TAZ Publicado Fevereiro 21, 2008 Publicado Fevereiro 21, 2008 (editado) Boa noite a todos e obrigado desde já pela ajuda, Apareceu-me Ictio no aquário em alguns bebâdos(4 ou 5 de 20 e qualquer coisa) num neon negro e em um SAE(de 4 que tenho), já aministrei Costapur de sera, aumentei a oxigenação e circulção da agua com um filtro interno e uma cabeça motorizada e aumentei a temperatura para 28º(estaria em 26,5). O Aquário tem 120*40*50 Ph 6,5 Temp 26.5º Varias plantas(fetos, musgo de java, echinodorus, várias cryptos, anúbias e mas 2 ou 3 especies) 3 Escalares 25 Bebados 4 SAE 3 Otocinclus(eram 4 mas um morreu, mas não consegui perceber se foi do ictio) 2 Fallorwela(nao me lembro se é assim que se escreve) 6 Neons negros Haverá mais alguma coisa a fazer, e a temperatura 28º é suficiente ou devo aumentar um pouco mais? Obrigado pela vossa ajuda Cumprimentos Editado Fevereiro 21, 2008 por TAZ "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Rui J. Rocha Publicado: Fevereiro 21, 2008 Publicado: Fevereiro 21, 2008 Deves aumentar a temperatura mais, durante uns dias. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
andorina Publicado: Fevereiro 21, 2008 Publicado: Fevereiro 21, 2008 Boas temp. a 30º e esperar cumps
Jose Ribeiro Publicado: Fevereiro 21, 2008 Publicado: Fevereiro 21, 2008 (editado) Boas Taz, Eu em tempos tive o mesmo problema com os meus Discus e apliquei Protazol da Sera e em 2 dias começou a desaparecer e ao 4 dia já quase não se notava nada, tinha a temperatura a 30º e aumentei para 32º. Espero ajudar em alguma coisa. Abraço, José Ribeiro Editado Fevereiro 21, 2008 por Jose Ribeiro Visite a nossa comunidade
fjmr123 Publicado: Fevereiro 21, 2008 Publicado: Fevereiro 21, 2008 Sobe a temperatura acima dos 29º durante 6 dias vais ver que desaparece tudo. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
TAZ Publicado: Fevereiro 21, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2008 Obrigado a todos pela ajuda, já que a minhas maiores duvidas seriam o valor da temperatura que agora já esta a 29,5º e quanto tempo teria que a ter elevada, qualquer uma delas esclarecida.vou manter a temperatura neste valor mais 4 dias e amanha vou fazer a 2ª parte do tratamento porque no medicamento diz para fazer o tratamento ao 1º e 3º dia sendo amanhã o 3º. Outra questão e depois do tratamento para retirar o medicamento da agua alem de uma boa TPA, quanto tempo devo manter carvão no filtro? Obrigado desde já pela ajuda Cumprimentos "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
maneljakim Publicado: Fevereiro 21, 2008 Publicado: Fevereiro 21, 2008 Obrigado a todos pela ajuda, já que a minhas maiores duvidas seriam o valor da temperatura que agora já esta a 29,5º e quanto tempo teria que a ter elevada, qualquer uma delas esclarecida.vou manter a temperatura neste valor mais 4 dias e amanha vou fazer a 2ª parte do tratamento porque no medicamento diz para fazer o tratamento ao 1º e 3º dia sendo amanhã o 3º.Outra questão e depois do tratamento para retirar o medicamento da agua alem de uma boa TPA, quanto tempo devo manter carvão no filtro? Obrigado desde já pela ajuda Cumprimentos o ciclo de vida di ictio é de 17 dias e deves de deixar a temperatura nos 30ºC durante esse tempo para q o ictio n consiga completar o ciclo, eu tive o mesmo problema e consegui resolver sem nehum medicamento, apenas com temperatura, o aumentar a oxigenaçãoe a circulação de água é pior pq para os peixes é indiferente e vai apenas aumentar o metabolismo do parasita. falo por experiencia propria mas principalmente pelo que li quanto me aparecei ictio. boa sorte manel Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
fjmr123 Publicado: Fevereiro 23, 2008 Publicado: Fevereiro 23, 2008 No caso do ictio um tratamento chega se subiste a temperatura acima dos 29º durante esses 6 dias. Os tratamentos atacam o parasita quando está fora do hospedero, ou seja durante o curto espaço de tempo que aproveita para se reproduzir, ficando vulnerável pois é muito difícil ser atacado quando está protegido na epiderme do peixe. Depois de sairem do Hospedeiro morrem em 48 horas caso não encontrei nova vítima, este ciclo leva 10 a 12 dias a temperaturas de 22º e pode chegar a 21 dias em temperaturas mais baixas. Se se subir a temperatura acima dos 29º aceleramos o ciclo do parasita e o mesmo morre quando se liberta do hospedeiro pois quando tenta a reprodução fica exposto e não tolera estas temperaturas, uns 5 a 7 dias é o suficiente. Os pontos brancos que aparecem no peixe infetado, são o resultado da defesa da epiderme da pele ao ser penetrada pelo parasita, este provavelmente nem lá está. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Rui J. Rocha Publicado: Fevereiro 23, 2008 Publicado: Fevereiro 23, 2008 Já agora, o ICTIO sobrevive a todos os PH's ? - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
acarloscc Publicado: Março 26, 2008 Publicado: Março 26, 2008 e já agora também... os peixes têm alguma alteração de comportamento? é que além dos pontos os meus barbos começaram a esconder-se debaixo do filtro... private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas")
Recommended Posts