode ser a falta de espaço, pois ontem morreu-me um redfish pequenino que tinha e hoje morreu-me um telescópio, talvez seja mesmo a falta de espaço :(

 

Reparei hoje no redfish que tem 6 cm tamem parece estar meio fatigado um peixe que ja tenho a cerca de 4 meses naquele aquário.

 

Agora apenas me resta o Kinguio 1 telescópio e o redfish.

To a ficar preocupado com isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ter morrido devido aos parametros da água......

 

Tens feito alguns testes à água do teu água.....................

 

 

Não ainda não tenho nenhum tipo de testes :multi:

 

Mas a agua que utilizo tem sido sempre a mesma, água da torneira e meto-lhe Anti-Cloro Tropical.

 

tenho a Bomba de ar ligada a um temporizador, que funciona uma hora, pára uma hora, funciona outra hora e assim sucessivamente...

 

A temperatura ta nos 18 ºC

 

Li num artigo que podemos meter pedras do rio que estejam polidas e o mais arredondadas, desde que as lavássemos bem e lhe déssemos uma fervedura, após isso podiamos por no aquario, depois de ter feito tudo isto, apenas meti uma china ontem ai com uns 3 cm, terá sido disso?

Já a retirei. :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Mas tu ciclaste o aqua?

 

Mudas a aqua toda ou so os 30% semanais?

 

Tens de comprar os testes!

 

não, não ciclei o aqua porque até desconhecia essa palavra!

 

apenas meti agua introduzi o anti-cloro liguei o filtro durante uns 10 min. em seguida liguei a bomba de ar e meti os peixes.

 

cada vez que fazia a muda de agua metia os peixes num taparuer de plástico até o aqua estar pronto...

 

Sei que está mal, tenho lido e aprendido imensas coisas que desconhecia totalmente e quero solucionar este problema de ver os peixes a morrer, já sei que uns morreram por falta de espaço, neste momento estão 3 e to a tentar não os perder.

 

pelo que li os testes mais importantes neste caso será o de ph e o de amonia correcto?

 

grato pelas respostas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rapaz, acreditando na sua "boa intenção" em ingressar no hobby, sugiro que leia um pouco sobre o peixe Betta e opte por iniciar com ele e futuramente passe a criar os kinguios. No momento "sem experiencia" vais levar muitos outros peixes a obto, "se" insistir nesse aqua e peixes, infelizmente.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rapaz, acreditando na sua "boa intenção" em ingressar no hobby, sugiro que leia um pouco sobre o peixe Betta e opte por iniciar com ele e futuramente passe a criar os kinguios. No momento "sem experiencia" vais levar muitos outros peixes a obto, "se" insistir nesse aqua e peixes, infelizmente.

 

 

Olá,

 

Como é óbvio gostaria de praticar este hobby, acho muito interessante.

É a primeira vez que tenho peixes e antes de os comprar não li qualquer tipo de artigo sobre Aquariofilia, pelo que ja comecei a ler bastante.

 

Acha que o peixe Beta se adequa mais ao aquário que tenho?

 

Um abraço,

obrigado por responder!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acha que o peixe Beta se adequa mais ao aquário que tenho?
Sim. Os Bettas NÃO são criados em "grandes" aquas e sim em pequenos.

Atente para 2 detalhes, a pesquisar, ok?

1) Os Bettas machos são muito mais bonitos que as femeas;

2) Ele é um peixe de briga, geralmente criado `sozinho´. Quando colocar junto com femeas, sempre mais que uma.

 

Ao decidir, lembre-se de nos dar notícias. (rsrs)

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim. Os Bettas NÃO são criados em "grandes" aquas e sim em pequenos.

Atente para 2 detalhes, a pesquisar, ok?

1) Os Bettas machos são muito mais bonitos que as femeas;

2) Ele é um peixe de briga, geralmente criado `sozinho´. Quando colocar junto com femeas, sempre mais que uma.

 

Ao decidir, lembre-se de nos dar notícias. (rsrs)

 

 

Com certeza que irei dar noticias, não será pra já, mas de dentro em breve, primeiro tenho de saber de alguem que aceite estes peixes que tenho...

 

Muito obrigado pela ajuda Tioayres!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais