Molly femea no topo


Ashwinder

Recommended Posts

Ola a todos

 

Nao pude deixar de criar este topico. Nao tenho tido sorte com o comportamento dos mollys , neste momento so tenho mesmo um macho preto e uma femea branca, o que acontece é que a femea passa 95% do tempo no topo da agua. Ja ouvi por aí dizer que é falta de oxigénio, mas a bomba do oxigenio ta sempre ligada, tenho neste momento umas 30 plantas, e todos os peixes tem um comportamento normal, sendo somente a molly a ter esse comportamento. Aqua de 150L

 

Ela tá como se tivesse a respirar fora de agua, depois anda para baixo um bocado , solta umas bolhas e volta ao de cima. passa a vida nisto

 

O que poderá ser?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Não estarás com a temperatura um pouco alta de mais?

Não sei se é disso, mas 28º? Eu tenho a 26º e penso que é mais do que suficiente...

 

Os peixes virem à superfície pode ser uma data de coisas, como está agora a química da água?

Têm outros sintomas? Guelras vermelhas? algo na boca ou na pele? Respiração ofegante? Perda de cor, de apetite, magreza ou inchaço? Nada normalmente?

 

De certeza que não tiveste variações no ph?

Há algum peixe a perseguir essa fêmea?

 

Tens hipótese de a por num aquário isolado, tipo de quarentena, com um bocadinho de sal na água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estarás com a temperatura um pouco alta de mais?

Não sei se é disso, mas 28º? Eu tenho a 26º e penso que é mais do que suficiente...

 

Os peixes virem à superfície pode ser uma data de coisas, como está agora a química da água?

Têm outros sintomas? Guelras vermelhas? algo na boca ou na pele? Respiração ofegante? Perda de cor, de apetite, magreza ou inchaço? Nada normalmente?

 

De certeza que não tiveste variações no ph?

Há algum peixe a perseguir essa fêmea?

 

Tens hipótese de a por num aquário isolado, tipo de quarentena, com um bocadinho de sal na água?

 

 

Ta tudo normal , ela começou a vir ao topo por vezes , depois cada vez mais até que agora nao sai de lá. Nao apresenta sintomas nenhuns anormais alem disto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais algum comportamento estranho? Tipo começar a nadar depressa de um lado para o outro?

E verifica a barriga dela, vê se não está muito magra. Verifica também se a cor não se está a perder

 

Tenho tado a reparar e agora tá com indícios de voltar ao normal. O comportamento tá normal e nem tá muito gorda nem muito magra, até está bastante bonita. Olha quanto à cor há uma curiosidade. Quando a trouxe cá para casa parecia-me de um branco tipo veludo como o macho preto, depois de um dia para o outro parece que ficou mais transparente, mas isso ja foi á um mês, porque agora o branco parece normal. A minha namorada comprou uma hoje e a cor é igualzinha à minha. Talvez nessa altura a mudança de cor tivesse sido o sintoma pós parto, porque ela já teve filhos aqui. Enquanto tou aqui a escrever tou a reparar nela e ainda nao foi lá acima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais