Ajuda para criar viveiro de marisco e bivalves improvisado


paul cesar

Recommended Posts

Boas sou novo nestes andamentos e estou a iniciar um negócio de comércio de marisco e bivalves, prentendo para isso montar um viveiro, venho desta forma pedir a ajuda de todos, para a escolha dos equipamentos e onde os poderei encontrar a melhor preço ou quem tenha para vender usado, e tambem ajuda na construçao e design do mesmo viveiro, e passo entao a dizer:

A ideia seria 1 tanque de 1500 litros dividido ao meio metade para o marisco e outra metade pa bivalves, elevado a 1 metro pois penso em meter um tanque de 1000l por baixo de forma q em caso de falta de luz a água possa descer pelo tubo ladrão, pois o marisco e os bivalves em agua nao oxigenada nao aguenta, aguentando melhor fora de água, pelo q me dizem.

pretendo entao fazer 2 viveiros iguais a este cada um com o seu equipamento que foi este me aconselharam até ao momento:

Escumador exterior grotech hea150 300€, ou hea200 500€, turbo flotor t5000

Bomba ocean runner 6500 150€, ou aqua bee 7000 135€

UV 40w 75€ ------ bomba de alimentação escumador e UV 3500L/H 25€

Compressor de membrana 3.4 M3h 75€ ou de 60l/m 3600l/h 150€

Serpentina de refrigeração em ceramica com termostato 100€

Estava a pensar meter a sump no deposito inferior de 1000L de recolha de água com filtro aqua flow penso ser assim q se chama e com cerca de 50kg de coral renovavel de 2 em dois meses e tal com os 10 sacos de kilo de carvao activado, aqui sao as minhas maiores duvidas e dificuldade.

Fico entao a aguardar dicas e sugestões desde já o meu obrigado pessoal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas muito obrigado pelas dicas do sites muito util, mas como me vou meter agora no negocio nao quero gastar muitos € para o caso de correr mal se tudo correr bem ai sim me meto numa coisa em condiçoes até pk se as coisas correrem bem tenho de ter uns tanques maiores, e a intencçao é mesmo manter o marisco e os bivalves vivinhos da silva para os fornecer com qualidade.

Quanto á serpentina é de uma empresa de aquicultura de espanha os mesmos de onde tenho o melhor orçamento até ao momento nao sei é qual a capacide q a mesma me vai conseguir arrefecer ou se terei de investir numa mais cara, mas mais para a frente comunico as actualizações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vivinhos da silva e muito importante, próprios para consumo.

 

Posso-te dizer que manter os bichos num aquario apenas com filtragem, é um erro nao só para a saude dos bichos enquanto lá estão...mas para as condições onde "alimentos" são mantidos durante uns tempos. Depois de ter experimentado limpar alguns filtros de marisqueiras, deixei de comer marisco em marisqueiras.

 

Penso que vai ser obrigatório a adopção de escumação e esterilização UV em sistemas de manutenção de animais para consumo.

Quanto aos bivalves penso que só podem ser mantidos em sistemas de depuração.

 

Informa-te para nao gastares dinheiro num sistema que possa em breve estar "ilegal".

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais